Capitalista
É inerente à natureza da economia capitalista que, em última análise, o emprego dos fatores de produção visa apenas a servir os desejos dos consumidores.
"O MUNDO ESTA MUDANDO PARA PIOR -- ECONOMICAMENTE, colocando em cheque o sistema capitalista.
A era digital (intetnet), está desempregado MEIO MUNDO, a sociedade não se adapta a nova realidade. Thomaz Malthus (1.766 a 1.823), economista inglês, alertou na época, que a sociedade iria passar fome; a população iria crescer em progressão
geométrica (3,9,27,81..) e alimentação em progressão aritmética (2, 4,6,8,10..) por isso, havaria falta de alimento e fome.
Mas os cientistas preocupados descobriram o FERTILIZANTE, (industrial). Resolveram o problema. Agora precisa nascer outro MALTHUS, para alertar os Economistas encontrarem a solução para o.Problema.
Como.podemos manter o.nivel de renda e emprego se os empresários só.pensam em eliminar a mão de obra, começando pelos BANCOS...
O mondo todo está com sede de resolver este problema. Mesmo às economias fortes estão passando por desemprego, baixa na renda, inflação, déficit público: Europa, EUA, China etc. Precisamos solução, talvez ressuscitar, se for possível: ALBERT EINSTEIN para equacionar este problema e os governantes colocar em prática. ATÉ LÁ CONTINUAMOS SOFRENDO COM A ERA DIGITAL Lembro-me de Maquiavel "É impossível evitar um inconveniente, sem incorrer em outro".
Pare de se iludir , Governo nenhum no mundo ajuda pobre o sistema é literalmente capitalista e favorece com juros baixos e facilidades só aqueles que de fato podem pagar , não existe mágica nem glória nessa espera doentia marxista que prega que o Governo tem que ajudar em tudo , um conselho quer vencer se ajude Trabalhe e Estude duro , e jogue fora os livros milagrosos de Auto-Ajuda , esses livros que tem como finalidade apos a ficha cair dos seus leitores seguidas por diversas frustrações , pois descobrem que a vida é dura e as vezes muito injusta , de usarem eles apenas para preencher os cantos vazios de suas estantes.
Do sentimento "Capitalista" no espírito da epistemologia...
É quando, por exemplo, se assossia, indevidamente, Conhecimento, Inteligência e Sabedoria em um indivíduo, com obtenção de estipéndio. Como se fosse regra absoluta para quem nutre o espírito Científico, não com o "pathos" do puro prazer da obtenção do saber, mas, exclusivamente, com o Capital! Esse espírito Científico, está muito além de um sentimento Capitalista, inserido nele. E não são poucos os indivíduos que adquirem diplomas, não pelo prazer do Conhecimento em si, mas, sim, movidos pelo sentimento da obtenção de um certo Capital. O brilhante Arthur Schopenhauer já havia, com ajustado e preciso acerto que seu gênio Filosófico lhe permitia ter, feito essa advertência. E também o ínclito Aristóteles, criticando alguns sofistas da época, chamando-os de "mercadores de sabedoria aparente".
Isto é: aqueles que vendiam um falso saber, à guisa de Óbulos-Estipéndio-Capital-Dinheiro. O exemplo máximo dessa não associação, talvez esteja em Sábio Sócrates, o mais sábio da Grécia antiga segundo o afamado oráculo Délfico e em Diógenes, um dos fundadores da escola Cínica, junto com seu mestre Antístenes ( este último por sua vez, discípulo de Sócrates). Homens que preferiram morrer "pobres" no Capital, mas extraordinariamente ricos em Conhecimento e Sabedoria, porque, o que os movia, era seu inspirador espírito Científico.
Às 10h35 in 04.02.2024
As artes foram submetidas a uma nova servidão: as regras do mercado capitalista e a ideologia da indústria cultural, baseada na ideia e na prática do consumo de “produtos culturais” fabricados em série. As obras de arte são mercadorias, como tudo o que existe no capitalismo.
Nesse mundo capitalista quase tudo é real, o que não for, é Dólar, Euro ou qualquer outra moeda de câmbio...
A representatividade virou estratégia capitalista: mais voltada à criação de nichos de mercado do que à inclusão de fato.
O sistema capitalista não subordinou o Pepe Mujica. O Pepe Mujica foi um ser extraordinário na sua simplicidade e humildade. O mundo tem que reconhecer e se espelhar em seus ensinamentos!
Será que em 2 (dois) anos de Pandemia não foi suficiente para mostrar que o Sistema Capitalista não é tão forte como aparenta ser, que a Ciência não é tão rápida quanto demostra, que nos os EUA a desigualdade Social e o Racismo Estrutural está presente, que a China já é maior economia Mundial, que as famílias não são tão unidas como demostravam ser, que a África continua sendo um continente onde a desigualdade e a miséria reina, que ninguém saiu vencedor nas Guerras do Oriente Médio, que em muitos países os Direitos Humanos são negados. Que pessoas ainda criam guerras por religião "O mundo não estão livres de Guerras, Pandemias, Ditaduras e Misérias.
O sistema capitalista mostra a todos nós que o nosso valor é proporcional ao valor que entregamos para a sociedade, proporcional ao impacto que conseguimos realizar na vida das pessoas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A luta das feministas tem que existir para combater o mostro do machismo capitalista que sempre exploraram as mulheres.
Felizmente ou não, vivemos em um mundo globalizado e capitalista, não podemos ignorar a realidade. O padrão e a qualidade de vida que desejamos ter e proporcionar aos nossos familiares está diretamente relacionado a forma como administramos os recursos financeiros disponíveis, ou seja, como gastamos nosso dinheiro.
No mundo capitalista e salvagem em que vivemos, não existe necessidade de desenvolver o instinto, o amor, e muito mesmo as emoções. É ensinado a você ser prático, e se surgir a depresssão ou o estresse, os remédios alopáticos estão para curar.
Lógica capitalista
Quem está do lado fora quer entrar.
Quem está do lado de dentro não quer deixar entrar.
E quem consegue entrar, também, não quer deixar mais ninguém entrar.
É preciso ter muita coragem para ser honesto nesse mundo capitalista. É preciso muita força para propagar o amor, neste mundo de tanto ódio.
Em um mundo capitalista que vivemos, a melhor forma de investir e que te vai dar um retorno a médio e longo prazo, e te fara feliz. Invista em sonhos, em pessoas que trabalham pêlo sustento vendendo pequenas mercadorias, além de incentivar o trabalho honesto você estará ajudando o comércio a vender mais e contratar mais trabalhadores e tirar pessoas da zona de pobreza. *"O pouco para Deus é muito"*. Fica a dica!
