Carlos Drummond Sofre por Viver
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado; e no seu silêncio ecoa a mais tênue lembrança de seu fulgor"!
Quem ama, merece ser amado; quem perdoa, merece ser perdoado; quem sofre, merece sorrir; quem magoa, merece uma segunda chance. É a vida é assim; hoje você pode tá por cima, amanhã você é que pode estar por baixo.
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado...no silêncio ecoa sua dor e no seu grito declama poesias..."
Você está nadando ou mergulhando nas águas do oceano da vida? Lembre-se de que todo jeito você sofrerá com o risco do afogamento.
"O Perdão é um ato de libertação e humildade de um cárcere psicológico que a mente sofre ao causa o dano ou mal ao nosso próximo."
CADA UM COM DEUS
Quando a gente compara, a gente sofre, pois a gente dá brecha para sentimentos como inveja, raiva, frustração, desgosto, ansiedade...
A gente não tem de comparar. A gente tem de ser feliz com o que tem:
Cada um tem o que merece.
Cada um tem o que tem de ter.
Cada um tem o cônjuge que merece. Cada um tem o trabalho que merece. Cada um tem o ministério cristão que merece.
Cada um tem a cultura que merece.
Cada um tem a porção que o Senhor lhe reserva. Por isso, cada um deve ser grato pelo que tem, e não cobiçar o que é do outro, não querer o que é do outro, não invejar o que é do outro, mas ser feliz com o que tem.
Deus fortaleça cada um nesta consciência e assim cada um possa vencer com a ajuda de Deus.
E a gente enquanto chega a maturidade sofre tanto, apanha tanto, permite tanto, se humilha tanto. Que agora, maduros não nos sentimos dignos de viver a felicidade que o presente nos brinda, vivemos atracados ao passado que outrora vivemos. E esses sofrimentos do passado, impede-nos da alegria, das coisas, das pessoas boas do presente, ou seja estamos em guarda, armados ate os dentes, no presente. Alguma decepção amorosa, um lugar no qual não fomos bem recebidos, ou nao fomos bem tratados, algum filho que nos desrespeitou, ou não nos aceita, uma traição de um amigo que foi falso, ou não nos considerou, uma traição do nosso parceiro, uma flor com espinhos que nos feriu o dedo, acabam fazendo com que fechemos nosso coração e nossa mente com medo de sofrer ou sentir-se mal outra vez, nos impede de nos entregarmos a coisas boas no nosso presente. Que consigamos entender e enchergar que; O que passou, passou! A felicidade pode estar à nossa frente, no Presente que não estamos conseguindo desfrutar.
o coração sofre amargamente quando se ama e não tem amor correspondido, quem sofre mais em tudo isso é meu cérebro que não para de pensar besteira....
Se tem algo que nos maltrata é a ressaca do dia seguinte, de amor a gente não sofre, estamos imune, E por precaução temos o antídoto!
