As Atitudes Destino
Pronto, acabou.
Já estou me preparando para mais um merecido descanso, após um dia exaustivo no serviço o suor que molha minha camisa é digno de alegria.
Reflexões sobre o passado e ansiedade pelo futuro transbordam em minha mente, que inquieta trabalha e as vezes me atrapalha porém sempre me acompanha...
As idéias evoluem feito uma progressão geométrica onde o resultado não pode ser imaginado.
Que o tempo cure as feridas, a dor seja passageira e todos problemas virem fumaça!
Caminho rumo ao Destino.
"Muita vida para viver.
Muito amor e felicidade para dar e receber.
A vida segue.
O amor é o caminho ...
E a felicidade o destino."
Eu estava olhando pro céu e vi as estrelas; e pedi a Deus a estrela mais linda do céu, e foi então que ele me enviou você.
Assim como nossas vidas, nossa sociedade é presa
em algo que não sei.
É parecido com uma mistura de carma, ideologia,
prisão e alienação de pensamentos e movimentos.
As idéias, (Livre arbítrio! Faça a diferença!
Viva e construa seus sonhos!
Seja feliz! Transforme e mude seu caminho!),
sempre esbarram em uma parede invisível
que só pode ser superada com coisas que ainda não sei;
talvez só planejamento, inteligência, intuição,
sorte, coragem e loucura não bastam.
O Sistema e seu Poder limitam e resistem aos nossos vôos;
constrangem as batidas dos corações, da nação e os nossos.
Algumas coisas não dependem do que você quer, do que você procura, as vezes temos que aceitar que certas coisas não convém, outros momentos temos que entender que só depende de nós para que algo aconteça, ou seja é um equilíbrio de ações onde nosso futuro depende/não depende de nossas escolhas, não há uma fórmula correta para saber o certo, só o tempo nos ensina, e mesmo com todo tempo possível, nem sempre acertamos.
Uma pessoa se aproxima da outra por um interesse egoísta e até para provar que pode. Depois é abandonada por esta, quado a má intensão se descobre. Que os envolvimentos amorosos sejam sem planejamento. O destino já se encarregou disso. Deixemos os planejamentos só para quem quer atrapalhar bem.
Eu me cansei da mesmice, os finais de semana eram sempre iguais, bebedeiras, gente fingindo que é feliz, os mesmos assuntos de sempre, fofocas e mentiras, relembrar o passado, ficar bêbado, ressaca no dia seguinte e o arrependimento de ter gastado sem poder.
Pensamentos pré-fabricados
Cabeça fossilizada
Ano após ano
Onde nenhuma água correu
Petrificados pelo tempo
Imutável solidez
Nem pó virarás
Ao vento apenas reduz-se
A luz ao longe
Donde apenas o calor se sente
Um pesar pela falta de sentir
A maleabilidade aconchegante da fonte
Seu plano deserto
Seco há anos
Leva para longe a chuva
E mantém-se longe da humidade
Seu plano certo
Feito há anos
Lava as mãos e a luva
E mantém-se longe da humildade
Vida longa à humanidade..
"Quando você me ver num lugar bom ou situação boa, é por conquista e direito meu. Se ruim, é por eu merecer tal destino."
SONHO
Eu queria ser artista,
ter meu nome na revista,
longos cabelos, corpo esguio...
Altura. Luvas de cetim,
flor enorme nos cabelos,
vestido preto ou carmim,
brincos azuis ou sapatos vermelhos.
Entretanto, sou outra versão de mim,
o que sonhei nunca foi assim.
Nasci foi, com luz intensa,
um cérebro com cibié.
Dei uma sorte danada,
tenho a alma inflamada
por toda palavra bem dita,
me dou bem na coisa escrita,
seja dor, ou alegria.
Boa sorte ou desdita?
Se me cravam um punhal
pelas costas ou olhando pra mim,
empunho caneta e papel,
me resolvo - é assim.
Pois todo obscuro guardado,
marcapasso pra se morrer
deve ser bem desfiado,
recontado, comemorado,
muitas vezes chorado...
até deixar seu escaninho
ir pro papel direitinho.
E se a coisa não se ajeita,
vou cobrindo essa ranhura,
( se for mesmo grande o lanho),
deixo lá bem quietinho,
e mais uma pérola ganho.
Afinal, quem veio aqui a passeio
não fui eu nem é ninguém.
