As Atitudes Destino

Cerca de 20156 frases e pensamentos: As Atitudes Destino

⁠⁠Laelias purpuratas

Através da janela em estilo
Art Noveau vejo a roda
gigante do destino girar,
o Sol se pôr e a Lua se erguer,
eu sei te ganhar e você
não sabe como me perder

por um pequeno instante
coloquei o delicado buquê
de Laelias purpuratas sob a mesa
para amarrar as pulseiras
com algumas nos pulsos
e soltar os nossos impulsos

ajeitei a tiara repleta
delas na cabeça para dançar
comigo mesma esperando
atrair docemente a sua
atenção para vir a me espiar
através do biombo
como um convite para foragir
deste mundo dado como perdido

e você chegou sem ensaio
conforme o imaginado
porque você sensorialmente
me possui e fareja
cada instante do que minh'alma
deseja o quê a sua corteja,
juntos possuímos o nosso planeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Borboleta-do-manacá
dança no caminho,
Sou a poetisa do meu
próprio destino
e de quem também
deseja poeta vir
a se tornar e espalhar
poesia por onde precisar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠19/03

O destino é suave
com quem é suave,
O destino é duro
com que é duro
e a escolha é sua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Está escrito no Céu,
no destino na Terra
e não é mais nem
menos do que História
e uma bonita Mitologia
que trouxe para fazer
parte da minha poesia:
Saiba que um turco
sempre será filho do lobo
ou de uma a loba,
Mesmo que exista
gente nesta vida
que tal verdade ainda ignora,
Aceno para você saber
ou lembrar aqui e agora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A aurora matutina brinca
no Hemisfério Celestial Sul,
E eu escrevo sobre o nosso
destino sob a total benção
floral do Jacarandá-da-Bahia,
Se isso não é poesia,
não sei mais o quê é na vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Araribá-preto do meu
destino diz que no final
você estará aqui comigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Do galopante

destino

Percebendo

o desafio,

Lancinante

o confronto

Do que ele

deseja,

Um gesto

audacioso

De ter colocado

as cartas,

as ideias

e o receio

na mesa;

Depois de todo

o ocorrido

Já não sou,

e nem nunca

Serei mais

a mesma.



O meu rosto

florido,

A minha alma

de fada,

Tenho percebido,

que sua amada,

assim eu sou.



Não te quero

perdido,

Te quero bem

louco de amor.



O seu colo

acolhido,

A minha ânsia

indomada,

Tenho embalado

de tão amainada

assim eu estou.



Eu te quero

comigo,

Te quero bem

doido de amor.



O meu sonho

escondido,

Por um véu

carregado,

Pelo vento

de tão forte

ainda ele ficou.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Dos teus olhos cheios de mar

do amor que mora em nós dois,

Temos um destino a cumprir

a vida para viver sorrindo,

O amor não vivido para cultivar.



Verdade, céu, inferno e amar,

no teu coração eu vou chegar.

Demos as mãos, vamos seguir

a vida não há de atentar...,

O Universo irá sereno se abrir.



Dos beijos que eu não lhe dei,

eu vou em versos contar:

- Meu delírio em noite de luar

Berço esplêndido de amar,

Riacho imenso e límpido;

É este corpo feito para navegar.



O amor virá para sempre ficar,

ainda que mui menino,

Tão lindo moreno e poeta do mar,

és meu seguro e secreto refúgio,

Doçura de (arrebatar),

Espero que venhas em breve,

Fazendo não só a dedicatória,

Escrevendo o meu poema

E me tirando para dançar.



Ao poeta do mar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu não acredito em amores perdidos,

e sim nos amores não encontrados...,

O destino costuma pregar peças,

eu quero te colocar sob meus cuidados.



O amor nas letras poéticas do Sol

que chegará calmamente...,

No desabrochar do arrebol,

eu desejo amar-te solenemente.



Eu não acredito em amores passageiros,

e sim no amor que rompe fronteiras...,

O divino amor não passa,

ele reúne dois e formam inteiros.



O amor nas rimas eróticas do amar,

que chegará deslizando...,

Nas ondas da água do mar,

eu estarei neste barco embarcando.



O amor que não passa

e nele crê, confia e espera.

Ele virá sem dúvida,

com uma infinita argúcia,

devastador e forte,

Como as forças da Natureza,

Eu sei que ele virá,

com a profundidade dos oceanos,

E com toda a sutileza que há de ser,

e nenhuma câmera irá capturar...



