Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Adicione bom humor e sorrisos;
Some amizade;
Acione boa ação;
Multiplique solidariedade e divida com o irmão;
Espalhe amor e viva com verdade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Cada letra de seu nome que chamo, soa pra mim em bom tom a bela melodia do encanto.
Se amar é ficar a escrever versos e a cantarolar;
Reconheço, estou amando.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Acredite em Deus com fé que tudo é esperança e vitória.
Agradeça todo e qualquer evento;
O bom intento é e será sempre sua glória.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Tem gente que não aceita e rejeita o que você é, e o que tens de bom e bonito.
Tem gente que a alma é pesada, enclausura, amarga, e nem por nada consegue apreciar um puro sorriso.
Tem gente que vive de mal humor, não reconhece, nem fornece gratidão e louvor que a vida oferece.
É tão bom ser de “boa”! ter positividade, humanidade, solidariedade, bons pensamentos, e tudo que entoa;
simpatia, alegria, amor, agradecimento, amizade e rir a toa.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Bom dia! Levante-se, diga pra você mesma, estou de pé e assim seguirei, pois minha fé é maior do que as dores de minhas feridas.
Muitas crenças/religiões se misturam na mente e fazem um mingau indigesto.... O bom seria não existir religião... Mas uma CONSCIÊNCIA LIVRE ... (Márcia Raphael)
"Eu acho tão bom quando você fica na sua casa e eu na minha. Só assim ninguém invade o espaço de ninguém !"
Não fala comigo
Não me dá um bom dia
Não olha sequer para mim
Não pergunta se eu estou bem
Não interessa como foi o meu dia
Mas a minha paixão por ela só cresce mais.
Bráulio Bessa meu amigo,
Quero dizer: amigão.
Um poeta nordestino,
Homem de bom coração.
Defendendo nossa terra,
O nosso querido sertão.
Acompanho suas histórias
E guardo na minha memória
vendo na televisão.
Eu não conheço você,
E você não me conhece.
Mas vou lhe parabenizar,
Eu sei que você merece.
Gente igual a você
A gente nunca esquece.
Essas são minha palavras,
Eu não vou me alongar.
E eu desejo a você
Saúde e paz no seu lar.
Nosso Deus lhe abençoe
É o que eu posso desejar.
Faça tudo de bom que você puder fazer nessa vida. Se alguém me perguntar porquê? Eu direi "Por que Você pode". pois você tem alguém que te fortalece. a Bíblia diz posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Seria bom se todo o homem reconhecesse as suas falhas sem precisar ser Repreendido por Deus e pelos homens,
Homem de Deus nenhum é bom ter muitas amizades pois quando Deus manda falar você tem que falar o homem com muitas amizades não vai querer falar o que Deus mandar falar
Para não entristecer alguém ou magoar.
Em geral, é bom que tudo o que é GRANDE-RICO de sentido para um espírito raro, NÃO seja expresso senão sob forma breve e (por essa razão) OBSCURA, A FIM de que o espírito medíocre prefira ver nisso uma falta de sentido antes de transpô-lo na inanidade de seu pensamento. De fato, os espíritos comuns possuem a odiosa habilidade de só verem, no aforismo mais profundo e mais rico, nada que vá além de seu bom senso.
O ENTUSIASMO precisa ser
temperado também com bom senso. O
entusiasta deve ser realista, acreditar na
conquista, mas estar preparado para um
fracasso. Quão amplo deve ser o
entusiasmo?
“Todo homem conhece o entusiasmo
vez ou outra. Em alguns dura 30 minutos,
noutros 30 dias. Mas ao que mantém o
entusiasmo durante 30 anos é que pertence
o sucesso”, disse E. B. Lytton.
A humildade, é verdadeira CARACTERÍSTICA de um BOM cristão.
Vede Paulo, o apóstolo por exemplo.
Reconhecendo Sêneca, para mim o MAIOR filósofo Romano de TODOS os tempos, como "o mais dedicado dos MESTRES".
A recompensa de sua humildade, seria a devolução de uma não menor exaltação: E você, Paulo "é o cume mais alto de todas as montanhas".
Sim!!! Sêneca se correspondia com Paulo - O MAIOR de todos os apóstolos:
10. PARA SÊNECA, PAULO, Saudações
Sempre que lhe escrevo e não coloco meu nome após o seu (veja o título) eu cometo
um delito contra os meus princípios. Porque devo, como declarei por diversas vezes,
ser tudo para todos os homens e observar em você, a quem a lei romana concedeu a
honra do senado, o fato de que se coloca no último lugar ao redigir uma carta, não
fazendo - como eu - de uma forma confusa e vergonhosa. Adeus, mais dedicado dos
mestres!
[Dado no dia 5 das calendas de julho, Nero a 4ª vez, e Messala, cônsul (A .D. 58).]
11. SÊNECA PARA PAULO, Saudações
Saudações, meu querido Paulo. Você, tão grande homem, tão amado por Deus, seja,
não unido, mas intimamente associado comigo e com o meu nome, e eu me sentirei
completamente feliz. Você é o cume mais alto de todas as montanhas. Você não se
regozijaria pelo fato de eu estar tão próximo a ponto de me tornar um segundo ego
seu? Não pense, então, que você é indigno de ser nomeado primeiro no título das
cartas. Você me faz acreditar que está me testando ao invés de brincar comigo,
especialmente pelo fato de você saber que é um cidadão romano. Quanto à minha
posição, preferiria que fosse a sua, e a sua preferia que fosse a minha. Adeus querido
Paulo.
[Dado no dia 10 das calendas de abril. Aproniano e Capito cônsules (59 d.c.). ]
26 de junho de 2016 às 11:19 h
Sobre MIM:
- Sou apenas um bom observador.
Amorfo como a água, pois esta toma a forma em que a ocasião a permite tomar, se no jarro, forma de jarro; se em copo, forma de copo e assim por diante.
Absorvente como a esponja que, retém em si tudo, tudo.
Porém:
Selecionador como a peneira, que deixa passar os bons grãos, mas NUNCA os ENTULHOS.
Leve como o vento; pois sou soprado pela minha consciência.
Tão variado quanto as estações do tempo: como a primavera, que faz as flores brotarem;
Como o outono, meio frio, céus estrelados, e meio quente de dia;
Como o inverno - que faz MOSTRAR seu FRIO.
E como o verão - que faz soprar seu CÁLIDO ar...
Os meus pensamentos, são tão elevados quanto o SOL; tão expansivos quanto as GALÁXIAS e tão infinitos quanto o UNIVERSO.
Sobre os que se opõem a mim, taxando-me de mentiroso, a eles eu digo:
" Porém, o fio da meada da harmonia será em breve puxado pelo dedo da verdade."
Acerca da exploração científica:
"Sou incontrolável em busca da compreensão, e INOVADOR pelas ciências". (trechos de meu poema - ABISMO DO AMOR).
E nas palavras de Giordano Bruno, se alguém me acha metido por isso e outrossim pela minha forma de se expressar:
"NA FALA E NA ESCRITA, NÃO O FAÇO PELA VITÓRIA EM SI; POIS ESTA É INIMIGA DE DEUS, ODIADA E OBSCURA SE NÃO BASEADA NA VERDADE. MAS POR AMOR A SABEDORIA E ENTUSIASMO PELA INVESTIGAÇÃO LEGÍTIMA - FATIGO-ME, PREOCUPO-ME E INCOMODO-ME".
Paz entre os homens de boa consciência,
E DESTRUIÇÃO a todos os inimigos da VERDADE.
(Meu texto, um pouco de minha existência HERMÉTICA, minha verdade)
23 de julho de 2012 às 19:30 h
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
