Auto Aceitação
As verdades independem da aceitação ou rejeição daqueles que as examinam, elas não deixam de ser o que são em função de uns acreditarem e outros duvidarem, o mesmo ocorre com as mentiras. No entanto, quem acredita em mentiras ou duvida das verdades, sempre toma decisões erradas e se prejudica muito com isso.
Não confunda um aceitação irreversível com uma consciência calejada; assuma o controle, tome atitude e MUDE!
Redigindo Neurônios
FAMÍLIA
Um olhar
Uma sedução
Um pedido
Uma aceitação
Uma aliança
Dois corações
Um altar
Uma união
Um amor
Duas vidas
outra concebida
outra vida
Uma união
Uma família
maior instituição que devemos respeito.
Entendi que a depressão é a não aceitação do EU, é a ânsia pelo que não nos pertence, a angustia e arrependimento por não ter feito o que queria fazer e desejar demasiado o que não é para ser seu.
A depressão só será curada pela própria pessoa, não há nada e ninguém além de si próprio que possa mudar o que tem dentro de si, pensamentos e ações refletem diretamente em nosso corpo.
A depressão é a pressa pelo amanhã, é a tristeza persistente do ontem e a não compreensão do hoje.
Queremos tudo, mas nem tudo nos convém, ou seja, a depressão é um resquício da nossa infância, da nossa fase de criança, aquela parte em que não aceitamos uma determinada ordem suprema e batemos o pé, querendo muito algo, mesmo que não é pra ser ou acontecer, desejando tanto ou não aceitando a uma ordem suprema, insistindo tanto naquilo que acaba adoecendo, pela ansiedade incontrolável que se desenvolve.
Temos que nos ensinar a ter consciência das coisas além do que existe, aprender a aceitar a ordem natural das coisas, entender que não podemos possuir tudo e todos, só porque queremos assim, determinamos muitas coisas para nós, sem tentar entender os motivos, reações instintivas nem sempre são benéficas.
Temos o poder de atrair tudo o que desejamos, mas será que o que desejamos tanto, é pra ser nosso? Se não for pra nos pertencer, não virá e temos que entender e aceitar. Seguir na busca até encontrar o que está reservado para cada um.
Encontre sua missão e se encontrará.
Aceite que tudo nos é reservado e chegará no momento certo, quando tivermos maturidade suficiente para receber.
Se cure, trabalhando sua espiritualidade. Seja altruísta, ajude quem necessita, seja feliz.
Aceitação é a chave, vejo que somos mais felizes quando aceitamos certas coisas que não dependem de nós mudar. As vezes bater na mesma tecla, brigar, reclamar, espernear por certas coisas so consome nossa energia, tira nosso foco, nosso bom humor. Há que se fazer escolhas, e depois de feitas aceitar. Mas se aceitamos não devemos reclamar, pois foi escolha engolir essa ou aquela situação. Foi escolha......também nem tudo fica igual pra sempre, as situações estão sempre em constante mudança. Tenhamos paciencia e aceitação dentro das nossas escolhas, não pelo Outro, mas pela nossa paz de espirito e não desperdicio de energia.
Amor é aceitação
Pode ser que eu não demonstre,
mas não que eu não sinta.
Pode ser que eu fale muito, mas não que seja cobranças.
Pode ser que eu me atrapalhe, mas não que eu seja um desastre.
Pode ser que as vezes me faltem palavras, mas não que eu caia em contradição.
Pode ser que eu queira espaço, mas não que eu queira ficar sozinha.
Pode ser que eu queira sua atenção, mas não que eu esteja carente.
Entre o amor pode até existir algumas palavras não ditas, mas que nunca tenha palavras malditas.
Pode até ter dias não vividos, mas nos que forem, que seja com toda a intensidade e não com emoções contidas.
O Amor consegue entrar em todos os corações, mas só cria raízes onde encontra a paz que tanto procura.
Autora
#Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
17/07/2018
Rejeição e aceitação de um pai
Jeferson estava sozinho, tudo tivera se tornado um branco para ele aquela tarde. Este dia era para ter sido o mais feliz de sua vida.
Mas quem diria que o destino teria feito uma brincadeira.
Sua mulher tivera morrido aquela tarde apos o parto de seu filho.
No começo Jeferson não queria assumir o filho, achava que ele tivera tomado sua amada esposa com seu nascimento.
Anos se passaram e Jeferson tivera se afundado na bebida, ele tivera dado o bebe para os avos maternos cuidarem, já que os dele partiram faz muito tempo.
Mas um dia ele foi visita sua filha pela primeira vez em dois anos.
Ao ver aquela criança inocente, alegre por conhecer o próprio pai, jeferson pensou "o que fiz, essa criança não tem cupa de nada. A culpa e somente minha. Eu deveria tela criado com amor e carinho."
Alguns meses mais tarde a avo da criança morre, e avó queria continuar cuidando dela, mas não tinha condições.
Os dois então passaram a morar com Jéferson.
O tempo passou e ele passou a amar mais e mais a criança, pois ele sabia agora aquele era fato de amor e ligação com sua falecida esposa.
E quando falo em aceitar a vida não me refiro à aceitação resignada e passiva de todas as desigualdades, malvadezas, absurdos e misérias do mundo. Refiro-me, sim, à aceitação da luta necessária, do sofrimento que essa luta nos trará, das horas amargas a que ela forçosamente nos há de levar”.
ACEITAÇÃO
Buscai no ápice da sua sapiência
A melhor fora de aceitação.
Lembre-se que até mesmo os
Dedos são desiguais e nem por
Isso trabalham desintegrados.
A mudança do ser realizada na aceitação de Jesus como seu único salvador leva à compreensão da justiça de Deus. Assim abre caminho no eu interior para a influência exterior do Espírito Santo e para a conversão do homem carnal. Não é um processo de aprender mais e mais fatos ou adquirir melhores habilidades, mas de desaprender mais e mais hábitos e pensamentos errados.
É um processo onde a ser do mundo perde e perde todos os dias e abre espaço para o ser espiritual crescer e crescer sempre.
Para alcançarmos a paz tem que haver uma aceitação entre o homem natural e Deus. vivendo seus mandamentos e reconhecendo como seu criador
Reconhecer nossas falhas é o primeiro passo para a aceitação. O segundo passo é a atitude da mudança.
O legalismo procura alcançar o perdão de Deus e aceitação de Deus através de minha obediência a Deus.
