As Atitudes Destino

Cerca de 20156 frases e pensamentos: As Atitudes Destino

⁠O mar, o céu e o luar
têm o meu infinito
e os Versos Intimistas
feito do destino
que irá nos encontrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Diria ao destino que
seja o meu melhor leitor
dos Versos Intimistas
que escrevi com amor,
e que venham os alegres
dias que serei o seu livro
e a mais doce das companhias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Estamos em uma viagem chamada vida
O caminho é Jesus Cristo
O Destino é os céus

Inserida por Adriano451

'Meu coração é desses que vaga pela madrugada
Sem destino, sem parada, sem pousada
Galopeia desvairado
Caminha sem saber de nada

Inserida por SilviaAureliOliveira

⁠Existir
é verbo que se conjuga
em primeira pessoa;
sobretudo porque nosso destino
não aceita procurações em mãos
de segunda ou terceira
pessoas!

Inserida por maurotoledo

⁠Entre
nossos infindáveis desejos
e o que nos permite
o destino,
uma considerável distancia
que somente a experiência
e o adquirido
autoconhecimento,
abreviam!

Inserida por maurotoledo

⁠... nunca subestimes
o teu próprio destino, em razão
de toda aspereza da colheita
que dia após dia,ele te ofereça...
Apenas agradeças pela qualidade
das sementes, que por agora melhor versado, convicto, já produzistes; e,
de igual maneira, dia após dia,
retribuirás!

Inserida por maurotoledo

⁠... diz a
matemática do espírito
que acada minuto gasto
falseando teu própriodestino,
serão exatos sessenta segundos que, simultâneos, perderás
no firme propósito de
aperfeiçoá-lo!

Inserida por maurotoledo

⁠... sentir-se
abençoado pelo destino,
longe de um provável e honesto
acúmulo de bens materiais;
é perceber-se capaz de
multiplicar os talentos
a nós ofertados pelo
Criador!

Inserida por maurotoledo

⁠... que jamais
desdenhes do teu próprio destino,
em virtude de toda aspereza e dificuldades,
seja no plantio, seja na colheita que,
dia após dia, ele te ofereça...
Em vez disso, agradeças pela robustez
e qualidade das sementes, as quais, ora
melhor habilitado, persuasivo; como
um indispensável desafio,
a ti e por ti, foram
destinadas!

Inserida por maurotoledo

⁠... no arrazoado
tribunal do destino, tão certo
que não haverá juízes; tampouco
temerosos algozes conduzindo-te
irrevogavelmente aos patíbulos da
infâmia - mas, tua própria essência
testemunhando uma robustez enfim
alcançada - ou um triste vazio que
teimosamente arrastas em
teu espírito!

Inserida por maurotoledo

⁠... seria
um capricho do destino;
ou, quem sabe, fruto da misericórdia do nosso Criador,
que continuem vivendo em nós, aquelesque um dia
partiram?

Inserida por maurotoledo

⁠... mais
perigoso do que
seguir teus próprios instintos,
seriaconfiar teu destino a quem
jamais assumirá oônus
provocadoporteus possíveis
deslizes!

Inserida por maurotoledo

⁠Tem coisa, que o destino trás.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

A forma como a vida soprou e nos fez colidir, como o destino conspirou para que pudéssemos prevalecer. Como o nosso desequilíbrio perfeitamente equilibrado fez a gente se amar. E, apesar dos pesares, de tão pouco tempo aguardando pela eternidade, estaremos cada vez mais imersas em amor, nessa paixão sublime que, particularmente, está cada vez maior no âmago do meu coração.


Estar com você é um desvaneio. Você é o sonho que minha mente jamais teve a capacidade de sonhar. Já perdi as contas de quantas primeiras vezes você inaugurou em mim. É um sabor único experienciar os universos aos quais você me leva.

Eu te amo de um jeito que jamais amei e que jamais se calaria — porque é grande demais para caber em silêncio.
Eu amo seus olhos; gostaria de mergulhar nos segredos que eles escondem, desvendá-los, descobrir o que já viram e entender o porquê da sua forma de olhar.
Amo suas pintas — e ainda quero contá-las um dia.
Eu amo seu sorriso, principalmente quando ele vem de uma risada sincera.
Amo seus lábios, tão macios… eu permaneceria neles por horas.
Eu amo quando você dá pulinhos e gritinhos de pique de animação; acho que nunca apagarei essas fitas da minha cabeça.
Eu amo suas caretas, principalmente quando surgem do nada e alguém aleatório vê, virando motivo de risadas.
Eu amo quando você me abraça, porque eu amo sua pele, e amo quando ela envolve meu corpo; gostaria que não houvesse fronteiras entre nós.
Eu amo te tocar, porque amo te sentir — e sentir que você é real.
Eu amo absolutamente tudo que faz você ser você, porque eu te olho e permaneço te percebendo.

Me pergunto muito como tudo flui tão bem quando é você. Há algo em você que faz me sentir em um lar, meu corpo desarma, e cede, como se ele tivesse passado a vida inteira se resguardando para algo que finalmente faz sentido.
E você faz sentido, pois o impasse da minha vida entrou em ordem quando você veio se encaixando como a parte mais bonita da minha história.

Eu permaneço ao seu lado com a mesma ternura que recebi, para te agradecer por me fazer sentir um amor tão sincero.
O futuro é incerto, mas a tua marca em mim permanecerá indelével — e essa, entre todas as coisas, é a minha maior certeza.

Inserida por yasz

Se me perguntassem
Qual o melhor destino
A Humanidade deveria seguir
Eu não saberia responder
Pois não o há como saber
E eu jamais fui muito bom
Em dirigir nem mesmo a minha vida
Mas eu creio que o melhor rumo
Pra conduzir os caminhos do Mundo
Não seja este
Há quem diga que a melhor espada
Passa pelo malho do martelo,
Pela bigorna e pelo fogo
E que toda semente
Precisa morrer para germinar
Eu sei dizer somente
Que as pessoas que vivem neste mundo
Não são espada e nem semente
Depois de tanto errar na vida
Muita coisa foi aprendida
E hoje eu vejo as coisas
Muito mais claramente
E sei que o mundo precisa
de cada um de nós
Porém eu não tenho voz
Que possa gritar tão alto
E sei também
Que ninguém me perguntou
Infelizmente

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

O tempo passa
pelos meus sapatos
Na calçada, feita em pedra e lama
Passa, com destino ao nada
Enquanto eu passo pela porta
Passa a hora pelo lampião de azeite
Passa pela chama de uma vela que minh'alma aceite
A luz da aurora, a fresta da janela, o dia acorda
Nada mais te resta, que senão viver
Passa pelo leite derramado
Passa e não pelos ponteiros
Fica ali, no tosco vidro mostrador
Que, fosco, perde o brilho
Passa...e dessa vez digo depressa
Não se faz passado como antigamente
E mesmo que as luzes iluminem
As vitrines do mundo já nem chamam mais tua atenção
O tempo passa pelo coração que bate
O tempo passa e não pelos ponteiros
Passa pelo lado avesso, aos olhos de meu pai
Depois vai lá, ter com meu filho, que mora distante
Corre pela gente, mas de modos diferentes
O tempo passa como um raio pela água do café, fervente
A gente nem se lembra mais
Quantas colheres colocou de quê
E quando vê
Tá bebendo por engano
Aquele, que era de ontem
O tempo passa lento aos apressados
Que por mais quaisquer segundos que eles contem
Perdem momentos aos montes, milhares, sem sequer saber
Que a semana de amanhã foi mês passado
O tempo passa lento aos infelizes
Que impõe crises à felicidade
E moldam fatos concretos
Pra poder ser infelizes
O tempo traz relatos
Dando conta sobre um cínico egoísmo
E desde que o mundo é mundo
Este sim, sempre subiu de patamar
E há de durar pelo tempo...que o tempo há de durar
Infelizes sim, de fato e até o fim
O tempo
Passa pelos meus sapatos
Na calçada, feita em pedra e lama
Ando devagar de medo, pode acontecer
de eu escorregar e de cair, cair como a noite
Porém
Além de perder compromisso
O cuidado é todo em vão
O preço disso é o passo em falso, o tropeção futuro
Abjeto ser, que vem devagarinho, ele vem
Não ponho a culpa em ninguém
Os caminhos do mundo nunca foram, nem jamais serão
Perfeitos como os cegos olhos a trilhar
O rumo escuro e fácil, rumo à perdição
Esse sim, tem prumo reto, argúcia, perfeição.

