As Atitudes Destino

Cerca de 20156 frases e pensamentos: As Atitudes Destino

⁠ o destino covarde sem amor
que não tem sentimento
levo o que mais importa nessa vida porque sabe que fará falta
o que amamos e de tão sagrado que daríamos a vida para ter de volta
mas o cruel e malvado destino leva sem olhar para trás
parte e deixa um coração partido cheio de saudades do que mais amava nessa vida
hoje são noites e dias de Lágrimas que nunca se esgotam o pranto desejando ter de volta
o que o destino insensível roubou levando para longe

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Dizem que o destino como prova de amor separa almas gêmeas
E as manda para o mundo
Estas se procuram ao longo da vida, se necessário
até você se encontrar novamente
E viver juntos para sempre
Seu amor.

Inserida por marcio_henrique_melo

Diante da alegria libertadora de Nietzsche,ao destino apaixonado (amor fato)
Ao amor rebelde de Camus
Em ter que ver a felicidade em Sísifo rolando seu destino(pedra)morro acima
Em contraste com o super homem(Übermensch) de Nietzsche
Aceitar seja sorrindo ou revoltado
Mas se isso é o destino por criarmos adiante mesmo que não escolhemos nascer,já que está escolhe foi de terceiro (nossos pais)
Então,o que nos resta?
Se conformar?
Ou tomar as rédeas da vida ou destino?!!


Existência
Por Marcio Melo

Inserida por marcio_henrique_melo

Se o homem quer ser protagonista de seu destino ele precisa vencer a preguiça.

Inserida por gilbertobegiato

Quando negamos nossa origem, perdemos o trem da história e o controle do nosso destino. O destino do homem emerge do próprio homem.

Inserida por gilbertobegiato

⁠Talvez o destino mais distante que a Oração Sem Ação alcance seja os ouvidos dos tolos que a fazem.

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠⁠O destino mais próximo que a oração sem ação alcança, é o ouvido do tolo que a faz.

Inserida por ATeodoro72

⁠⁠Quando o destino provoca as centelhas do Sentimento, a Amizade incendeia e vira Casamento.

Inserida por ATeodoro72

Decifrei teus sinais. O destino te reservou para mim

Inserida por usuario482257

Nosso destino nunca esteve nas mãos de Deus. Ele nos mostra o caminho mas nós é que damos os passos.

Inserida por Kallyma2019

As atitudes mudam o rumo de uma história!

Admiro as pessoas que assumem ...As sua palavras...seus pensamentos... suas atitudes...seus sentimentos...simone vercosa

Certo e errado são convenções que confirmam-se com meia dúzia de atitudes. (…)
Todo mundo teoricamente de acordo, porém a vida não é feita de teorias. E o resto? E tudo aquilo que a gente mal consegue verbalizar, de tão intenso? Desejos, impulsos, fantasias, emoções. Ora, meia dúzia de normas preestabelecidas não dão conta do recado. Impossível enquadrar o que lateja, o que arde, o que grita dentro de nós.
Somos maduros e ao mesmo tempo infantis, por trás do nosso autocontrole há um desespero infernal. Possuímos uma criatividade insuspeita: inventamos músicas, amores e problemas, e somos curiosos, queremos espiar pelo buraco da fechadura do mundo para descobrir o que não nos contaram. Todo o resto.
O amor é certo, o ódio é errado e o resto é uma montanha de outros sentimentos, uma solidão gigantesca, muita confusão, desassossego, saudades cortantes, necessidade de afeto e urgências sexuais que não se adaptam as regras do bom comportamento.(…)
Todo o resto é o que nos assombra: as escolhas não feitas, os beijos não dados, as decisões não tomadas, os mandamentos que não obedecemos, ou que obedecemos bem demais – a troco de que fomos tão bonzinhos?
Há o certo, o errado e aquilo que nos dá medo, que nos atrai, que nos sufoca, que nos entorpece.(…)
Todo o resto é muito vasto. É nossa porra-louquice, nossa ausência de certezas, nossos silêncios inquisidores, a pureza e a inocência que se mantêm vivas dentro de nós mas que ninguém percebe, só porque crescemos. A maturidade é um álibi frágil. Seguimos com uma alma de criança que finge saber direitinho tudo o que deve ser feito, mas que no fundo entende muito pouco sobre as engrenagens do mundo. Todo o resto é tudo que ninguém aplaude e ninguém vaia... porque ninguém vê.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Coisas da Vida. Porto Alegre: L&PM, 2009.

Nota: Trechos da crônica "Todo o resto"

...Mais

Quem acredita sempre alcança! VERDADE PURA, mas tem colocar a crença nas ATITUDES do dia dia, caso o contrário vira Milagre e Milagre é para poucos.

Conhecemos o caráter de uma pessoa pelas atitudes e não pela aparência.

Inserida por soniha

O amor está nas pequenas atitudes. Olhar, sorrir, entender e cuidar.

Inserida por Joel-Nascimento

Revele-se com atitudes e não apenas com meras palavras.

Inserida por LANNALOPES

- Pra onde a senhora deseja ir afinal?
- Apenas siga em frente por gentileza.
- Mas senhora, já se fazem três horas que estamos indo sem nenhum destino.
- Como assim sem nenhum destino?
- Você me disse apenas pra seguir em frente.
- Esse me parece um belo destino.

Os sinais que tu ignoras, foste tu que pediste a Deus.

Sobre amar
É lhe querer bem, quer seja no coração de outrem
Alegrar-me com o brilho no seu olhar
Mesmo direcionado à outro lugar
Sem necessidade de se afastar
A lágrima na face é apenas saudade
E a existência dela constata que fizeste bem a sua parte
A vontade em ter você não anula o quão bem quero lhe ver
Não há culpa em não corresponder um sentimento
Dor ameniza-se com respeito
Se não for ao meu lado seu desejo
Entendo que o destino reservou outro desfecho
Amar jamais será errado
Ainda que os caminhos não estejam entrelaçados.