Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Cerca de 154310 frases e pensamentos: Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin

Sobre MIM:

- Sou apenas um bom observador.

Amorfo como a água, pois esta toma a forma em que a ocasião a permite tomar, se no jarro, forma de jarro; se em copo, forma de copo e assim por diante.

Absorvente como a esponja que, retém em si tudo, tudo.

Porém:

Selecionador como a peneira, que deixa passar os bons grãos, mas NUNCA os ENTULHOS.

Leve como o vento; pois sou soprado pela minha consciência.

Tão variado quanto as estações do tempo: como a primavera, que faz as flores brotarem;
Como o outono, meio frio, céus estrelados, e meio quente de dia;

Como o inverno - que faz MOSTRAR seu FRIO.

E como o verão - que faz soprar seu CÁLIDO ar...
Os meus pensamentos, são tão elevados quanto o SOL; tão expansivos quanto as GALÁXIAS e tão infinitos quanto o UNIVERSO.

Sobre os que se opõem a mim, taxando-me de mentiroso, a eles eu digo:
" Porém, o fio da meada da harmonia será em breve puxado pelo dedo da verdade."

Acerca da exploração científica:
"Sou incontrolável em busca da compreensão, e INOVADOR pelas ciências". (trechos de meu poema - ABISMO DO AMOR).

E nas palavras de Giordano Bruno, se alguém me acha metido por isso e outrossim pela minha forma de se expressar:

"NA FALA E NA ESCRITA, NÃO O FAÇO PELA VITÓRIA EM SI; POIS ESTA É INIMIGA DE DEUS, ODIADA E OBSCURA SE NÃO BASEADA NA VERDADE. MAS POR AMOR A SABEDORIA E ENTUSIASMO PELA INVESTIGAÇÃO LEGÍTIMA - FATIGO-ME, PREOCUPO-ME E INCOMODO-ME".

Paz entre os homens de boa consciência,

E DESTRUIÇÃO a todos os inimigos da VERDADE.

(Meu texto, um pouco de minha existência HERMÉTICA, minha verdade)

23 de julho de 2012 às 19:30 h

Inserida por FabioSilvaDN

Nada se pode OBSERVAR por algum bom OBSERVADOR, filósofo, que outro filósofo já não tenha lançado o primeiro olhar.

Inserida por FabioSilvaDN

O bom leitor, é aquele que aprendeu a ler todo tipo de obra escrita e, só pára, quando chega ao término da leitura!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠"Deus é Bom o tempo todo" (?) Será?
Se eu discordar dessa frase, confesso não ter elementos substanciais para refuta-la.
Mas se eu pensar que Deus não é Bom o tempo todo, significaria que em algum momento Deus deixa de ser Bom . Se houver um só momento em que Ele não o seja, logo, Ele deixará de ser bom . E se Ele deixar de ser bom em algum momento, logo, Ele não será bom o tempo todo. Se Deus não for Bom o tempo todo, significa que em alguns momentos Ele deixa de ser bom. Ora, o contrário de Bom, é Mau. Então se existem momentos em que Deus é Mau, porque deixou de ser Bom, entao Ele não é Bom o tempo todo .
Se Deus não for bom o tempo todo, então Ele não é Bom.
Bem pode ser que Deus continue sendo Bom, nos momentos em que penso ser Ele, Mau. Por não compreende-lo.
Se nesses momentos em que penso que Ele é mau, na verdade, seja é Bom, então Deus realmente é bom *O TEMPO TODO!!!*


🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Saber-se-á se o caráter de um indivíduo é bom, se com regozijo ele ou ela, se alegra com o sucesso de alguém que conhece - caso este, realmente o mereça. Se o merecer, quem não encarar essa conquista com alegria, por certo, tem um tipo de caráter que NÃO presta!


🙋🏽‍♂️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A contemplação de pequenas coisas também é uma contemplação GRANDIOSA. Eu chamaria a um bom observador de pequeninas coisas, de: *observador atômico.* Pois segundo a Química, tudo que é materialmente GRANDE, sem o átomo e as partículas subatômicas, não existiria.


📜

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Dizem que se conselho fosse bom, se vendia. Mas um bom conselho não é outra coisa, senão uma dádiva [racionalmente] gratuita de Deus.

