Aprendi que Nao Importa
Aprendi que os problemas são como os “fardos” e são feitos sob medida para os seus respectivos carregadores. O meu carrego na Força e na Fé e o Poder de Deus nos ajudando, nos eleva acima deles nas asas da oração.
Quanto mais eu aprendo, mais eu me sinto na necessidade de passar aquilo que eu aprendi! Quanto mais o Espírito Santo me ensina, a minha mente vai sendo treinada a mudanças de comportamento, atitudes, hábitos ...
Quanto mais eu conheço a verdade, me sinto pressionada a fazer o que é certo.
#EntendimentoGeraCobrança'
"Aprendi que parte do sofrimento que tive na vida foi porque amei demais, mas aprendi também que foi por amar que hoje guardo as mais lindas lembranças que alguém pode ter.
Aprendi que as lágrimas que derramei por alguém que foi embora, foram as mesmas que enxuguei quando tive coragem de abrir meu coração e amar de novo.
Apprendi que ontem fui toda sol e hoje sou tempestade...
Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido nem quantas vezes jurei que não amaria de novo, pois o amor acontece e não escolhe a hora.
Aprendi que a vida dá muitas voltas, a gente encontra muitas pessoas, passa por muitas coisas, mas quem nos marca uma vez marca pra sempre... Uma boa lembraza, uma lição ... uma nódoa de saudade manchando nossa história.
Aprendi que tudo vai acontecendo, mas nos caminhos existem sempre as portas fechadas, os amores impossíveis e as saudades eternas e não importa o quanto isso nos faz tristes, pois dizem por aí que a dor é aprendizado que nos torna forte.
Aprendi que dentro de mim vários sentimentos foram nascendo, se destruindo, se acabando... Mas uma parte do amor que aconteceu aqui dentro, sempre esteve comigo, permanescendo intacto.
Aprendi que muito a gente ama, sofre, chora, mas o mundo continua a existir, as coisas continuam acontecer, as pessoas continuam a partir... Continuam a te esquecer
e quase ninguém percebe se você se machucou e ficou chorando"
Parte da minha vida, aprendi com tolos e sábios, tudo que precisamos, um pouco de paciência, e sonhar até que o sonho se realize, fazendo sempre o bem, porque todas as coisas que você faz, voltam para você...
APRENDI AO DECORRER DA MINHA VIDA QUE A FELICIDADE É FEITA DE MOMENTOS.CADA DIA QUE PASSO APRENDO MAIS E CADA DIA EU ME VALORIZO MAIS E ME CUIDO MAIS SE EU NÃO FIZER ISSO QUEM IRA FAZER A NÃO SER EU MESMA DEUS ME DEU A VIDA E SUA PERFEIÇÃO TENHO QUE AGRADECER POR EU ESTAR AQUI PEÇO A DEUS QUE ME ILUMINE A MINHA ESTRADA A CADA AMANHECER E ME DE FORÇAS DE SORRIR MESMO ESTANDO PRA BAIXO....TRISTEZAS FAZEM PARTES DA NOSSA VIDA SEI QUE NADA É PERFEITO E FÁCIL MAS TENHO UMA CAMINHADA PELA FRENTE E SE UM DIA NÃO MAIS ESTIVER NESSE MUNDO QUERO DEIXAR SAUDADES PELO MENOS QUE AS PESSOAS SE LEMBRAM QUE EU UM DIA FIZ ALGO DE BOM E ÚTIL POR ONDE PASSEI E FIZ ALGUÉM SORRIR .
“Uma coisa que aprendi nessa vida é que o amor cura, perdoa, compreende e ajuda. Por mais que demore, quem ama de verdade nunca abandona completamente”.
Aprendi com Frei Ignácio de Larranaga a diferença entre peregrino e turista e escrevi um texto quando fiz o Caminho de Santiago de Compostela: “APROFUNDANDO A FÉ NO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA (França, Espanha e Portugal)”, que está publicado neste espaço, no qual digo: “[...] o peregrino não sabe nada: aonde vai dormir nem o que fará no dia seguinte; que fadiga, incerteza e insegurança são o pão do seu cotidiano; e que ele tem uma meta mas não consegue vê-la claramente. [...]”
Ao começar a me envolver, mesmo indiretamente, com a situação dos desabrigados em geral e daqueles que são vítimas de desastres naturais, esta minha visão se ampliou e, hoje, acrescento: O peregrino e os desabrigados não sabem nada: aonde vão dormir nem o que farão pra frente. Ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos e/ou para crianças que não estão conscientes da dimensão do desastre natural (enxurrada, terremoto etc) a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.
Eu aprendi a ter contentamento com o que tenho e aprendi a conviver com o que me falta. Portanto, nada me falta.
Só há uma coisa que não pode me faltar jamais: Deus. Pois Ele é o ar que dá vida aos meus pulmões.
Tendo isto, tenho tudo o que preciso.
Quando eu era tolo sabia avaliar os outros com maestria. Hoje com um pouco mais de sabedoria aprendi que mais vale me avaliar.
Aprendi na marra que o mundo dá voltas, que o amor é uma guerra dentro de si mesmo... Seria amor? Os impossíveis ao certo!
Fazer algo por alguém, se dedicar à uma pessoa?! Entendi com tudo isso, que o amor é bondoso, não pede muito em troca! Uma hora aprendemos que quem não nos corresponde, devesse ao menos saber agradecer. No mínimo, por ter sido parte importante na vida de alguém, ocupado um espaço, ter tido algo pra se contar um dia.
Compreendi nessa minha dura queda, que nos levantamos, que em algum momento aquele sentimento vai fazer falta na vida do outro. Mas infelizmente você já se cansou, e é aí que o coração toma novos rumos. Onde foi parar o famoso “PRA SEMPRE” que os contos de fadas nos faziam acreditar?!
O amor é perfeito, e espero que algum dia verdadeiramente possa desfrutar desse sentimento. Que ele venha com RECIPROCIDADE, VERDADE, com tudo que se há direito!
Mesmo com todas as decepções das pessoas erradas, é imprescindível que nunca deixemos de nos permitir a amar.
A vida, é composta por tantas curvas, o importante é aprender com os erros, pra acertar mais na frente.
Foi muito importante te conhecer, mas se lembrar do meu aniversário as 3hrs da manhã do dia seguinte fez meu coração sangrar. Engraçado no seu eu viajei 1122km pra te abraçar, e você me colocou em disputa aos olhos dos outros. Eu te esperava chegar todos os dias, e você jamais teve a mísera consideração de me avisar que havia chegado, e eu vivia de hipóteses à respeito. Perdi a conta das vezes que tentei te tirar um sorriso, e você me decepcionava.
Perdi a conta das tantas vezes que cheguei em casa, me tranquei no meu quarto, e chorei por sua causa...
Você não valia uma lágrima minha, sempre quis o seu melhor!
E mesmo a história tendo sido um tanto esquisita, queria dizer obrigada... E apesar dos pesares ainda desejo seu melhor!
Desde pequeno eu aprendi que uma história deve ter começo, meio e fim.
E por isso eu vim aqui convidar você para ser o começo da minha história, para que possamos ter um meio juntos e um final feliz.
O tempo passou, e muito rápido, mas eu ainda posso te provar que eu mudei, aprendi a ser muito melhor do que antes. Não que eu queira voltar pra você, e sim ser feliz com outra, corrigindo os erros que cometemos.
Das coisas mais belas que aprendi lendo a bíblia é que, quando você pede a Deus paciência e força, ele não vai te dar nem isso nem aquilo. Deus vai te dar a chance de ser paciente e ser forte. É bom aproveitar!
Parei de colocar expectativas em cima das pessoas. Porque aprendi que somente eu sou a culpada pelas decepções. Cada pessoa oferece aquilo que pode oferecer.
Sou a soma de meus erros e acertos.
Só então , após entender isso, aprendi a agradecer muito mais do que reclamar.
Agradecer mãos que me apoiaram, me incentivaram e me impulsionaram.
Agradecer os ombros que usei para chorar e os ouvidos que tanto me escutaram. Também quem passou na minha vida e deixou marcas, sendo positivas ou negativas.
Quem esteve ao meu lado em todos os momentos e quem abandonou nos mais difíceis.
Agradecer pessoas que entraram na minha vida e me fizeram feliz e também as que me mostraram que nem todo mundo é tão bom assim. As que me compreenderam e, também, aos dedos que me julgaram.
Aos que me ajudaram em sonhos e aos que construíram e ao mesmo tempo quebraram.Aos que me querem ao lado e aos que apenas usaram.
Hoje, com todo aprendizado, sou exatamente oresultado de tudo que ocorreu na minha vida e das pessoas que passaram por ela. Portanto, obrigada.
Hoje posso caminhar sobre os ossos dos meus inimigos, pois aprendi a dominar minha mente, a controlar todos os sussurros que me cortavam e com isso ser meu próprio refugio.
Discuti muito, aprendi que nunca é tarde demais para recomeçar, aprendi que as pessoas são diferentes, aprendi que não quero discutir nada com ninguém, aprendi que um ser humano é reconstruído ao longo das fases da vida, aprendi a não ligar para o que diziam.
A felicidade está naquilo que somos e não naquilo que possuímos, eu já menti, cobicei, odiei, eu já fui um ser humano melhor ou pior, eu já agi na defensiva, já levei tudo para o lado pessoal e fiquei me justificando por mais de meia hora, eu já fui vítima do acaso e já guardei segredos.
Já fui leal e me orgulho disso, já me acostumei com desafios perigosos e agir como homem, já me senti só em meio a um apinhado de gente, já me senti complicada, arredia, resistente, com necessidade neurótica de estar sempre certa.
Já enfatizei os aspectos positivos de adotar um estilo de vida saudável, com pensamento positivo, crença e luta, já fui bem sucedida e senti ciúmes, já sofri ausências.
Todo mundo passa por momentos difíceis, temos liberdade para assumir responsabilidade por nossa saúde e felicidade, todas as pessoas possuem pontos fracos e qualidades, somos diferentes e contraditórios em si, mas os meus princípios morais são os mesmos, mesmo que em alguma ocasião eu tenha feito tudo errado.
Esse é o charme da vida, a Lei do esforço, o viver sem ansiedade, com harmonia e amor, por isso desistir não é uma atitude própria minha, eu apenas procrastino, a minha mente borbulha e eu tenho felicidade e expectativas de felicidade.
É impossível escapar da persistente sombra da mortalidade, quando vez ou outra vou à velórios, onde vira e mexe tem alguém doente ao meu redor, quando palavras e atitudes que jamais deveríamos expressar culpa-nos diante daquela amiga que você deixou passar uma visita.
Os nossos pensamentos atraem para nossa vida tudo de bom e de ruim, já cheguei perto da morte e sobrevivi, hoje minha prioridade é viver e ter uma fácil convivência, é misturar cereais integrais com alegria, legumes com caridade, frutas com disposição e verduras com amor.
Hoje minha prioridade não é mais comprar vestidos, ou persistir em consertar o mundo, ou me calar por fora (por dentro não me calo nunca), ou ainda deixar pra lá os meus sofrimentos e minhas injustiças. Hoje minha prioridade é ser grata, é não sentir mágoa ou ressentimentos.
Hoje minha prioridade é me sentir bem, alegre e bonita, acesa para a vida, inventando todos os truques possíveis para enganar as frustrações que se apresentam.
Tem dias que aprendemos tantas coisas novas
Que hoje nem lembro mais o que aprendi ontem
Porque temos que andar para frente e não para traz
Todo dia você tem uma chance ...
Então ACREDITE nela .