O amor virá arrebatador,

- ele já está escrito

O Universo está ciente,

que o amor de verdade virá,

O meu amor que não passa,

e jamais [passará];

Como derradeiro que é, se eternizará.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O teu sorriso aceso tem a luz

Das estrelas acesas do céu,

O meu destino escreveu

Nos canteiros mais coloridos,

O meu coração nunca esqueceu

Das luzes da ribalta avistadas da barca;

Ah, essa primavera que não passa!



O teu nome é sinal de pura censura

No mundo das pessoas perfeitas,

O meu peito arde de tanta loucura

No arder das plenas reminiscências.

O teu perfume ao vento paira

Com a força de um vero jasmineiro,

O verso que arranquei para ti

Foi do mais lírico [canteiro...,

O manancial deste substantivo

Tão abstrato e dolorido

Que bate no peito como concreto;

E para alguns é como canto secreto.



O teu nome é sinônimo de ausência de luz

No mundo ninguém sabe como surgiu,

O meu caminho para ti me conduz

No passo do tamanho do céu de anil.



Desta culpa sou ré confessa:

- Por ti morro de saudades

Sei que vou acabar enlouquecendo;

Com o peito que vive a bater forte,

Ele está sempre por ti doendo...

Deste Sol que não se apaga:

- Por ti escrevo versos de saudades

Sei que vou acabar sozinha,

Com o peito estrelado em versos,

Que para este mundo está se descrevendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Somente entende quem tem peito,

E com ele fielmente escreve.

O destino imperfeito

É governado pela chama Celeste.


Compreenda que tudo tem jeito,

E com Ele tudo entra no trilho.

O Amor é perfeito,

É luz em nosso caminho...



Somente entende quem ama,

E por amor sofre, nunca reclama.

O impedimento não apagou a história,

É com ele que se tempera a chama.



Contando com as horas ao nosso favor,

Escrevendo poesia para esconder

- a minha dor -

De ter deixado para trás o nosso amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Navegando nas tuas águas

(ilimitadas)

Escrevendo o meu destino

(infinito)

Circundando a tua ilha

(exuberante)

Rodeando as 158 estrofes

(gloriosas)

Escutando o teu Hino...



Ramo de oliveira

No bico da pomba

Também é poesia

Sem se dar conta.



Encontrando nas areias

(paradisíacas)

Os beijos das sereias

- encantadoras -

Escutando as tuas lendas

(gregas)

Nas tuas vozes

(cipriotas)

Eu acredito, e confio

No desejo de paz duradoura.



Asa de poeta

No bico do verso

Rama poética

Você é parte do Universo.



Na tua gente escrita está

A poesia e o (mistério)

De cada Deus e sua musa

O cordão (etéreo)

Que faz o encanto cipriota

Viver para ser eterno.



Nas tuas ondas bravias

Nas espumas brancas

Desfeitas no (azul)

Recebam as linhas

Tecidas dos meus ventos

Vindos do meu (Sul).

Inserida por anna_flavia_schmitt

O rancho rodeado

pelo verde esmeralda,

A vida rural seguindo

o seu destino,

O sul do país possui

uma verdadeira joia,

A vida rural possui

o seu fervoroso ledo,

O amor dela é afeito

aos detalhes,

A vida rural enfrenta

muitos entraves,

E tem dado provas

que com fé na terra

quase tudo

- se resolve -

tudo liberta!...



O homem do campo é o herói

que tem calma,

A vida rural

é o vero paraíso,

O sul do país tem mostrado

que é aguerrido,

A vida rural não

tem nenhum segredo,

O amor dela se revela

em todos detalhes,

A vida rural é vida

por todos os lugares,

E tem sido a vera

heroína desta terra

resistindo as ditaduras,

e vivido de espera.



De sol em sol,

com as mãos em ação

O homem do campo

segue plantando:

o futuro da nação.

De sol a sol,

com as mãos ocupadas

O homem do campo

segue plantando:

enfrentando as gentes

de 'poder' e as geadas.



De chuva em chuva,

e com as mãos ocupadas

O homem do campo

segue cuidando:

do futuro do país.

De chuva em chuva,

e com a mãos em ação

O homem segue cuidando:

Do dever de casa

que todos deveriam

ter feito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Fiz o voto

de perder-me

imensamente

Somente em você,

exclusivamente;

Estranho destino

é o meu de tê-lo

Abrigado em meu

coração silente.



Como se diz

poeticamente:

Chegaste como

um amanhecer

- lindamente -

Dominaste-me

carinhosamente.



Fiz o voto

mesmo distante

De somente

te pertencer,

E resistir à tudo

Que me empurre

para longe

De você.



