Carta a um Amigo Detento
Sorriso
Um dia casativo de trabalho
Sentei em um banco,
Olhando a rua,vi um cem teto.
Me peguei no sono.
E viagei pelo o universo
La eu via a lua de perto
Que imenciadao
No começo fiquei inquieto
Mais fui me soltando
E podia voar.
De planetas em planetas
Vendo a terra,
E varias estrelas.
Conheci saturno
Mais nao gostei
Era muinto escuro
Nao tinha sol para iluminar
Ou cheguei la a noite mesmo.
Rodei todo universo
Tava lindo
Acredite vi tudo isso
No sorisso de um mendigo
Somos muito mais do que acreditamos e podemos muito mais do que pensamos...
Às vezes nos falta um estímulo, uma palavra de apoio, não conseguimos enxergar ninguém do lado que possa nos encorajar ou ajudar... E por carecer disso, acabamos acomodados e desistimos de buscar mais.
A vida passa... Os dias são sempre os mesmos... E os nossos sonhos? Ah esses ficam guardados... Tão bem escondidos que nem lembramos mais.
E o que deixaremos? Que história será contada sobre nós? Seremos mais um exemplo daqueles que se frustram na primeira tentativa e desistem porque têm medo de tentar mais. Mais um... Apenas mais um... Sem grandes feitos ou histórias para contar...
E fim...
É esse o fim que merecemos? Não!!! Somos muito mais... Precisamos de mais. A graça da vida está justamente em tentar...e corrigir e tentar de novo... Em aprender e tentar mais uma vez... Em encontrar nos obstáculos mais força e coragem... Nunca em desistir...
Se ficar triste, certamente há por perto alguém pra acolher e ajudar... Sim, existem aqueles que vem para nos deixar piores... Mas pra que se apegar nesses e deixar de lado quem nos quer bem?
Paremos de dificultar... É hora de acreditar que nossos destinos foram desenhados pelas mãos divinas e por essa razão, temos que colori-los devagar, minuciosamente, sempre com vontade e amor no coração... Assim a alegria vem e as conquistas também...
Somos muito mais do que acreditamos e podemos muito mais do que pensamos...
Então façamos jus a isso... Realizar nossos sonhos e viver intensamente é o que nos cabe... E esse fardo não é pesado... É uma benção...Um presente de Deus. É hora de fazer valer...💖💖
Ajudei a um moço com o seu carro. Nunca o vi antes, foi só uma atitude de solidariedade numa estrada.
Sabe o que aconteceu? Ele poderia ter me agradecido e sumido.
Mas resolveu me procurar. Ele me encontrou numa praia dois dias depois e veio com umas flores que colheu antes de me achar.
Eu e ele conversamos um pouco. Ele me explicou que muita gente na estrada passou por ele sem o ajudar e eu vindo de tão longe, do outro lado do Brasil, eu não pensei duas vezes em o fazer.
Ele notou que no meu carro eu tinha umas toalhas e uma caixa de isopor, deduziu que eu estava pegando a estrada de uma praia do interior começou a sua busca.
Eu estava indo mesmo ao emcontro da minha prima, amiga de infância. Pois é, ela e eu planejamos nos encontrar numa casa de praia numa cidade que ela me disse ser uma das praianas mais lindas do Estado em que ela mora.
Então, ja que fui passar o feriado com ela, seu esposo, seu filho e sua barriga de novamente grávida, tinha que ser num lugar em que aproveitassemos os poucos dias juntas.
Fui com minha amiga do trabalho pra nao viajar sozinha. Eis que no caminho ajudei esse rapaz.
Só que nos despedimos e não esperei o encontrar de novo.
Mas ele conseguiu achar a praia exata, o lugar certo! Porém na hora errada, eu já estava voltando para capital, pegaria o avião pra minha terrinha.
Só fui passar o feriado. Mas trouxe comigo o telefone dele. Seu olhar doce, seu sorriso meigo, seu abraço de despedida.
Mas também vim segurando aquelas flores que não resistiram ao tempo.
As pessoas me olhando sentada naquele aeroporto a pensar em alguém com as flores morrendo nas minhas mãos.
Eu que havia fechado meu coração, peguei-me pensando naquele encontro do destino, na pessoa me procurando durante dois dias até me achar, só pra me agradecer.
Com a atitude tão semelhante a minha, cheia de romantismo pela vida e gratidão.
Eis que me liga todo dia de tão longe e eu guardei as flores já secas dentro de uma gaveta de joias, pra nunca perder essa memória.
Será que o tempo o trará aqui, ou o fará desistir de me abraçar de novo? Só ele nos responderá o final desse romance.
#semeadoresdesentimentos
O Que é Família?
A Família é um espelho que reflete a alma,o presente e o futuro dos nossos filhos e suas gerações. O Passado tem q ser deixado para trás,porque são maldições que ficam refletidas a qual temos que aprender a apagar e faze-las tornarem presente e futuro,pois não vivemos pela carne e sim pelo espírito;porque nos tornamos novas criaturas. A família nada mais é um instrumento que Deus formou,é por isso que devemos valorizar,dar carinho,amor,atenção e suprir todas as necessidades que um membro da família precisa,principalmente os filhos.Deus supre todas as necessidades de seus filhos,porque não fazermos os mesmos com os nossos;Ele não fala que somos semelhanças dele?Mais nem todos pensam ou agem ou são assim,semelhantes a imagem dele,Jesus. Não é mesmo?! Família é tudo isso e um pouco mais;isso é que é família. Autora:Valeria Cruz. 21 de Abril de 2007
Um dia
No dia em que te encontrei
Tudo mudou para mim
Nunca imaginei
Que ia amar alguém assim
Mas...
Infelizmente
Não posso te ter
E preciso parar
De pensar em você
Te amo e não posso dizer...
Mesmo tentando
Não sei te esquecer
Então
O que devo fazer?
Será que devo dizer?
Ou é melhor não contar?
Já não sei nem o que falar!
No momento...
Só sei te amar.
Ser amada
Nos dias que me foram sós,
Apenas em você eu pensava.
Se haveria para nós
Um tempo de amar e ser amado.
Quando o amor em mim
Aflorava por você,
A minh’alma se entregava...
Desejava ser querida,
Desejava ser amada...
Sem medida e desvairada
A minha vida te almejava,
Ser contigo, ser comigo...
Ser pra sempre a minha amada.
Edney Valentim Araújo
Um só contigo
Segurei as tuas mãos
Como quem lhe entrega o coração,
Colhestes no silêncio dos meus olhos
Minha confissão de amor por ti...
Render-me-ei a este sentimento
Em que me quero só contigo,
Deixa-me ficar nos teus pensamentos
E sempre neles me encontrar...
Para onde forem os teus passos
Venham eles me encontrarem,
Quero estar junto a ti
E me ver no teu olhar.
E se a distância sobrevier nos separar
Deixe que o amor nos torne um só...
Mesmo se os caminhos desta vida
Afastarem nossos corpos.
Irei contigo nos teus sonhos
E te trarei no coração,
Serei teu sonho adormecido
Até que me possas despertar...
Edney Valentim Araújo
Sempre pensei que o amor fosse como um conto de fadas... afinal sempre estive errada. Parece que somos uma esponja de lavar loiça, ao inicio está perfeita mas com o tempo vai se desgastado devido ao uso.
Eu costumo pensar para mim mesma que o amor é como se fosse um dente-de-leão, um ligeiro assopro e lá vai todos os momentos que passámos ao pé da pessoa amada.
Apesar de tudo, eu nunca esquecerei dos bons momentos que passámos mas também nunca esquecerei os momentos em que me fizeste sofrer, cada lágrima que derramei foi uma prova de amor por ti.
Fui tão burra em ter-te dado imensas oportunidades, cada oportunidade que te dava era sempre trocado por momentos.
Hoje em dia passamos um ao lado do outro e fazemos de conta que somos uns desconhecidos, o silêncio às vezes é a melhor resposta.
Se você olha pra alguém e não imagina um futuro ao lado dessa pessoa, como é que você imagina ser feliz com ela?
Entretanto se você olha pra todas pessoas iguais, imaginando um futuro com cada uma que por algum motivo entra em tua vida, como é que você imagina ser feliz também? Você não está aqui para se acomodar com o que vier, como se tudo que chegasse tivesse que fazer parte de teu futuro, não, você não é mais uma criança que sonha em ser engenheiro e ao mesmo tempo outras dez mais profissões, o tempo de indecisão e de aceitação com tudo já passou, não é possível que só você não tenha percebido.
Há coisas na vida, que vem e se vão, outras que vem e ficam, permanecem enquanto o futuro está sendo construído a cada dia e outras tantas que se aproximam, mas não chegam em sua vida; por que você não dá espaço, não damos espaço... É assim que vivemos, não se constrói um futuro sólido, com escolhas aleatórias, enquanto viver no aleatório, será assim, coisas, pessoas irão vir e ir, mas quando você tomar a decisão de escolher, de selecionar sementes para plantar, árvores serão fortes, sadias e duradouras dentro do ciclo normal. O que estou querendo dizer é que enquanto vivermos sem decisão de saber selecionar o que fica e o que vai, futuros serão construídos sem um ciclo, podendo desmoronar a qualquer momento, Tudo que chega pra vocês, tendem a transformar aquilo no seu viver, inserir nos projetos do seu futuro sem escolher, isso é aceitar o que vier, não estamos aqui para aceitar o que vier, ninguém realizaria seus sonhos, aceitando o que vêm. Pessoas acomodadas aceitam o que vier, pessoas determinadas mandam embora o que vem e vão atrás do que querem!
PERFEIÇÃO
O mundo diferente comporta-se doente
E eu aqui tão louco quanto um duende
Não minto, são positivo mas duende
Eu olhei pro sol que me deu o grande espelho
Gigante espelho o planeta vi
Morto incandescente “como o sol” vi
Se derreter sim
O mundo todo doente
Eu doente por ser unicamente o são
Sadio embora vadio
Embora, no cio da perfeição
EDSON CERQUEIRA FELIX
Daqui pra frente, me verão por ai com um sorrisão no rosto, desses que vão parar na orelha de tão arreganhado. De hoje em diante, não quero sequer ouvir falar do passado!
Na cabeça, vou proibir o juízo. No coração, um aviso: Só entra quem não der prejuízo!
Nos pés, quero asas! Quem não souber voar comigo...vaza!
Quero fazer parte da constelação na órbita do meu umbigo!
Quero sorrisos sinceros e um milhão de amigos!
Quero batons de todas as cores pra carimbar as bocas que um dia planejei em beijar. No peito, só um suspirar!
E quando chegar a virada do ano, vou entrar de calcinha colorida, que é pra mostrar o quanto eu tô de bem com a vida!
E vou sair por aí, plena e serena, fazendo da minha ousadia meu figurino e do meu atrevimento, meu emblema.
Boa tarde!
Em cálculo diferencial, um ponto de inflexão ou simplesmente inflexão, é um ponto sobre uma curva na qual a curvatura (a derivada de segunda ordem) troca o sinal. A curva muda de ter curvatura côncava para cima (positiva) para concavidade para baixo (curvatura negativa), ou vice-versa. Assim reconheço que a minha existência se encontra em curvatura negativa. Se assim é, Por que perder o meu tempo com quem até hoje não aprendeu a ser Humano?
Fio de vida
Imagine que você tem um fio de linha e este é o seu tempo de vida, não podendo gastar com pessoas egoístas, fúteis e vazias. Assim, tendo ciência da sensata obrigação que téns, juntará a coerência de cuidar do fio com a sabedoria em costurar sonhos, descobertas e sentimentos aos nós de marinheiros, quais podem sempre desatar à cada novo caminho e nova experiência. Entretanto, tenha plena maturidade para aceitar a vida no tempo curto que ela é, mas sem cair no desespero, pois ele nos aniquila. Seja inteligente, prático e humilde para lhe adentrar, apenas energias crescentes e positivas. Nunca deixe de ouvir aquela pequena voz dentro de você, ela é poderosamente a bússola que direciona uma proteção ao eixo quântico sensorial, no engate do tempo existencial. Inobstante nenhuma teoria é válida se não servir para mostrar, a necessidade dos erros na direção dos acertos.
Num instante
Num instante um pensamento passou por minha mente,
Nele eu Viveria todos esses dias de tortura
Para Simplesmente Conseguir um Emprego,
Com o salário deste emprego compraria uma arma
E assim cometeria meu suicídio...
Por um segundo este pensamento passou por minha mente,
E pelo resto de minha vida ele pareceu o mais Correto.
Serei dadaista porque me vejo como um,
e ela sera tão bela pintora que expressa em telas poemas tão lindos,
e ele é um beat fulgas,
e aquele outro um expoente trash das tresheiras estresheradas,
sem me esquecer do melhor bicho grilo da cidade.
Eis que todos seremos personagens de uma grande historia chamada Terra.
Você também é um,
e todos somos personagens principais.
Trabalho
T- er no dia a dia um alvo maior,
R- idente, ou choroso, sem desanimar!
A- mar, agir, florescer mesmo no inverno,
B- uscar em si, as dádivas do céu,
A- ndar de olhos erguidos,
L- igar-se no trono da graça sempre,
H- onrar ao Rei, agradecido,
O- s dias serão como um jardim viçoso.
Se uma borbeleta um dia vir de encontro a você, não se esquive dela.
Se uma borboleta pousar em você, não a espante e nem a amedronte. Apenas a receba. Mas não a afugente, não a prenda, não a detenha.
Porque antes dela ser o que é, ela andou muito. Enfrentou obstáculos inimagináveis. Caminhou em meio a tempestades e fugiu de feras sedentas por sua vida. Foi ferida e teve o coração partido tantas vezes que um dia precisou se fechar sem sí mesma. Se adaptar para poder viver neste mundo tão hostil. E hoje ela voa. Mas não se engane se pensa que ela deixou de ser frágil, porque não. Então se uma borboleta pousar em seu destino. Voe com ela. Porque este será um daqueles momentos raros e sublimes no qual só uma alma que também espera, pode entender a busca do outro.
MULHER DA VIDA
A menina que queria ser bailarina
Nunca deu um rodopio
Rodou apenas na vida
Na via
Nas avenidas
Entre idas e chegadas
Corpos sujos e suados
Se vendeu
Nunca se deu
Não amou
Nem foi amada
Usada como mercadoria
Objeto que já não se atreve a sonhar
A menina que queria ser bailarina
Agora é chamada de mulher da vida
Mas que vida?
Nome tão bonito
Pra quem carrega o peso de olhares
E trás seus pesares cravados na alma.
É que eu sou do sertão!
Sou um fruto travoso demais!
Sou lá de longe do morro seco, sim.
As emoções são quentes por lá.
As lágrimas são mais salgadas.
A sede é incessante no verão.
O bigode delas é de Portugal.
Mas o cabelo é latino.
O agreste é holandês no Brasil.
Mas o sertão é um Brasil espanhol.
O gênio é de drama lá.
Mas o amor é apimentado.
Eu vim para o norte.
Aqui faz calor o ano todo.
Mas também sempre chove forte.
Trouxe minha força de sobrevivência.
Mas aqui o ritimo é de crenças.
Dançam a magia da floresta.
Amam como colhem o açaí.
Adoçam frutos ácidos.
Aqui mudei o ponto de vista.
Não há briga de touros na empoeirada avenida.
Mas sim de araras no céu nublado.
Não falta agua limpa nas torneiras.
Mas falta acesso a muitos direitos constitucionais.
Mas eu continuo aqui tentando sorrir mais.
O desafio é meu como mulher de fibra.
A conquista depende da minha coragem.
Eu vim de lá do sertão.
Aprendi cedo a respeitar pai e mãe.
Mas também a defender minha vida na unha.
Essa cara feia feia de sábado com ar de segunda.
Eu não estou sempre sem ela.
Mas ela não diminui meu caráter.
É que sou brava, mas tambémm justa.
Eu sou sertaneja de raiz numa cidade nutella.
Hoje sou do mato indústrial.
Mas já fui poeira vermelha.
Eu sou seca só de expressão.
Mas de coração não.
No sertão nasceu o meu.
Mas foi no pulmão do mundo que se perdeu.
Mesmo assim, ainda bate em mim uma saudade.
A de ver outra vez minha serra da russa.
Antes de chegar nno alto sertão.
ONTEM, AGORA E DEPOIS
Meu Passado querido
Trago as lembranças
Um pedacinho de ontem
Pra não esquecer de ti
Foi bom o quanto durou
Precisei partir
Ah Futuro indeciso!
Parece que não sabe escolher
Tão cheio de caprichos
Nem sei o que esperar
Por isso te deixo de lado
Não vou mais te namorar
Ando flertando com o Agora
Apaixonei-me de repente
Ele é tão espontâneo
O Hoje me deu presente.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
