Aprendi que Nao Importa
Como um garimpeiro que aprende peneirar o barro e tirar o ouro , assim eu aprendi a tirar coisas boas até das ruins
Realmente o que nós precisamos nem sempre é o que procuramos, aprendi que o que precisamos as vezes nos encontra.
Por isso que gosto de conversar com anciãos. Hoje aprendi de uma que quando há duas versões, verdade e mentira, e não há como provar uma e outra, fique com o tempo, pois ele trará à tona a verdadeira realidade daquilo que de fato se quer conhecer.
O que aprendi percorrendo o meu caminho, é que nossa história é feita por capítulos e em cada Capítulo entram novos integrantes e saem outros, porém, existem alguns capítulos que teremos que ser protagonistas. O Sol, durante a noite reflete seu brilho à Lua, mas ao amanhecer, é o momento de Ele brilhar sozinho. Então aprendi a amar todos os momentos da minha história, inclusive os momentos em que eu me tenho como companhia, não que eu não goste das pessoas, sim porque eu aprendi a me amar!!!
tudo o que aprendi foi amar,
do amor tudo que tenho,
para meu coração desdenho...
tão pura quanto a solidão,
que me faz arder em tuas chamas,
busco entre tantos, o tempo,
em que tudo passou por amor,
a tenho como único nas profundezas,
amor que bem desejo,
nada sei alem que me sois,
a digo entre meu braços minha vida,
assim dias se passaram nas sombras,
e ainda assim te amei, muito mais que nunca,
sois que senti, muito do além,
com tuas vestis chorei a paixão
de deuses que se atreveram sentir mesmo amor,
tudo que tive nessa vida, sois amor...
tão pouco pressenti entre caos da vida te amei,
entre tais lagrimas lhe dei o tudo que tinha,
amor que foste minha triste e alegria,
folgaz e aterrador em tuas linhas me apaixonei,
pelo qual tudo que sei abandonei por te amar,
e tudo que quis foi teu amor.
Pensamento do dia 21/12/2016
Aprendi com um sábio amigo que às vezes é necessário fecharmos os olhos e deixar que passe como despercebidas certas situações. Você se aborrece menos e quando preciso tomar uma decisão que ela seja definitiva, ser repetitivo normalmente nos torna chatos e inconvenientes.
O conformismo com minha desgraça é o meu algoz. Aprendi isso hoje. Talvez aquela errônea frase atribuída ao Einstein esteja correta. Está na hora de constituir métodos, e levar-me mais a sério. Ser responsável por mim mesmo, e culpado de mim mesmo. O dia de amanhã está ansioso para ver-me, como um belo amigo distante, à muito tempo não visto. Meu corpo ainda deseja viver. Não irei também decepcioná-lo. Viver. Prosseguir. São somente tais coisas que me restam. É isso o que irei fazer. É isto o mais valioso, e o mais importante por agora.
Desde que decidi me olhar mais, aprendi a me amar mais. Por muito tempo dei importância a um sentimento que só eu sentia, só eu queria, e só eu sonhava. Apesar de todas as lágrimas que derramei, aprendi algo muito bom...Amor, quando é amor, não nos deixa triste, não nos faz sofrer. Amor quando é amor, reflete em nossos olhos, um brilho de alegria, de paz, de vida, e de sonhos que valem a pena!
Aprendi que quando há confiança em qualquer tipo de relacionamento, tudo pode ser conquistado, realizado, aprendido e tudo que for valioso será construído nesse alicerce do amor-confiança.
Ele é o fruto da entrega em si mesmo, ele é a medida da nossa confiança na vida, e o limite desse mergulho será a confiança que temos em nós mesmos.
O lado bom da verdade
Aprendi que ser sincero e verdadeiro é sempre o melhor, que o silêncio nem sempre é omissão e que de uma amizade verdadeira nasce o lado bom do amor.
"Aprendi a voar, mesmo sem asas. Aprendi a sorrir, mesmo sem motivos. Aprendi a viver, mesmo sem você."
Eu aprendi a te amar de um jeito tão maravilhoso, que do teu lado quero ficar pra sempre, sem você vejo que não sou nada, e que eu preciso está do teu lado para ser feliz, que meu amor por você é grande, que não cabe mais no meu peito te amo tanto, que tenho medo do meu coração não suportar esta distancia, que não nos faz bem, mas mostra para nós que o amor verdadeiro é capaz de suportar esta distancia dolorida que causa no nosso peito... Te AMO AMOR, E VOCÊ É TUDO PARA MIM!!!
Tudo que a vida me oferece, aceito e agradeço de coração aberto. Aprendi que vem tudo na medida do meu merecimento. Um dia nunca é igual a outro. Cada um traz um doce milagre. E uso esses milagres como se não houvesse amanha. Milagres escondidos nos pequenos detalhes. Nos olhos, no sorriso, na respiração, no cheiro da pele, na forma intensa de SENTIR...Na forma leve e descompromissada de fazer amor, de dar e receber amor. Vivo cada minuto como se fossem os últimos, porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos. Momentos esses que são guias para decisões que tomaremos. Nunca deixaremos que um dia pareça igual ao anterior, todos são naturalmente diferentes. Por que estamos conectados não apenas pelo coração . Mas principalmente pela alma.
