Assusta Amor
O começar do zero não me assusta.
O que mais me apavora é saber que as pessoas dão mais valor ao material do que aos sentimentos...
"Assusta-me perceber a quantidade de pessoas de bem que aceitam o mal como algo normal. Ou será que estou preocupado demais com isso, ou, exagerando a minha preocupação com o crescimento do mal no mundo?" (Austri Junior)
Uma certa dose de criatividade, inteligência e empatia, ao mesmo tempo que atrai alguns, assusta e causa repulsa a outros. É necessário que a vaidade, a baixa auto estima, o egoísmo não domine o outro, para que este não o veja como uma ameaça.
Está chovendo novamente
É água no chão corrente
Chuva de janeiro quente
Que até assusta a gente...
mel - ((*_*))
meu bem
se eu te perder
só vai sobrar saudade
e isso me assusta um pouco
porque sou tão nós
que não consigo imaginar essa vida
sem você
O Que Nos Assusta É Que Nada Lhes Parece Assustar, E O Que Nos Preocupa É Que Nada Lhes Parece Preocupar, E O Que Parece Lhes Preocupar É O Que Nos Assusta....
Derrepente a vida te da uma porrada tão forte no meio da cara que mais te assusta do que re arreia.
Se for para arriar, aproveite o tempo de guarda baixa para planejar a subida e ela seja gloriosa e que mude sua vida para melhor.
By rosane farias
Nem sempre cair e a pior coisa do mundo.
As vezes isso te da o tempo necessário p respirar
Se me conhecesse saberia que me assusta o silêncio, pois posso ouvir a tua voz sussurrando segredos, saberia que gosto dos dias chuvosos embora me enrolem em uma doce tristeza. Que posso beber café a qualquer hora do dia. Que falo muito quando estou contente e pouco quando estou nervoso. Saibas que nunca faria mal a ninguém, e que não há nada que não faria por um amigo. Que penso tanto quanto falo, que sonho tanto como choro. Gosto dos filmes e séries quase tanto como dos meus livros, me afasto de mentes quadradas. Se me pedires posso te contar um conto todas as noites e as histórias de que são feitas as estrelas. Se me conhecesse saberia que poucas pessoas amo de verdade, que respeitar sentimento, é ser feliz com quem te ama e está do seu lado pra tudo. Saibas que eu já errei, que já falhei, mas nada foi intencional. Se me conhecesses talvez não falaria tanto, talvez você me convidaria para uma boa conversa e uma xícara de chá, talvez até contar teus segredos, talvez pensaria duas vezes antes de me condenar, e por não ser o anjo que esperas, até podes perdoar-me.
O que de fato me assusta não é o mau, mas o grau de irracionalidade de pessoas que mesmo intitulado-se boas, não se inflamam num bem que não produza lucros em favor de suas finanças.
Jeito doce não me comove e o bruto não me assusta! Aprendi com a vida, que as pessoas são na maioria das vezes aquilo que elas "não fazem questão de demonstrar"!
Tudo nos assusta e imobiliza, o insondável nos habita, o inominável nos cerca, o inexorável nos governa, então que tal inventarmos uma teoria que dê a ilusão de manter o caos afastado, que desvie nosso olhar? Se a teoria puder ser chamada de "ciência", ótimo. Se a teoria puder ser chamada de "religião", "astrologia" ou "terapia holística", tanto melhor.
Às vezes me assusta as coisas que consigo enxergar através de outros olhares e situações.
É como se meus olhos mirassem pessoas e contextos feitos de vidro. Do mais transparente.
Causa medo. e não raro, constrangimento. Chega a incomodar.
Antes fosse isso o pior.
É que enxergar de forma tão apurada modifica drasticamente as minhas reações quando num encontro, para exemplificar.
Quase que prever o que se passa do outro lado, me faz poupar esforços para - por exemplo - acreditar no que está sendo dito.
Também dá pra detectar aquela tristeza que não se quer demonstrar, provocada por um problema qualquer.
Seria um dom, o discernimento? Sensibilidade extrema?
Ou um talento especial para ver pelo lado de dentro as coisas que normalmente só se vêem por fora?
Seja lá o que for, não posso descartar que isso me protege.
Como um dispositivo que, uma vez acionado, faz livrar de ciladas.
É. Deus é bom.
(Fabi Braga, 17.01.2015)
A modernidade masculina me assusta. Gosto é de homem à moda antiga. Não há nada de interessante na indiferença.
O que me assusta?
Este silêncio na garganta que se falar não adianta
Esta explosão de auto ajuda que minha vida não muda
Esta ganância desvairada que tira de quem não tem nada
Este desamor pela vida que mata e não avisa
Esta desarmonia climática que torna a vida problemática
Este amontoado de declarações que assusta multidões
Esta desumanidade que aumenta sem piedade
Este meu grito de amor que só é ouvido pela dor...
mel - ((*_*)) — 23/01/15
O tempo passa, os fios brancos estão cada vez mais presentes, porém, nada disso me assusta, afinal, hoje, tenho mais experiências de vida do que ontem.
'Hoje fitei suas Asas, quando voce falou comigo elas se abriram, não quis assustá-lo então voce partiu sem saber quão lindas são elas.'
Sabe o que mais mi assusta em mim mesmo;a falta de confiar mesmo na outra pessoa.
Talvez seja uma experiência ruim já vivida,ou até mesmo o modo como a pessoa que esta,ou diz estar ao seu lado esteja reagindo ou agindo isso tudo pesa na balança.
Creio que estou do lado que sobe da balança tentando suportar esse peso.
Desculpa mais as vezes a realidade,ela é dura e cruel principalmente pra pra você que vai ler e entender que tudo isso acontece com você.
Mais é isso ai ninguém consegue entender por completo esse fenômeno chamado vida.
As pessoas falam tanto de estresse que até assusta... Eu sei, a vida está corrida, o mundo está perigoso, o caos é generalizado... mas se pensarmos bem, não é privilégio da nossa geração apenas. Olhemos o que nos conta a História, maldades, dificuldades, sempre existiram... Cada povo com o seu quinhão, a cada época, o seu próprio mal... No entanto, a luz sempre esteve, está e estará com aqueles que a buscam. Queira a luz e ela iluminará você. Esqueça o modismo e diga estou bem, estou em paz, graças a Deus.