A minha confissão

é clara

- fiel -

E plácida como

os bordados

Feitos com os

fios coloridos

Da vida,

Que nos afastou

e nos brinda,

Por ainda crermos

nesse amor,

Abençoado pelos deuses,

Pelas ninfas

Recebendo a coroa

de trigo

Pelas mãos

campesinas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não tenha receio

- do destino

E nem de escrevê-lo,

Observe o caminho,

Este é o meu pedido!



Celebram e revoam,

Sob o céu colorido,

E sobre o mar de chumbo,

Assim são os pássaros,

Livres como o teu amor,

Que é o maior do mundo.



Os teus dedos tocam

A Lua e a estrela;

Paciência de esteta,

Que ama com beleza,

E refinada cadência.



As areias seguem o curso,

Somos como elas,

Temos leveza, e pertença

O receio não nos pertence;

Só exclusivamente o perene.



Os teus lábios macios,

Intensos e atrevidos,

Doces e quentes,

Não meteóricos,

Etéreos e atraentes.



Esbanjando essa fascinação,

Airosa sideração,

Não menos dispersa,

Encantamento de quem guarda

Para dois amantes:

o cálice da paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Cumpra-se a vontade do destino,

Ele é obra e graça do divino,

- dono do tempo -

Senhor dos ritmos,

- e do sentimento

Eu creio na força dos sonhos,

Nascidos dos meus olhos

- castanhos -

Não menos lindos,

Mas infinitos e capazes

De realizar todos os planos;

E por eles cruzar oceanos.



Tudo, tudo, tudo...,

Tudo pelos sonhos,

Ainda somos moços,

Temos um futuro,

Flores no peito,

E um amor bruxo.



Aos passos ritmados,

Brindados pelas castanholas,

Trocas de olhares,

E feitiços nos provocando,

Passos marcados,

E braços alternados,

Prendendo o desejo ao prazer,

- libertando os corpos -

Tocam os violões emocionados,

Nessa suíte espiritual,

Somos o esquadro e o compasso,

Não tememos mais o desenlace,

Atingimos o ápice,

Flutuamos com essa sinfonia,

Com a certeza e a total alegria

De estarmos completamente apaixonados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

“A norma é uma tentativa de dar destino ao acaso humano.”

Inserida por northon_salomao

Na prece silenciosa
desta tarde azul,
não paro de pensar
na força do destino
deste amor bonito
que há de nos unir.

O Sol dando beijos
na mata verde,
parece até contigo
que nunca sai
da minha mente.

O romance da Lua
tão aguardada
que prateando
a mata adormecida,
há de entreter-me
esta noite porque
não tenho você
para me distrair.

Tudo isso me faz
meditar as cores
da Pátria gentil
que erguidas num
dos topos do mundo,
trazem um sinal
parecido comigo;
porque em teu
peito vou ocupar
território fixo,
e jamais deixarei
que me toquem em retiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Uma taça erguida
da torre do tempo
em direção a Lua,
No meio de um jogo
fatal com o destino
do nosso continente,
Você está sempre
presente na mente,
e tens meus versos
como o teu abrigo.

Sonora rima arbórea
de braços abertos
ao céus dando glória,
Assim me tens feita
de estrelas e auroras,
mesmo estando muito
longe de você agora.

Ouço a distante balada
indie tocando no meio
deste vazio existencial,
Porque não te tenho
em paz presencial,
ânsia divina de ser
para você o quê ninguém
nunca foi e nem há de ser.

De mãos dadas somos
pessoas espiritualizadas
para este mundo louco,
Que prende os seus melhores
soldados e mantém
soltos os piores bandidos.

E aqui agora sem saber
o que se passa em Fortaleza,
Escrevendo mil histórias
sobre o amor para que dele
em existência ninguém se esqueça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quando você pensa
que o outro nada
tem a oferecer,
O destino vadio,
vem com fina ironia:

E entre os dedos
faz o Universo inteiro escorrer,

A vida não é um jogo,
e quem tem serenidade
não fica onde não
tem um porto seguro;

E entre os medos
não tem motivo para sofrer,

Pelos ciclos lunares
não há nada que substitua
o prazer de navegar
pelas tempestades,

E entre segredos
não há razão para manter,

Do que se obrigar
a conviver dando
satisfações à sociedade,
espetáculos de falsidades
e rasos planos de poder.

Não há nada que substitua
o sentimento de partir,
que cedo ou tarde,
algo diz que vou encontrar
alguém feito de verdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt