Coleção pessoal de EclevissonDuarte

1 - 20 do total de 24 pensamentos na coleção de EclevissonDuarte

Um certo dia o poeta estava buscando inspiração. Não viu nada que lhe inspirasse, parecia que a escrita o rejeitava, parecia que não era mais um poeta, não tinha sentimento, não tinha vontade, não tinha nada.
Um poeta escreve sobre o que sente, as vezes sente o que os outros sentem, sua sensibilidade é sempre muito aguçada. A música lhe emociona, a falsidade lhe causa raiva, a alegria dos outros lhe traz esperança, a tristeza lhe arranca lágrimas.
Mas naquele dia, não se sabe porque, nada, absolutamente nada, lhe trouxe inspiração.
Será que perdi a sensibilidade?
Pensou o poeta...

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

Aprender a depender de Deus é o segredo para a vitória.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

Para que o conteúdo do vaso seja totalmente de Cristo, o vaso precisa ser quebrado.

Pr. Carlos Gomes
1 compartilhamento
Tags: entrega quebrantamento

Existem momentos na nossa vida que são difíceis de enfrentar, porém esses são momentos decisivos. É nesses momentos que entendemos para que fomos chamados.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

O maior lugar de intimidade com Deus, é no deserto.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento
Tags: deserto intimidade

A minha alma transborda de felicidade quando me lembro que mesmo custando tão caro Ele não se negou a pagar o preço por mim.

Eclevisson Duarte

Aprendi com o Senhor que lutas, decepções, angustias, frustrações e desamino não devem ser motivos para desistência, mas combustível para a persistência, pensa só no que aconteceria se Ele tivesse desistido, afinal, como homem Ele também passou por tais situações, se Ele tivesse desistido nós não teríamos sido salvos. Então quando a tristeza e a vontade de desistir vier mande-as embora, você custou muito caro, você custou o sangue de Jesus.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

Tem a delicadeza de um flor, um brilho no olhar, um sorriso que emociona, uma presença singular, mal chegou a este mundo e já ocupou o seu lugar.
(Para: Vitória Melissa)

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

A morte de Jesus foi para nos salvar, todo o sofrimento Dele foi por nossa causa, nele não há e nunca houve pecado, pense nisso e reflita pelo que você está trocando o seu salvador.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

Não troque salvação por aceitação.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

Sendo luz em meio às trevas e sal em uma geração insossa.

Eclevisson Duarte

Tudo na vida nos traz um aprendizado, embora algumas vezes hajam percas, com elas também aprendemos, tudo é permissão de Deus.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

De vez em quando ela resolve aparecer


Hoje o meu passado bateu em minha porta, diferente das outras vezes, ele não veio mim trazer tristeza, não veio mim lembrar das quedas e das decepções, apesar de me entristecer por um momento, não foi isso que ele veio trazer, mais foi a saudade que ele trouxe, hoje ela resolveu aparecer.

Chegou sem pedir, entrou sem bater e me tocou sem pedir licença, ah! só por hoje ela tem essa ousadia pois, o que a mestra das recordações veio trazer foi: lembranças já adormecidas, amigos esquecidos, momentos vividos sepultados em uma parte remota e silenciosa da minha memoria.

Ah! como é bom lembrar dos tempos de escola, dos amigos de infância, da primeira "paixonite", imagina que ela me lembrou até dos momentos vividos nas redes sociais, que saudade das conversas pelo tão famoso MSN, lembrou também? pois é, acredito que deves ter sentido o mesmo que eu, que saudade desse tempo, como era tão bom, tempo em que o dia corria devagar e as únicas preocupações eram brincar e estudar.

Depois dessa visita me puis a pensar, como seria bom se o tempo pudesse voltar, sei que tive momentos ruins, que não queria voltar a vive-los, mas os bons momentos pode compensar, pois eles foram maiores que os ruins, hoje mim restam a saudade e boas historias pra contar.

Dona saudade, mestra das recordações, só por hoje, apenas por hoje tu podes ficar.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento
Tags: lembranças saudade

Ser radical não é seguir o que a maioria está seguindo, mas ser radical é ir na contra mão do sistema.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

Além do amor de Deus, o amor só é eterno quando cultivado.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

O Amor Esquecido



Certo dia um menino iniciou a sua vida escolar, assim como se imagina que todo menino da sua idade o faça, não sabia ler nem escrever e muito menos cálculos, apenas carregava a vontade de aprender, com o passar do tempo este menino com o auxilio de um educador desenvolveu a capacidade de ler e escrever, agora ele já consegui juntar as letras, formar palavras e lê-las, pronto, agora tudo que este menino faz é ler, todo o anuncio, jornal, revista, publicidades, placas, seja lá o que for ele quer e sai lendo, é perceptível que foi desenvolvido um amor pela leitura, foi algo novo na vida dele e algo que o traz uma realização.

Mas o tempo passa o menino torna-se um adolescente, envolve-se com outras coisas mais interessantes pra ele ler agora é desgastante, a única leitura que o atrai é a que está na tela do seu computador, postado em suas redes sócias, ler não lhe traz mais nenhum prazer é apenas uma necessidade.

