Auto Estima texto sobre o Elefante
Humilhar é um argumento com que certas pessoas - auto denominadas de superiores - utilizam para tentarem diminuir os outros, principalmente quando se predispõem a isso. Nada poupam e encontram sempre os meios apropriados para o fazerem, compatuando, muitas vezes, com outros pares ou outros egos tão grandes como os seus. Infelizmente, a sociedade atual e da qual fazemos parte, quer queiramos ou não, é propensa a esse tipo de atitude e de atuação, tão desagradável e fria como o passado que encerra em si, espelhado em traumas pessoais não superados e condensados na confusão entre criticar construtivamente e humilhar conscientemente. No entanto, se olharmos bem essas pessoas, se entrarmos na dureza das suas pupilas escuras e sem brilho, apenas o sentimento da compaixão nos avassala e insurge-se em nós a negação de qualquer reação. O infinito é calma e confiança no nosso coração.
Coisas dos dias atuais, mas nem por isso menos repugnante. Pegam o escrito de alguém, não dão a autoria e fica a impressão para quem lê, que é obra própria. Faz muito tempo atrás eu cometia esse mesmo erro (descaso?), mas mudei quando percebi que pensamentos pertencem a quem os teve e roubá-los, tomando para si como autores, não passa disso mesmo, um roubo. Mesmo que não haja um arrazoado sobre direitos autorais, deveria ter um arrazoado sobre vergonha na cara. Vai mudar alguma coisa? Não acredito. Redes sociais tem muitos urubus se aproveitando da carniça alheia. Lamenta-se.
Porque no decorrer da vida vamos nos transformando num resumo clichê das auto versões que deixamos pelo caminho, e não importa o quanto a gente aprenda, quebre a cara, vire jogos, ensaie modos ou se enquadre nos padrões sociais, no que esperam de nós e no que nos dizem que é ser maduros, a nossa versão principal será sempre aquela mais antiga da qual se tem lembrança.
Estava aqui pensando! A auto motivação e a fé em Deus são os verdadeiros combustíveis para vivermos! A verdade é que ninguém motiva ninguém a nada, ninguém leva ninguém a lugar nenhum porque sonhos e conquistas são individuais. As vezes achamos que conselhos motivacionais induzem o indivíduo ao podium mais alto da vida, mas não é bem assim, as boas sementes são plantadas quando permitimos, se forem, os resultados serão os bons frutos, se a semente for negativa (Você não vai conseguir! Estou com medo! Etc), devemos joga-las fora! O nosso destino está nas mãos de Deus e em nossas mãos, apenas!
Ela é auto dissertativa... basta se colocar em uma das posições... Ou é ou não é... O que é verdadeiro e construtivo se tem trabalho para realizar... o que é preguiçoso só atrairá mais preguiçosos... a mente se conforma com aquilo que se aprende e quando se entende, tudo parece verdade, mesmo sendo apenas uma mente vazia... aceitar é o fator mais predominante entre aqueles que não entendem verdadeiramente o significado do lutar para conquistar. Muitos lutam mas são poucos os que realmente voltarão a lutar. :)
A auto determinação na busca do que se quer é de suprema importância pra se vencer no que decidimos e traçamos pra nossa vida, nossas conquistas de superação, crescimento e aprendizado. Isso nos dá o poder de conseguir, de ser, de estar. O desejo nasce primeiro, pensamos, planejamos, todos pedem, não conseguimos.... até o momento que nos auto determinamos a faze-lo, a tentar a seguir ao rumo de.... É obvio que nem tudo depende de nós e de estar determinados, mas o que de nós depende esta em cada um, e tem que ser trabalhado, mudado, conseguido. Não é sentando, se lamentado, enchendo o saco alheio, que conseguimos nossas conquistas, é um trabalho árduo duro por vezes, que parece que vai sangrar a alma, mas é possível, é alcançavel, a reconstrução de nós mesmos, é uma coisa louca, e necessária, não nascemos como somos hoje, somos cheios de vícios, defeitos de caráter, de personalidade, de criação, de situação, e não é tendo medo, ou nos encolhendo, lamentando que nos tornamos melhores, é nos determinando todos os dias no intuito de ser Feliz, de ser saudável, de ser amigo, ser família, ser o amor de alguém, ser o nosso amor. Determinação pra agir, pra mudar, pra não tropeçar, e se tropeçar levantar, recomeçar, estar em constante movimento e mudança rumo ao objetivo traçado. E não me digas: Eu não posso, eu não consigo, eu não sou, eu não estou. Mude, busque dentro de você a força, o equílibrio, a razão, se imponha, se oponha, se priorize. Pois dentro de cada um existe uma fonte inesgotavel, incaulavél de beleza, força, poder, justiça, fé, que aliados a imaginação determinada nos dá os maiores poderes do mundo. O poder de alcançar, de estar bem, e ser bem, de Conseguir.
Foi em meio ao silêncio da noite que a ti clamei, e me ouviste do auto e sublime trono, em súplicas lhe fiz uma pergunta e imediatamente me respondeste... Naquele momento parei de chorar e meu coração começou a arder feito chama de fogo e todo o meu ser se alegrou naquele instante... Foi quando então o Senhor tocou-me...
Engraçado como a maioria das pessoas têm a necessidade de se auto-afirmar diante da sociedade, postando tudo o que fazem, compram, os lugares bacanas que frequentam, as pessoas importantes com quem se relacionam... a um certo medo de não ser aceito pelos outros, medo de rejeição, um propósito de demonstrar para algumas pessoas de que você está sempre por cima. Mais lembre-se, isso pode se tornar um sinal de fraqueza, de que você depende do que os outros pensam sobre você para se tornar a pessoa que você almeja ser, ou que já é!
A MINHA ARTE jamais sera AUTO EXPLICATIVA , SOU LEIGA em estudos da arte .ENTAO como saberei defini-la , MEUS criterios sao misteriosos que nem eu sei ... OS MEUS SENTIDOS estao em constantes buscas de significados das criacoes ...UMA VONTADE louca que aflora derrepente me tomando a mente ao INIGMATICO do meu eu sem INICIO ou fim ... SE e LOUCURA aqui esta MINHA CURA ....janes borges
Auto-conhecimento é fundamental em momentos de adversidades, você começa entender que por maior que seja o seu problema ele tem solução, que a dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Que ninguém morre de amor, e, sim sem amor. E que a vida sempre lhe dá a oportunidade de algo maior, melhor, mais pleno e verdadeiro.
"A essência do teatro é o encontro. O homem que realiza um ato de auto-revelação é, por assim dizer, o que estabelece contato consigo mesmo. Quer dizer, um extremo confronto, sincero, disciplinado, preciso e total – não apenas um confronto com seus pensamentos, mas um encontro que envolve todo o seu ser, desde os instintos e seu inconsciente até o seu estado mais lúcido."
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
Segundo a teoria do "laissez faire" de Adam Smith, o Mercado puro, seria auto suficiente para se auto regular. O pensamento neoliberal, defensor do Estado Mínimo prega a não interferência estatal no assuntos do mercado. Pois bem, mundo irônico o nosso! As grandes empresas já se preparam para o grito de socorro junto ao Governo. Caberá ao Estado, mais uma vez, socorrer da falência àqueles que sempre pregaram seu afastamento da iniciativa privada. Sempre ouvi das Elites o apelo por um "Estado Não Atrapalhador". Neste momento de uma iminente Crise Econômica Mundial parece-me que muitos joelhos se dobram clamando piedade por um "ESTADO SALVADOR". Espero que ao erguerem os braços em busca da mão amiga não encontrem àquela tal defendida "Mão Invisível"
Ah...a inveja!! Sentimento auto destrutivo, vindo de mentes vazias, sem recursos mentais. Geralmente vindo também de pessoas mal amadas, infelizes consigo mesmas em todos os aspectos (corpo, mente). Ah...inveja, cuide-se, ame-se, tome conta do que "supostamente" seria seu. Porque comigo inveja, você não tem vez.
A vocação cristã do homem é a afirmação da impossibilidade de sua auto realização, já que o homem somente alcança a sua maturidade, a sua plenitude, quando envolvido na obra e no reino de Deus neste mundo. É por isso que a iniciativa do chamado é sempre Deus, uma expressão da sua livre graça.
O medo um dos mais primitivos instintos, ele nasceu da ideia da auto-preservação, pois o medo serve para alerta-lhe, ele lhe mostra do que deve se manter cauteloso, você deve possuir-lo, pois a vida possui uma beleza um tanto mortal, para aqueles que passam de forma ignota por essa natureza, viverão na inocência da ignorância humana.
É total incerto, esperança?, destino?, o auto controle é uma virtude que não desejo mais possuir, paciência é a melhor fortaleza para uma cidade que não habita um só dominante, descisões é um fardo que nós carregamos, viver é única escolha sensata e certa pela perspectiva humana. Poder é algo tão alcançavel, mantê-lo é o complexo, simples é sempre oculto, nunca ninguém quer o que é simplesmente simples, se você pensa assim engana a sí mesmo, pobre mascarado, não se preocupe, todos nós somos assim, todos nós somos doentes, a diferença é alguns escodem melhor do que outros.
Sempre vi os meus momentos de solidão como auto conhecimento, como uma chance de se aprofundar em mim, de saber tudo (ou quase tudo) ao meu respeito e, ainda sim me redescobrir. Inicialmente o desconforto de querer ficar só quase sempre, partia apenas da forma como as pessoas observavam isso como um fracasso (minha família principalmente) e não os julgo, afinal muitos ver a felicidade como algo que depende das interações humanas (de amizade, namoro e etc.) e por esse motivo me faço presente em alguns espaços mesmo quando quero apenas fiçar só, pq entendo que para algumas pessoas a manutenção de uma relação depende do contato. Mas hj ainda vejo "preocupação" das pessoas com relação ao meu jeito de ser (pela quantidade de pessoas que tenho em minha vida) e entendo que elas ainda acham que existe fracasso nisso.
Normalmente possuímos um senso de insatisfação, isso é um mecanismo de auto desafio para nos manter vivos, no jogo, olhando para frente. O que difere se essadose está sendo, para você, um remédio ou um veneno é o quando deoportunidades você cria ou o quanto de reclamações você profere.
"Sempre que o finito se fecha em si mesmo, pretendendo ser auto-explicativo, estamos no reino da fantasia lógica otimista e prometéica. E sempre que o finito se dissolve num infinito sem sentido, estamos no reino da fantasia macabra. É na articulação sensata do finito no infinito que se encontra o conhecimento da realidade."