(suelidesouzapinto)
“Que a felicidade vire rotina,
Que o amor faça parte,
Que luta seja continua,
Que os sonhos se tornem reais,
Que a vida seja o caminho,
Que o fim seja o destino,
Que o hoje seja intenso.”
CORAÇÃO VALENTE
– As vezes você se pega pensando que hoje em dia os relacionamentos tem se tornado cada vez mais descartáveis, que as pessoas não tem se apaixonado e quando sim, essa paixão não tem durado muito porque a rotina retira a perfeição e nos torna seres com falhas. A “paixão” dura até que os defeitos comecem a aparecer ou até a outra pessoa se sentir “acoada” por algum motivo e então ele não te olha mais com a mesma admiração das primeiras semanas.
Dizem que a conquista deve ser diária, mas seria tão bom não se preocupar tanto se amanhã ele te olhará da mesma forma como quando te conheceu e continuará te acordando com um beijo carinhoso de bom dia. Que não irá desistir de você na primeira paranóia que tiver ou crise de ciúmes, que te ouvirá com o mesmo carinho por mais que você pareça repetitivo ou se também não tem grandes novidades para contar ao final do dia e que mesmo quando houver o silêncio, ele também bastasse porque você está ali.
Seria bom não viver na insegurança. E se talvez um dia desses uma outra pessoa mais “bonita”, “interessante”, ou “perfeita pra ele”, apareça assim do nada, que ele se lembre de que quando te conheceu você também era este ser “admirável” .Queria que o valor de cada um não tivesse validade. Que o sorriso de hoje ao me ver chegar seja igual o de quando me esperou no primeiro encontro. Que este misto de sentimento, não me faça ter que viver aproveitando cada minuto até o próximo dia, fazendo de conta que não sabemos qual o desfecho e tentando se esquivar da última conversa até que a rotina se resuma em uma única ligação ou mensagem ao fim do dia e você finja que está tudo normal e bem.
E nisso tudo me pergunto se só eu questiono esses lances da vida. Se não dói pra você ter que começar do zero todas as vezes? Ocupar e desocupar os espaços na sua cama toda santa vez? Falar sobre você e recontar todas as histórias hilárias e tristes da sua vida e apresentar a seus pais e amigos dizendo: É este, agora vai! Conhecer os amigos dele, mesmo sabendo que dificilmente eles vão ser seus de fato, porque se um dia sem mais, nem menos terminarem, você terá sido só mais uma história que eles terão para contar dentro de sua roda. E como provavelmente você terá sido aquele que se desfez de boa parte de suas amizades ou senão de todas, não terá ninguém para se lamentar a não ser aquela prima mais próxima, irmão ou até a mãe, que por sinal vão dizer; Eu disse pra você ir com calma ou logo passa e um novo amor vem e blá, blá, blá…
Sabe, sempre discordei em partes, daquele desfecho no famoso soneto de fidelidade, que diz que o amor deve ser eterno enquanto dure, porque há pessoas que adotam essa filosofia de maneira equivocada e isso destrói o sentimento, o banaliza e o reduz a um breve momento apenas e que se acabar, está tudo bem, parte pra outro. Isso torna o amor descartável. Não estou dizendo também que devemos viver em luto pelo amor que acabou, pois temos que ter o livre arbitrio para descidir o que é melhor, mas se você é daqueles que adota esse pensamento apenas pra se livrar da responsabilidade e do peso sob tudo aquilo que eu disse ali em cima, desculpe mas você não tem caráter e está iludindo alguém. Se é para terminar, termine por razões que de fato o seu coração está sentindo, só não mascare seu falso pudor porque sinceramente isso cansa e por mais que pense que o outro não sabe os reais motivos, a gente sempre sabe ou senão com o tempo sempre descobrimos a verdade.
Só sei que nisso tudo, há quatro grandes lições que posso deixar se a caso você se identificou em alguma situação que citei: Ouça os conselhos das pessoas que realmente te ama, não se afaste de ninguém e se for mudar por alguém, mude por questões que sejam ligadas ao equelíbrio da relação, sem desaparecer com sua identidade e personalidade própria, como pequenas renúncias que seriam meras futilidades e não afete seu bem estar, e em hipótese alguma abandone seu amor próprio, ele vai ser o que sempre vai te reerguer se acaso algo der errado. Mas claro, se ainda sim preferir se questionar como seria bom apenas viver sem receios, sem estes contrastes, essa irônia toda que diz; Hey você está vivendo um grande amor, ele vai durar a vida toda, dedica-se ao máximo a ele. Ah, mas se ele acabar almenos valeu a pena, que seja eterno enquanto dure!