Deste mesmo jeito somos nós querido leitor, aceitamos a Cristo e como uma criança que não sabe ler vamos sendo ensinados passo a passo, vamos à igreja em todos os dias de cultos, participamos de todos os trabalhos da igreja e fazemos apenas por amor, por prazer de trabalhamos e estarmos na casa de Deus, somos curiosos para aprender, vivemos “no pé” dos mais antigos sendo buscando mais e mais.

Infelizmente essa chama não dura para sempre, ao longo do tempo, ir à igreja não nos traz mais prazer, vamos apenas porque temos a “obrigação” de está todos os domingos no culto, ir a igreja virou parte da nossa rotina, louvar a Deus nos cultos não é mais por amor a Deus para agradecê-lo por sua bondade para conosco, mas sim para seguir uma liturgia a vontade de evangelizar já não existe, pois tudo que se trata em fazer para a obra de Deus trás cansaço e desanimo.

Essa triste realidade assombra a nossa vida como cristãos, assim como o menino perdeu o amor a leitura perdemos a amor para com as coisas de Deus, esquecemos do nosso amigo, mais de uma coisa saiba, tenha certeza querido leitor, mesmo que nós por varias vezes esqueçamos de Jesus a todo o momento, Ele está nos chamando para viver uma vida de comunhão, ele nos convida para sermos muito mais que servos para sermos amigos, no Evangelho de João capitulo 15 versículo 15 Jesus diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”, nós temos o prazer de sermos amigos de Deus, não vamos desprezar essa oportunidade, voltemos ao primeiro amor de quando começamos na fé, que tenhamos o mesmo prazer de esta na casa de Deus de quando a aceitamos, que servi a Deus não seja uma obrigação mais sim um prazer, Deus continue te abençoando caro leitor que neste dia você reflita sobre está realidade e que volte a ter uma relação intima de amizade com Deus.

(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento

Todo mundo passa por isso


Não andeis ansiosos por coisa alguma...

(Filipenses 4.6)


Ser bem sucedido é o lema de todo jovem, ter um bom emprego, uma posição de destaque na sociedade, reconhecimento dos amigos, uma família estruturada, ser alguém que inspira a outros, enfim alguém que realizou seus sonhos e que não tem motivo para ser frustrado.

Lutamos diariamente para conquistar os nossos objetivos, tentamos superar os desafios e enfrentamos todas as dificuldades que possivelmente apareceram, porém este não é o problema, o que está sendo a causa da maioria dos jovens viverem sem projetos, é a frustração, planos que não se concretizaram que ficaram apenas nos nossos arquivos, esta sim é a causa de boa parte da nossa juventude está inerte, sem sonhos e seguindo a tal da ideia do “deixe a vida me levar”. Entender o estado emocional de um jovem que está nesta situação é mais fácil porque o motivo da sua tristeza é mais do que visível, mas como explicar as interrogações de um jovem bem sucedido? De alguém que no mínimo está realizando seus sonhos? E mesmo assim a tristeza e os sentimentos que dizem: para que eu nasci? O que é que eu estou fazendo aqui? Persistem em aparecer. Estas interrogações são mais do que comuns na vida de um jovem, fazem parte de um momento que costumo chamar de “crises da juventude” são os momentos de incerteza, de confusão emocional onde achamos que tudo está errado e que o mundo trabalha para que nada dê certo pra você.

Contudo isso, é bom sabermos que em todos os momentos da vida podemos aprender alguma coisa, no período das crises aprendemos que mesmo estando em uma situação adversa podemos ficar tranquilos, é claro que, lutar contra algo que lhe é imposto é mais fácil do que lutar contra algo que vem de você, que está dentro de você. Quando as adversidades vêm do mundo exterior é mais fácil de lutar, porque mesmo que cheguem sem que estejamos esperando a nossa barreira de defesa nos protege e amortece o impacto, mas quando vem de dentro, ai complica! Pois não se trata de algo ou alguém, e sim de você, trata-se de algo que você alimentou e que você criou, são problemas que ainda que não queiramos fazem parte da nossa vida.

Um jovem que esta passando por isso precisa entender que não é o único, que esses momentos não vêm para nos destruir, pelo contrario nos ajudam a crescer. Você pode está pensando, não tem solução? Digo com toda a convicção, tem sim! Se recorrermos a Palavra de Deus lá em Filipenses 4.6 diz “não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” neste versículo Jesus nos aconselha a não nos preocuparmos demasiadamente com nada, mas recorrer a Ele em oração. Se entendermos que o nosso melhor amigo é Jesus e que só Ele pode solucionar todos os nossos problemas, nossas crises serão apenas mais uma fase na nossa vida e as únicas marcas que elas vão deixar serão as do aprendizado.

(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento
Tags: ansiedade jovem

A capacidade de compreender o que está ao seu redor é a solução para entender o que esta na sua mente.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento
Tags: capacidade-entender

Os piores momentos são aqueles em que a incerteza é a dominadora dos nossos sentimentos.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento
Tags: momentos-sentimentos- incerteza

A dúvida é um mal que aprisiona a mente e faz sofrer o coração.

Eclevisson Duarte
1 compartilhamento