Aprendi que Nao Importa
Uma grande lição aprendi com a ikebana. Assim como neste arranjo os galhos que para uns não serviria pra nada, aprendi que usando os conhecimentos desta técnica que ele em lugar de destaque e harmoniza-o com a ideia de equilíbrio entre os elementos do arranjo tornando bonito o arranjo e ele em destaque. Pois bem, assim são as pessoas em nossa vida. Difíceis, parecendo impossível a convivência, porém pensando no galho seco, desengonçado,que para muitos jogaria-o no lixo, quando trabalhado e colocado no ligar certo, harmoniza o ambiente, se faz bonito e útil. É simples assim. As pessoas, todas precisam ser enxergadas pelas virtudes e não pelos defeitos. Só defeitos nos fazem descartá-los. E analogamente aos resíduos sólidos que muitos jogam fora, também esses itens são valiosos e mantêm muitas pessoas. Pense nisto! Deus abençoe a todos.
Hoje depois de tantos tombos, aprendi que ainda não caí o suficiente. Acho que vai ser necessário mais um tempo. Pois enfim quando eu me equilibrar, nada e ninguém me jogará outra vez no chão!
Bom dia 26/06/2016 (Domingo)
Aprendi a não mais preocupar-me com os sentimentos e atitudes que me rodeavam e afundava-me a cada dia mais e mais. Hoje sim em oração, reflexão, meditação, determinação e sabedoria de Deus, analiso profundamente cada sentimento e cada atitude que vou tomar, só assim aprofundo-me em meu eu interior e realmente desfruto da dádiva que foi me dada por Deus que foi ter minha vida de volta.
Não me arrependo de experiências ruins que vivenciei. Pelo contrário: agradeço, porque agora aprendi a enfrentá-las e até mesmo poderei evitá-las.
Aprendi a bater porque um dia apanhei, mas coloquei as luvas desta vez não para bater mas para me defender.
Eu aprendi que quem ser reconhecida na futuro não precisa saber escrever em papéis e sim na internet
Aprendi que não se pode exigir o amor de ninguém, pôde-se apenas dar boas vindas!
Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Aprendi com o Senhor que lutas, decepções, angustias, frustrações e desamino não devem ser motivos para desistência, mas combustível para a persistência, pensa só no que aconteceria se Ele tivesse desistido, afinal, como homem Ele também passou por tais situações, se Ele tivesse desistido nós não teríamos sido salvos. Então quando a tristeza e a vontade de desistir vier mande-as embora, você custou muito caro, você custou o sangue de Jesus.
Aprendi a reconhecer minha própria força e não depender demais ninguém. Sempre que dependemos do outro, o outro pode falhar conosco e qualquer felicidade excessivamente buscada fora de nós é absolutamente temporária, cultivo a referência do meu próprio poder pessoal e não me deixo levar pelos conselhos alheios. Reconheço em mim, a autoridade para comandar minha própria vida.
Amor não faz dívida.
Aprendi com livros e pessoas que atos de amor são sempre generosos, e que o que é dado é para ser absorvido sem medo ou culpa.
É claro que algumas pessoas ainda fazem o amor de moeda e fazem cálculos do quanto doam e quanto recebem ou acreditam merecer receber e, em geral, são as que mais sofrem.
O amor é um hectare de discussões, percepções e conceitos, e o que digo é que amor que me faz rir é aquele em que se doa o possível para sua própria alegria.
É investir em um sorriso de uma criança ou de um idoso, sem a expectativa de retorno. Sem o compromisso com o aplauso, mas sim, o compromisso com o momento presente em que o que você emana é absorvido por outro, sem depois.
E quem tem o privilégio de ser acariciado por gestos de amor, eu desejo que cultive a gratidão, o reconhecimento e se for espontâneo que ame também, mas não faça da graça recebida uma dívida.
Viver o amor é incompatível com réguas, contas e medidas, amor não faz caixa, não acumula para o futuro, não rende juros e não se paga.
Amor é apenas um momento de generosidade, que eu torço, seja repetido, repetido, repetido...
Com o tempo, aprendi que meu maior inimigo é minha fraqueza, que se não tiver as armas apropriadas para lutar, com certeza ela vencerá a batalha final.