👑

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um bom espadachim do saber, é aquele que procura sempre afiar a espada do conhecimento.
reluz-se o espírito, açacalando-se sempre essa preciosa espada.

🗡️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Da segurança da ética!


Como é bom ser ético!!! Exclamou Lucius
Os passos do indivíduo ético, polido em sua moral, são firmes. Seu olhar, seguro. Como um colete à prova de balas, assim funciona a ética, no homem de moral; como uma proteção contra as munições das acusações, das difamações e das injúrias!!! Sua consciência, dorme tranquila. Sua postura, é como a de um leão. Não tem a quem temer e sempre pronto a destruir a presa ( seus adversários).
Porém tal aspiração, é o posto mais difícil de se obter. Como é difícil ser sempre moral e ético.
Bem-aventurado aquele ou aquela que consegue sempre ser assim. Recebera um valioso tesouro dos "deuses"!!!

🙌🏼✨🙌🏼

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Penso que o ser humano tem, dentro de si, um lado bom e outro mau.
Se ele viver num ambiente de "demônios", certamente seu lado mau, será potencializado. Ao passo que, se ele conviver num lugar onde "Anjos" existam, isto, onde em sua maioria os Cidadãos de lá, cultivem o que for edificante, bom e que evolui o espírito ( como bons hábitos) certamente seu lado bom será desenvolvido e será melhor que seu lado ruim. Infelizmente os hábitos dos Cidadãos Cariocas, em sua GRANDE MAIORIA, são PÉSSIMOS.
Um simples ato de jogar o lixo no seu DEVIDO lugar, é impraticável.
Tornando a Bela Cidade numa das, senão na Cidade, mais suja de todo território Brasileiro.

Inserida por FabioSilvaDN

Sobre a arte de se auto-avaliar

Lucius foi confrontado, no "bom" sentido, do porquê de seu comportamento pessoal ( visto que causava um pouco de desconforto a outrem, mas não se importando nem um pouco com isso), e demostrou por meio de um brilhante exemplo que na maioria das vezes julgamos, sem nos auto -avaliar, da seguinte maneira:

- Então meu caríssimo, estás tu a me dizer que sou "chato" e que tenho que "melhorar" para ser ( mais ) aceito, certo? Então digamos que existissem somente dez outros seres Humanos exatamente iguais a você, sendo tuas próprias réplicas, e com as mesmas impressões digitais, manias, perfeccionismo, erros, falhas, acertos, gostos, cor, altura etc... E que vocês tivessem de conviver por pelo menos dois anos inteiros, confinados numa fazenda. Não podendo sair dela por nada. E vivendo debaixo da mesma casa por mesmo período. Responda-me: você suportaria aos teus iguais? Como Lucius previa, a resposta foi um misto de silêncio com um "provavelmente não!". E fez o outro concluir que sempre vemos no outro, o que teimamos em não aceitar em nós mesmos.

Às 11h30 in 16.12.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A inveja é uma assassina silenciosa e "oculta". Contra ela, segue a dica: ser bom, não significa ser um idiota. E ser inteligente, não significa ser mau.

🗡️

Às 18h46 in 06.02.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Não basta ser bom. Se você não for o melhor, sempre será a segunda opção.

Inserida por elizetemacedo

⁠Dizer que ama chuva, quando se está debaixo de um bom abrigo é covardia.

Inserida por elizetemacedo

⁠escuto a batida
escuto perdida
escuto em alto e bom som
a batida do meu coração
batendo como um tambor
fazendo música de solidão.

Inserida por warleiantunes

⁠Todo homem nasce bom,
Sem preconceito ou maldade,
Mas logo ele é corrompido
Nas mãos da sociedade.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠Ziraldo hoje se foi
Mas foi por um bom caminho
Foi escrever lá no céu
E não estará sozinho
Aqui na Terra deixou
Sua obra que marcou.
O Menino Maluquinho.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
06/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Tudo que a mente humana
Conceber no seu pensar
Seja de bom ou ruim
Ela irá conquistar.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠É importante sonhar
Tendo uma grande visão
Mas é bom se separar
O sonho da ilusão.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
30/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠⁠Pode até demorar
Algo bom lhe atingir
Mas é no perserverar
Que tu irás conseguir.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
30/04/2024

Inserida por gelsonpessoa