Edson Ricardo Paiva..

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Brumas.

Desde que eu estou aqui
Tenho aceitado
A tudo que o destino impõe
Desde menino, assim tem sido
As coisas que tentei mudar e consegui
Só deram certo porque
Meu destino era tentar
Eis aqui todo sentido
Desde o primeiro colo
À derradeira queda ao solo
Desde a primeira hora
Mesmo não concordando
Pois de vez em quando
Todo mundo se revolta
Porém, cada volta que o mundo dá
Cada prece escrita
Cada coisa que achei bonita
Estava lá para eu vê-la
Alguma coisa as põe no caminho
Assim como estrelas no céu
Que todos veem
Porém, tê-las não se podem
Aparecem sempre as brumas
Que vem do nada e as escondem
O destino nos quer assim
Assim como quer que não queiramos
Isso nos molda
Como as peças de um quebra cabeças
Onde tudo se encaixa
Quando a gente acha
Uma ou outra parte
Destarte nunca acharmos outras
Pois pra isso existe o tempo
Que parece curto, que parece longo
Porém, jamais outra peça
Apesar de ser
Ele faz parte do engano
E da arte de viver
Desde a primeira vez
Que nossos pés tropeçam
E aprendemos nos reeguer
Sem que o mundo estenda a mão
Minh'alma, que um dia foi tola
Se molda, se encontra, se encaixa
Em meio à uma imensa engrenagem
Entre o pássaro e a semente
Entre a folha e o vento
Entre o homem e Deus
E a revolta e a escolha
Entre a estrela e a paisagem
Entre a vida e o momento
Cada volta do mundo sem conta
Faz parte do engano do tempo
Que parece curto, que aparenta andar mais lento
e faz parte do jogo...e está contando
desde que eu estou aqui.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Destino?⁠

Preso, acorrentado ao passado.
Como viver algo novo assim?
Quando parace que a liberdade se aproxima,
As correntes apertam com toda a força do mundo...

Ninguém sabe de qual material fora forjada.
Ela possui inteligência própria:
Brinca com a presa, tortura a alma,
Engana... e no final... o que resta?

Não existe mais liberdade; é tarde demais!
Não há surpresas ou curiosidades...
Malditas e belas correntes...
Por qual motivo torturam assim?

Será que se divertem vendo o
Sofrimento de seus prisioneiros?
Sempre acorrentado... um bom jeito de viver...
Não é mesmo?

Inserida por GabrielCoutinho1995

Feliz da vida!

Vou seguir ao lado do destino, rumo ao sol;
Voar, como voam as águias;
Flutuar nas correntezas de rios e mares;
Tomar banho de lua nua;
Cortejar as flores na primavera, deitar na grama e plainar como borboletas;
Abrigar o inverno, aquecendo-me em frente a lareira, saboreando o vinho envelhecido, a muito guardado;
No verão, me juntar ao sol que reflete raios coloridos no mar;
Em qualquer fase lunar, viver as forças e formas de maré,sendo onda bravia ou tranquila, porém sendo vida em todas estações.

29/01/2023

Inserida por Fialho10