Coleção pessoal de FatimaAlcantara

1 - 20 do total de 65 pensamentos na coleção de FatimaAlcantara

⁠⁠"Enquanto "a bíblia" servir apenas para validar/premiar a você e só for admissível quando cominar sanções aos erros dos outros, repense; você está seguindo o evangelho errado".

⁠“Claramente, pode parecer utopia o querer, mas, não custa tentar, afinal de contas, a conscientização do correto, do honesto, do moral é um trabalho extremamente árduo, desprezado e moroso”.

⁠"A verdade será sempre progressiva, oriunda de mentiras mal contadas".

⁠Eu vejo tanto evangelho da ostentação, do preconceito, do ódio, da separação, só não vejo o evangelho do amor.

⁠Eu vejo tanto defensor da "cultura" que nunca leu um livro.

⁠"Nenhuma conquista se faz na paz, mas sim na guerra; a paz é o reflexo, ainda que limitado, da conquista alcançada".

⁠"O cenário atual do mundo é o das (in) certezas. Nada mais bizarro do que a consciência humana. É fato que cada um de nós tem seus próprios (pre) conceitos e que ser humano algum pensa exatamente igual ao outro.

É nesse contexto que o mundo se encontra em movimento e que torna-se um círculo vicioso, indo e vindo, de encontro às milhares de ideias, cada uma delas, sendo utilizada para que a vida aconteça.

Desde a "concepção do homem", isso, deduzido a partir de escritos e estudos ainda incertos, ou seja, mais de 3 mi de anos, a história se traduz em um universo gigantesco de fatos e acontecimentos que nos servem como base de aprendizado para as novas gerações.

Sabemos, no entanto que, NADA nessa vida comprova, literal e absoluta VERDADE. Sabemos que, em todos os tempos ocorreram fatos que hoje se repetem.

Não podemos dar total garantia de absolutamente NADA, além daquilo próximo ou presente. O passado longínquo foi vivido por aqueles que a muito já se foram, nos importa as experiências que vivemos hoje.

Portanto, não podemos infirmar uma VERDADE ÚNICA, tão somente acreditar naquilo que é plausível, respeitar os credos alheios, sem dar-lhes conotação depreciativa.

Consabido que, cada escritor, cada orador, coloca em suas palavras, o sentido mais intrínseco de seu entendimento quando se expressa, mas, nem por isso, podemos colocar em seus pensamentos, em sua oratória, o título de VERDADE ABSOLUTA.

A verdade absoluta NÃO EXISTE! A verdade é sempre relativa, muda de tempos em tempos, altera-se de acordo com as circunstâncias e conveniências.

Só há uma VERDADE ABSOLUTA, a morte.
Ainda assim, uma das convenções sociais que se deve ter como verdade é o RESPEITO; este deve ser, sempre, absoluto. Sem isso, não há como haver uma sociedade saudável e, muito menos, a paz.

'É de uma imbecilidade absoluta, alguém não compreender o amor, além de uma silhueta ou de um status".

"O mundo está perdido em sua consciência moral e ética, resta a cada um de nós enfrentarmos essa "regra" e ir de encontro à ela, nos posicionando como pessoas melhores para um mundo melhor"!

"A vida é como um efeito dominó, é um ciclo vicioso, uma sequência de atos e seus efeitos, portanto, pense muito bem nas suas atitudes porque, com toda certeza, você receberá por todas elas nos seus mais amplos sentidos"!

"A vida não traz regras, não traz fórmulas, então, não há que se culpar ou culpar a outrem; o que importa é que vivemos e continuamos, sem saber onde iremos chegar, mas com a certeza de que vivemos intensamente cada história, cada momento, buscando sempre, a felicidade, muito embora, felicidade seja, na verdade, apenas um estado de espírito".

"O mundo deveria acontecer entre uma ponte aérea e outra"!

"...e o calor da sua presença, não sinto mais...sinto apenas a saudade de ter você aqui"!

"O que foi, já não mais é e o que é talvez não seja mais; o que será não se sabe e o que for talvez não seja"!

"Você passou por aqui e levou consigo a minha alma".

"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado...no silêncio ecoa sua dor e no seu grito declama poesias..."

"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado; e no seu silêncio ecoa a mais tênue lembrança de seu fulgor"!

"O julgador não se basta a si só, por si só, sendo a Lei, tosca e rígida, mas, deve, se possível, analisar, por meio de uma fundamentação lógica e justa, o verdadeiro encontro com a perspectiva da verdadeira justiça".

"A vida é um enigma; a nossa verdade de hoje não é a mesma de ontem e jamais será a de amanhã; portanto, não estabeleça regras, não desenhe fórmulas, não projete certezas, pois tudo neste mundo é mutável, real e irreal".

"Desde o momento em que os "ídolos" do homem passaram a ser aqueles que se camuflavam numa armadura de heróis, o mundo se perdeu nos seus valores".