Às Vezes
As vezes no silêncio do meu quarto , fico pensando no tanto que já vivi e chego a conclusão que ainda não vivi nada .
Ainda quero plantar mais flores , regar mais meu jardim !
Acender mais o fogão de lenha e ferver mais o caldeirão !
Pintar ,cozer , cortar e criar mais, brincar de inventar !
Ainda quero cantar aquela canção inteirinha e sem errar !
Tomar aquele banho de espuma demorado , sem hora pra acabar !
Ainda quero dar abraços ,beijos e cheiros em todos que amo até enjoar !
Assistir a todos os filmes que anotei e ainda não consegui ver ,comer pipoca salgada e doce sem se preocupar !
Conhecer cantinhos ,lugares que sonho e os que nem imagino estar!
Poder fechar meus olhos ,tendo a certeza que consegui acabar ...
Uma coisa bonita
E mesmo assim
Difícil de aceitar, às vezes
É o fato de envelhecer
Ver as gerações passando
E conforme se sucedem
Incontáveis passamentos
A gente vai cedendo
Os nossos lugares
Na vida e no mundo.
Passam-se os anos,
Semanas...os meses
Segundo a segundo
Todos
Invariavelmente vivendo
De maneira meio desordenada
E cada um vai deixando
Ou não
Suas lembranças
Suas marcas
Retrados da gratidão
E pode ser que também não
As coisas acontecem
Como tem que acontecer
Histórias tristes e alegres
Consumado o tempo
Que por mais que seja
Sempre expira
A vida e o novo tempo
Entregues
A quem quer que chegue
Como quem passa um bastão
Algo assim, que simboliza
Uma vida corrida
Numa eterna disputa
Onde deveria ser
Desnecessário
Disputar nada
Ela passa depressa demais
Deveria ser somente bem vivida
Por isso eu sempre digo
A quem me escuta
Que a nossa curta viagem
Neste chão
Repleto de miragens
Não passa de mera ilusão
Portanto
Guarde consigo
Abraços de amigos
Lembranças de paisagens
E a certeza de que neste lugar
A gente somente passa
Ninguém fica
E é somente esta
A triste e alegre graça
desta vida
De tudo que se guarda
Nada resta
Além das lembranças
dos momentos
Que esta curta e grande graça
Pode ser bem dividida.
Edson Ricardo Paiva
TALVEZ
Buscando o que desconheço
me lanço muitas vezes
em viagens mentais fantasiosas
tentando entender virtudes
que talvez não tenha ainda
a capacidade de compreender
movido pelo mundo das ideias
criando concepções do que
é real ou ilusório
tanta coisa pra descobrir
tanto ou tantos mundos
pra conhecer
definindo a PERFEIÇÃO
de forma tão incompleta,
tudo isso talvez seja meu exílio
ou meu meio de libertinagem.
Muitas vezes o inverno da alma pode parecer longo e frio, mas logo vem a primavera trazer o calor, a alegria, a beleza e o perfume!
As vezes o ônibus passa antes de você chegar no ponto só para você ter que correr e se sentir ainda mais pobre. Aí você entra e encontra um lugar pra sentar e se sente feliz; fica com aquela cara de pão doce até ver um idoso, levantar para dar o lugar, e ir em pé até Vargem Grande pra lembrar novamente quem você é.
As vezes me acho melhor que algumas pessoas. Não deveria, mas acho. Sei também que não sou, mas acho. :-(
As vezes somos machucados a ponto de nos questionar se somos bons o bastante, para ter a resposta olhe no espelho e veja a única pessoa que pode ser melhor do que aquilo que você é hoje.
E nessa rotina da vida, nunca se esqueça...
Apaixone-se mil vezes por Deus...
Pela sua familia, amigos, trabalho, por você e pela vida...
Seja em qual época ou lugar for...
simplestemente APAIXONE-SE...
As vezes me da vontade de gritar alto, mais tão alto para as pessoas saberem o que se passa na minha cabeça...
Vive falando que não existe amor em São Paulo, mas não olha nem pro lado! As vezes o seu grande amor pode estar bem atrás de você"
Anjo..ali é uma poesia...as vezes a gente precipita por achar que ali é real...antes de agirmos..temos que ler as mensagens...eu Jamais vou deixar você seguir e sozinho..,por que você é muito importante para mim...pois eu Te quero nesta vida..como o Homem da Minha Vida...você me completa..
A vara funciona nas costas dos ignorantes todas as vezes que desonram as autoridades, principalmente em relação às ordens do Senhor.
Às vezes, muito do que fazemos é para nos ajustar ao sistema, para ser bem visto e querido pela sociedade ou grupo no qual convivemos. Ser verdadeiro é perigoso e ser falso é quase uma qualidade boa hoje em dia, pois poucos são os que querem ouvir verdades e, por vezes, é preciso ignora-la para evitar estresse e apatia. E no final, onde paramos? Nossa alma fica cheia de quê? Nosso coração fica repleto de quê? Precisamos desentulhar o coração deste tanto de coisa que usamos para ficar de bem com tudo e com todos. O essencial na vida não é isso. Isso causa um peso e um mal enorme para nosso espirito. Precisamos ter uma alma grande, não uma alma mesquinha que se submete aos caprichos alheios para satisfazer outros egos, depreciando a nossa própria imagem no espelho. Precisamos exteriorizar as coisas entre nós e as pessoas, precisamos jogar fora o lixo e andar mais leves, mais limpos. Não vale o retorno, se diminuir pra engrandecer outros, nunca vale o que ganhamos como resposta. O segredo é caminhar sem olhar pra baixo, sem olhar pras coisas e pessoas que diminuem, enfraquecem e aborrecem. O segredo é caminhar olhando pra dentro, olhando pra cima, procurando nós mesmos e procurando Deus, olhando pra nossa força e pra nossa própria fé. O segredo é cultivar a autoestima, é regar muito o amor próprio. Quando a gente permite que a maldade e a falsidade do mundo entrem em nosso coração, estamos ocupando um lugar valioso dentro de nós com coisas que prejudicam nossa energia e tiram a nossa vivacidade. Não permita que a maldade e a falsidade façam morada em ti. Deixe adentrar e sair somente o que engrandece a verdade, somente o que enaltece a vida, somente o que agrada a Deus. Pessoas de bem se aproximam de pessoas altruístas, que fazem o bem aos outros e a si sem precisar de mentiras. Ter um coração bom e cheio de verdades não é fraqueza, é coragem!
Quantas vezes,
eu sonho em ter asas
e voar para perto de ti.
Mas quando vejo,você não está aqui.
E como sempre,dá um aperto, um vazio.
Lágrimas rolam,enchendo como um rio...
Transbordando de saudade.
Fecho os olhos e insisto...
Com você, o meu mundo é mais bonito.
A vida anda em círculos
e nessa andança, algumas vezes, temos a felicidade de vermos aclaradas histórias mal resolvidas, desentendimentos causados por terceiros e arestas pendentes de aparos...
No saber esperar que as voltas do tempo se completem
reside a possibilidade de ter a harmonia restabelecida e
o recomeço assegurado.
Cika Parolin