Coisas que eu aprendi
Aprendi que as pessoas gostam de mim, talvez não da forma que eu espero, ou necessite, e talvez não com o mesmo retorno com o qual eu gostaria que viessem, mas gostam e demonstram e eu tenho que aceitar essa quantidade.
Cada um só pode dar aquilo que tem.
Aprendi a pensar um pouco mais quando vou responder, para que minhas palavras não se tornem mais ásperas do que realmente eu desejo, para que sobrem argumentos e não críticas ou ofensas durante minhas explanações.
Eu aprendi com você o toque na face, o suave e silencioso toque da cumplicidade, o abraço acolhedor repleto de calor humano que dispensa palavras.
Eu aprendi que não é necessário estar armada o tempo todo, nem todo mundo quer me machucar; mas é necessário precaução porque isso também pode ocorrer.
Mas o meu maior e o mais significativo aprendizado, é que eu “POSSO CHORAR”.
Eu não deixei de ser uma pessoa sensível e sonhadora...
Mas, aprendi a não viver por isso,
Eu vejo beleza em tudo,
Eu amo intensamente,
Mas boto tudo num papel,
E vivo pela razão.
Não há razão para sofrer por ilusão,
Por amores inventados,
Com pés cansados de tanto correr atrás de algo,
que vai te fazer vazio,
Achando bonito o sofrimento,
Vivendo de lamento,
Com intensidade, mas não de amor,
Mas de desilusão.
Cansei, então hoje olho pro céu,
De onde vem meu único e verdadeiro amor,
Assim meu sofrimento acabou.
Teus olhos me fazem viajar, com o tempo aprendi a olhar-te nos olhos e não mais tenho vergonha de fazer isso, pois amo-te e meus olhos demonstram isso em cada vez que olho em teus olhos.
Eu não sei amar exato
e não aprendi a segurar meus impulsos
Meu lado certo é imperfeito .
Mas nem por isso deixo de sonhar.
Vindo de um passado tortuoso aprendi que não vale a pena guardar mágoas, o caminho prossegue com maiores ideais, aprendi a excluir o que só me machuca e com isso enterrei todas as mágoas .
E vivendo num mundo cheio de equívocos deixei de me iludir com perfeições, muitos duvidam de minha capacidade mais não estou aqui para provar nada a ninguém e sim me expressar da maneira que eu sei, apenas escrevo aquilo que vivo, nada de surpreendente e nem intelectual, apenas passagens de uma simples vida onde procuro respostas.
Acho que agora as encontrei, tenho meu conceito formado e não alimento esperanças daquilo que se foi, se não ficou é porque nunca foi meu.
Agora tenho que quebrar todas as barreiras que me impedem de ser eu mesmo, nada de aparências ou ilusões, a meta agora é concretizar sonhos e realizar desejos, para aquilo que se foi um adeus bem forte e hoje minhas últimas palavras sobre esse passado, para aqueles que se distanciou por acharem que estavam por cima, só espero que continue achando, pois na verdade nunca estiveram nem um passo a minha frente.
A maior vitória da vida está em nunca desistir das derrotas, elas nos ensina mais que tudo, aqueles que vivem machucando os outros temem em viver e precisam humilhar os outros para se sentirem um pouquinho gente.
São fatos que vejo a cada dia, são pessoas que se escondem em seus medos e gritam por socorro, mais vivem a julgar para se esconder nos defeitos alheios , infelizmente é assim, um mundo perfeito cheio de pessoas imperfeitas, mais um dia aprenderemos o real sabor do viver, espero que não seja tarde, preciso viver uma realidade onde a vida não se resuma em apenas ilusões....
J.R.M 26/07/13
Aprendi que não devemos contar nossos planos a ninguém.
Pois como há pessoas que torcem e vibram pelo nosso sucesso.
Há aqueles que vibram mais ainda com a nossa derrota.
" Eu aprendi, a vida me ensinou a olhar por mim mesma, não espero que mais ninguém cuide de mim. Eu me achei, não me procuro mais, sou o que sou, sei o que quero e já me resolvi"
