Avaliação
A avaliação de obras de arte e uma peritagem profissional de autenticidade não podem ser feitas por uma imagem. Necessita de um exame criterioso com vários instrumentos técnicos, uma pesquisa e por vezes soluções químicas laboratoriais.Todo aquele, que assim diz, que faz, em anúncios pagos estrategicamente colocados nos principais mecanismos de buscas da internet, não o faz com competência profissional, trata se de um aventureiro ou tem por traz do falso serviço muitas vezes gratuito o torpe objetivo de compra ou revenda da obra por um valor bem abaixo do valor real de mercado e derivadas negociações abusivas. Como não existe no Brasil uma lei que regulamente este tipo de serviço, a prudencia é sempre o melhor caminho na proteção do patrimônio, artístico e cultural, em questão.
JULGAMENTO
Após avaliação superficial,
No entanto, constante,
Tornei ré, julgada e culpada a vida,
Por me ter feito o que fizera.
Hoje, reanalisando o caso, encontrei
Falhas no processo, nas acusações
Mais precisamente.
O que me levou a reabrir esse inquérito,
Foi a experiência.
Juiz a cinco lustros, aprendi
Durante a carreira a dar mais
Relevância a cada caso e rever alguns
Que já foram encerrados.
Após reavaliar a sentença da vida,
Declaro-a inocente com as mais altas
E sinceras desculpas por este injusto
Julgamento, vida, você está livre.
Toda vez que você julga alguém, você o limita à sua avaliação, o que o impede de ver essa pessoa melhorar. Toda vez que você se julga e se culpa, você também se limita a evoluir. Não imponha limites a ninguém!
Às vezes, é importante considerar certos aspectos para obter uma avaliação positiva no trabalho, ressaltando a necessidade de comunicar o que os outros esperam ouvir.
Depois, é hora de aguardar a chegada da sexta-feira como um momento de merecido descanso e celebração, sem as aflições e angústias trazidas pelas discordâncias, mas sim com a tranquilidade de ter feito o que o momento pedia, com dever cumprido, e com a esperança de dias melhores no horizonte.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA CANDIDATOS AO REINO DOS CÉUS
Para ter Paz precisa ser Correcto, para ser Correcto precisa ser Sábio e para ser Sábio precisa exercitar a Reflexão Crítica!
Reflexão Crítica causa Sabedoria, Sabedoria causa Correctude e Correctude causa Paz!
Quanto maior for o nível de exercício da Reflexão Crítica maior será o nível de Consciência ou Sabedoria e quanto maior for o grau de Correctude maior será o grau de Paz ou Reino dos Céus!
Até que ponto exercitou a Reflexão Crítica para merecer o alto nível de Sabedoria e até que ponto foi Correcto para merecer o alto grau de Paz?
Eis a questão para os Candidatos ao Reino dos Céus!
O nível de Sabedoria e o grau de Correctude são os Critérios usados na Avaliação dos Candidatos ao Reino dos Céus!
O mínimo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o mínimo grau de Paz, o médio nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o médio grau de Paz e o máximo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o máximo grau de Paz!
Os diversos graus de Paz correspondem aos diversos Mundos existentes no Cosmo e as Almas Humanas são distribuídas em cada um desses Mundos conforme o seu nível de Sabedoria e grau de Correctude!
Para estar no máximo grau de Paz precisa ser Correcto em tudo!
A beleza é subjetiva quanto aos seus critérios de avaliação, porém, torna-se imprescindível a sua análise objetiva.
Consciência da situação, bom senso de avaliação, firmeza na ação, reconhecimento do resultado positivo, são fundamentais para quem sabe que quase nada cairá do céu por sorte.
Faça diariamente uma avaliação de sua vida, mude quando achar que é necessário, ame sem cobranças ou esperando recompensas. Não guarde seus
tesouros espirituais, pois quanto mais deres, mais enriquecerás.
A vida e nossos relacionamentos, sempre irão nos propor uma avaliação de confiança de si mesmo; isso, é pessoal, pois, a parte mais interessada nessa avaliação, são nossas próprias virtudes.
A maturidade é uma constante avaliação de quem somos, o que somos como queremos....aprendizado sobre nós mesmo..encontro com nosso eu maior...Atitude, pensamentos ou ação?.... sinceramente, regressar em consciência pode ser um opção sensata com vc mesmo!
"Procure fazer uma avaliação do dia que passou. Se você notar que teve progresso, então seu dia foi valioso e bom".
Sou um tolo apaixonado.
Errado ou certo?
Tal avaliação não me cabe.
Me cabe expressa o que sinto
Me cabe mostrar o que quero
Se vais receber com afeto
Isso não sei ao certo
Podes me ignorar e tocar sua vida
Deixar de lado esse tolo apaixonado
Ou podes se entregar
Abrir seu coração e se deixar apaixonar
Receber aquilo que se criou por você,
Cresceu por você e vive por você
Tolo ou não
Não sei dizer
Mas apaixonado
Esse sou por você
ANO NOVO
Um novo ano se aproxima, quanta emoção
Momento de se fazer uma avaliação
Se no trabalho houve participação
Com a família teve dedicação.
Na natureza houve integração
Observou animais em circulação
Sentiu a melodia do pássaro como canção
Teve certeza do inseto como solução.
A água como meio de manutenção
Cuidou da terra com base e sustentação
O Sol como fonte de iluminação
As estrelas e a lua com fascinação.
Sentiu o vento em movimentação
Um nascer do Sol com contemplação
Olhou tudo ao seu redor com determinação
E o Universo como espaço para exploração.
Vamos começar o Ano Novo com imaginação
Refletindo o ano velho com compreensão
Juntos buscar um novo ciclo com inspiração
Afinal, somos uma só nação
"A apreciação e avaliação sobre nós, nem sempre nos agrada, mas está na ordem natural das coisas. Neste caso, cabe-nos analisa-las, nos corrigir ou rejeita-las"
A traição tem um preço elevado quando descobrimos que a avaliação feita as pessoas que mais amamos é igual ao conjunto das más qualidades que mostram estar desprovidas de lealdade.
A reflexão de hoje consiste na avaliação do comportamento humano, ele se alinha a conduta coletiva e fortalece o individualismo sentimental criando abismo moral e promovendo um futuro caos que se justifica ao prazer do momento.