Pense que todos nós estamos em meio a uma busca, uma batalha particular e que viver tem dessas coisas mesmo. Sei lá, tente se lembrar de quando você era criança por exemplo, éramos felizes sózinhos e as vezes com coisas tão bobas porque no fundo era tudo o que conseguiamos alcançar com nossos bracinhos e veja hoje, o mundo está muito maior e nos tornamos mais complexos e menos limitados psicológicamente, impossível não encontramos a felicidade em centenas de possibilidades ao nosso redor. A gente cresce e nossa mente abre um espaço no qual precisamos preencher a todo custo e só o tempo vai poder revelar o que é, e nisso tentamos ocupa-lo com algo como por exemplo, um relaciomento. Pode ser um amor que falta? Sim, pode ser, mas não apenas isto. O amor é um complemento, é poder fazer com alguém tudo aquilo que você faria sózinho mas ao mesmo tempo um entrar no mundo do outro a tal modo que mesmo que cada um tenha seu caminho próprio e particular, ambos olhem para o mesmo destino e veja um ao outro lá no final. Se vocês não se enchergarem lá adiante, então sinto muito mas ainda não é este o GRANDE AMOR!
IMAGINAÇÃO
- Imagino um milhão de sorrisos, cada um com seu jeito de ser.
Um milhão de olhares, cada um com o seu mistério.
- Imagino um milhão de timbres, cada um com seu tom único.
Um milhão de mentes, cada uma com sua personalidade.
E milhões de sonhos, cada um com sua forma de serem alcançados.
- Imagino milhões de paisagens, cada uma com o seu horizonte.
E centenas de lugares, cada um com sua identidade e sua cor.
- Imagino um milhão de certezas, cada uma com sua dúvida.
E um milhão de incertezas, cada uma com seu caminho.
- Imagino um milhão de verdades, cada uma com sua contradição.
E um milhão de contradições, cada uma com sua verdade.
- Imagino milhões de mundos, cada um com a sua realidade.
- Imagino um milhão de vidas, cada uma com o seu propósito.
E um milhão de corações, cada um com a sua forma de amar.
- Um milhão de virtudes, cada uma com o seu caráter.
- Um milhão de dons, cada um com seu talento.
- Um milhão de defeitos, cada um com sua qualidade.
E um milhão qualidades, em cada uma um mérito.
Imagino o mundo em si... E cada criatura nele com o seu lugar.
Com seu propósito, sua fé e seu destino.
- Imagino um milhão de formas de imaginar e em cada uma eu me encontro.
- Imagino se eu pudesse realmente sentir cada uma delas e não imaginar por onde andam.
No entanto não poderia, porque eu faço parte deste um milhão de coisas.
Que de um em um milhão estou eu em alguém,
Vivendo em muitas vidas, cada uma com sua história.
Que de história em história estou eu dentro de uma delas.
Criando a minha própria e ou em alguma imaginação.
NO FIM DO ARCO-ÍRIS
Conta-se que no fim do arco-íris há um grande tesouro, um pote repleto de ouro e outras riquezas, e este tesouro é guardado por seres mágicos. Certa vez um rapaz resolveu embarcar em uma aventura em busca do tão cobiçado prêmio, andara por todos os cantos deste mundo, indo atrás das chuvas e tempestades, amanheceres úmidos e tardes nubladas. As pessoas que conhecia por onde passava, a princípio o achavam louco, mas aos poucos, vendo o quão obstinado estava, começaram a pensar que ele poderia estar certo, e então muitos outros passaram também a esperar pelo arco-íris. E assim os anos foram se passando e as forças do rapaz que já não era mais tão jovem, foram se esgotando, assim como suas esperanças de encontrar o tesouro. Até que um dia, alguém que passava pelo seu caminho, lhe contou que um fazendeiro ali perto havia perdido todo seu rebanho de ovelhas e suas pequenas plantações em uma tempestade e que ao andar pelo campo desolado, vendo todo o estrago causado pela tempestade, observou um arco-íris se formar e foi seguindo em direção até onde ele terminava e lá encontrou os seres mágicos que lhe deram o pote de ouro. Inconformado o homem ficou, não poderia simplesmente ter sido assim e então seguiu a rumo da fazenda para ver de perto aquilo tudo que lhe contaram.
