Arrogância
Nem todos conseguem ser fortes nesse mundo arrogante e cheio de falsidade, onde tudo gira em torno do poder capital e status que infla o ego daqueles que muitas vezes são vazios por dentro.
Antes sejamos pequenos humildes do que grandes arrogantes, pois a vida aqui é passageira. 🙏 Fé, esperança e amor.
Quando jovem reconheço que eu era impaciente, impetuososa , soberba e arrogante.
Acho que no auge do vigor físico nos sentimos invencíveis, indestrutíveis e eternos. Pelo menos é o que diz a foto da nossa imagem no espelho. Mas lá dentro de nós, tomados por uma insegurança íntima, passamos a acreditar em nossos super poderes, e trilhamos por caminhos nem sempre seguros, em busca do "sucesso" que ronda nosso imaginário.
Interessante pensar que quando jovens, tendo uma vida inteira pela frente, não nos damos conta de valorizar cada momento. Talvez por sermos conscientes de ainda termos muitos momentos pela frente. Mas quando envelhecemos, tendemos a ficar agradecidos por cada momento vivido. E a maturidade costuma ser reveladora! Começamos a fazer um balanço de nossa vida fuçando o baú das lembranças, e revirando nossa memória em busca de respostas à simples pergunta: Valeu?
Acredito que a resposta sempre será SIM!!!
Durante nossa vida passamos por muitas experiências, boas e más.
Embora o ideal seja sair de cada experiência mais sábio e mais forte, isso nem sempre é fácil.
Para crescer como pessoa as vezes é preciso deixar pedaços do coração pelo caminho, como sementes.
Com a colheita, de tudo aquilo que podemos viver e sentir, vem a gratidão.
Assim, apesar da certeza da chegada ao fim da nossa existência, temos de agradecer por tudo que tivemos a oportunidade de viver pelo caminho. Isso, acredito, é viver eternamente!
Os que os deuses amam morrem cedo e claro que nos incluíamos nesse número, arrogantes que éramos na certeza da nossa diferença, da nossa especificidade, da nossa vaidade de nos sabermos escolhidos e amados dos deuses.
Sejas enérgico e não arrogante, sejas sincero mas não machuque, sejas humilde mas não bocó. Ivens@breu
Lugares escorregadios
Meus passos quase escorregaram. Porque tinha inveja dos arrogantes, quando vi a prosperidade dos ímpios. - Salmo 73: 2-3
O hino do século 19 Ira D. Sankey estava andando com seu filho em um dia frio de inverno. Quando chegaram a um local gelado, o Sr. Sankey disse: "Meu filho, é melhor você me deixar pegar sua mão".
O jovem não queria tirar a mão do bolso quente, por isso desconsiderou a sugestão do pai. Só então ele perdeu o equilíbrio e teve uma queda feia. "Tudo bem, papai", ele disse, "deixe-me segurar seu casaco."
Mas o aperto fraco do menino não foi suficiente para segurá-lo quando seus pés saíram de debaixo dele novamente. Levantando-se, ele disse: "Papai, é melhor você segurar minha mão!" Ele não caiu de novo.
O salmista Asafe quase caiu em queda espiritual (Sl 73: 2). Ele viu pessoas perversas aproveitando a prosperidade, obtendo seus desejos e morrendo sem dor (vv.3-12), ainda assim ele foi “castigado todas as manhãs” apesar de sua vida correta (v.13-14). Invejoso, ele quase concluiu que era inútil viver uma vida piedosa.
Mas quando ele se concentrou em Deus, ele percebeu que os ímpios estão em lugares escorregadios, a caminho do julgamento (vv.17-20). Confessando sua tolice, ele reconheceu que Deus sustenta e recompensará aqueles que confiam nEle (vv.21-24).
Coloque sua mão na mão de Deus. É a sua melhor garantia contra a queda nos lugares escorregadios da vida.
Quando você estiver em um lugar escorregadio,
fique perto do lado de Jesus;
Assegure-se de que sua mão esteja na Sua,
Ele será seu fiel guia. - Hess
Deus vai impedi-lo de cair se você colocar sua mão na dele. Dennis J. DeHaan
Como és tu senhor.
Me faço arrogante e vaidoso.
Tanto orgulho e pretencioso.
Está claro.
Como és tu senhor.
Se eu cortar minha carne.
Sacrificar o prazer malicioso.
Sacrificar o que dói.
Nesse momento.
Nesse caminho.
A pureza se constrói.
Nem mesmo eu aceito.
Atordoado não entendo.
Porque resisto a cruz.
Porque o mundo me seduz.
Bato na tecla e provoco a escuridão.
As grades que me aprisiona no velho porão.
A verdade que ignoro tua luz.
De tanto insistir.
A porta vai se abrir.
Vou me deleitar.
Na coragem.
Na fé.
Na voz.
No silêncio.
Na glória do pai que me coloca de pé.
Em um mundo próximo vejo.
Enxergo a esperança pulsar.
Novamente a fé.
Perseverar.
Limpar.
Esvaziar do mundo.
Espírito Santo adentrar.
Como és tu senhor.
A tua glória.
Vem agir.
Vem morar.
Giovane Silva Santos
Rasgue o ódio
Liberte-se da vaidade
Apague seu ego
E suas atitudes arrogantes
Sem a intenção
De subir velozmente ao pódio.
Abra o sorriso
Doe-se por inteiro
Seja generoso de alma
E sempre libere o caminho
Para o combatente vitorioso.
Fuja da guerra raivosa
Sua dor da derrota passará
Pois o fracasso é uma escola
Aceite sua escolha
Reconheça seus defeitos
Lute por uma nova glória.
Feche seus olhos por instantes
Medite na oração
Do escuro surgirão novos sonhos
Suas ações devem ser amorosas
E encantadoras
Como ensina lá do alto
A linda lua cheia
Iluminando a todos
De forma esplendorosa.
Marivaldo Pereira Mperza
“A incapacidade de enxergar a condição carnal do ser humano lhe faz um arrogante orgulhoso.”
Giovane Silva Santos
“A rebeldia é uma fraqueza ignorante, estaciona a sabedoria e o faz arrogante.”
Giovane Silva Santos
Diminuir o que as pessoas representam uma para as outras é o mal necessário para os arrogantes que medem com os valores que só é conveniente para eles.
Não existem incompetentes
A palavra incompetente só existe na boca dos arrogantes. Todas as pessoas são competentes, sim. Cada um tem suas competências para fazer o que achar melhor de sua vida. Não existem incompetentes.
Vejo Deus pensativo… Com o aspecto de quem já chorou. Ar de preocupado com os Seus filhos, arrogantes earrogados; nas tolices que dizem e besteiras que fazem.