Chegando nela, viu que estava repleta de ovelhas e as plantações verdejantes, nem parecendo que uma tempestade por ali passara a alguns dias, chegou à porta do fazendo e o chamou, perguntando-lhe se era ele o tal que encontrou o tesouro, e o velho respondeu que sim, mais que depressa o homem pediu se podia amenos ver como era, o velho sorriu e pediu que o seguisse até os fundos de sua casa, e de dentro de um pequeno pote de barro tirou uma moeda de ouro e mostrou-a. O homem espantado lhe perguntou – Te toda a fortuna sobraste apenas isto? Cadê o resto do tesouro? – E então o velho lhe contou o que de fato aconteceu: Enquanto caminhava pelo campo devastado avistou o arco-íris, estava lindo e com um brilho diferente como nunca o vira antes, lembrou das histórias sobre o tesouro e por alguns instantes até pensou ir atrás, mas então escutou ao longe o som de uma ovelha e foi indo em sua direção, ela estava apoiada em um barranco, machucada e sendo segurada apenas por algumas raízes que envolveram seu corpinho, voltou a sua casa e pegou algumas cordas e um saco, voltou e desceu pelo barranco de encontro a ovelha, a envolveu dentro do saco, amarrando a corda na ponta e assim a foi puxando até o topo. Seus olhos se encheram de lágrimas e ali mesmo começou a chorar, até se esqueceu do tesouro, mas quando olhou para cima se deparou com algo inacreditável, o arco-íris terminava ali. Uma luz preencheu sua visão e não acreditava no que via, eram seres mágicos, como duendes e um enorme pote de ouro, um deles se aproximou e a ele deu uma moeda, olhou sem seus olhos e indagou: Poderias ter vindo de encontro ao arco-íris mas ao invés escolheu salvar esta pequena ovelha! – e em seguida perguntou: Esta moeda contém o poder de trazer todo seu rebanho de volta e toda sua plantação, se a levar é o que terá, mas se preferir pode ficar com este pote de ouro e poderá comprar quantas fazendas quiser, o que vai escolher? O velho sorriu para o duende, pegou a moeda de sua pequenina mão lhe agradecendo e voltou para sua casa. No dia seguinte seu rebanho estava lá, e a plantação mais viva do que nunca.
O homem parado ali ficou, perplexo com a história que ouvira, e ainda assim não acreditando que o velho preferiu escolher ter sua pequena fazenda de volta, sendo que poderia ter o que quisesse. Se perguntou o que fizera de errado se tanto procurou e nunca foi agraciado com tal mérito, nunca encontrou o pote de ouro no fim do arco-íris e passou maior parte de sua vida em busca deste sonho, mas de nada adiantou. E antes que saísse dali o velho questionou: A vezes a grande questão não é o que você pode ter, mas sim o que você já tem, este é nosso maior tesouro, nos focamos no final, na recompensa, e nunca no trajeto que estamos percorrendo.
E este é o fim, e sim, é triste, mas este é o ponto que mais gosto nessa história, porque assim é nossa vida. Quantas vezes nos focamos nas recompensas e em tudo que queremos conquistar e deixamos outras coisas que também são essenciais passar despercebidas?
Queremos ter a qualquer custo e neste ritmo desenfreado não notamos a vida passar.
E ai ela passou….
Viver é muito além de só existir. Pois homem que não vive, este existe apenas respirando para morte.
O homem do campo tinha um fiel companheiro,
que lhe cedia o dorso para apoiar o arreio
e mostrar do que é feito um animal pantaneiro.
Levava em galope constante o bom cavaleiro,
com uma performance alvissareira.
Em poucos segundos a vida sofrida do pobre errante
se perdia em meio à polvadeira.
Mas quantas agruras esse tal de destino traz.
Num dia o nobre estradeiro é contemplação,
noutro dia já não existe mais.
Em um tempo refazedor da desarmonia,
Deixou belos ensinamentos para o campeiro e sua família.
Que a vaidade não vinga onde impera a beleza,
Que a arrogância não se alimenta onde repousa a nobreza.
E que a fidelidade não pode ser escravizada, jamais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp