Evelyn de O. Araújo
Guardei meu tesouro em um baú e enterrei, agora não há pirata que encontre!
Nem todos os momentos são para serem registrados, alguns são para apenas serem sentidos!
Se tudo aquilo que sonhamos transportamos para a realidade a ponto de executá-los, então somos o resultado dessas aspirações.
Existem coisas na vida que são tão certas, que parecem incertas.
O bom de ser realista está no fato de que pouca coisa me surpreende.
Não acredito em ilusão, a realidade mesmo sendo difícil é melhor de ser vivida, pois do que adianta idealizar um conto de fadas e nunca ver acontecer?
Sabe o orgulho? Então..ele destrói qualquer chance de felicidade.
Não viva esperando acontecer, espere acontecer vivendo.
Eu nunca vi somente palavras criar coisas, tire suas idéias do papel e realize seus projetos.
A monotonia me desgasta, a conformidade me causa tédio, o que eu quero é contestar, viver intensamente e não aceitar o primeiro argumento que me apresentar.
Não é necessário mudar personalidade ou opiniões, a diferença muitas vezes atrai mais do que um falso comportamento com intuito de agradar.
Enquanto muitos se alimentam do ódio e da guerra, eu me alimento do amor e da paz.
Amar não significa que tudo será perfeito, mas que apesar das imperfeições sempre haverá uma forma de encontrar o entendimento.
A distinção está no bom caráter.
A vida ensina. Só não aprende quem não observa ou reflete no que acontece consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Observar e refletir, são dois pontos fundamentais. Ao observarmos percebemos atitudes que nos fazem pensar em realizar ou não determinadas ações. Ao refletirmos temos a chance de nos autoavaliar, e então a partir disso vermos se há a necessidade de mudarmos ou melhorarmos nossas ações. E nada como viver para sentirmos na pele o prazer ou a dor que cada experiência nos proporciona e o aprendizado que nos agrega.
Colocar a roupa da imunidade, o salto da estabilidade e o sorriso da serenidade.
Amo a imensidão do mundo, a variedade de culturas, o estilo próprio, a diversidade de opiniões... Cada um a sua maneira.
Nessa vida, ou influenciamos ou somos influenciados. O primeiro é um caminho árduo, requer mais responsabilidade se quiser ser um refletor de coisas boas. O segundo, é um caminho mais fácil, você só tem que deixar alguém ditar quem você é e o que faz, seja isso consciente ou inconscientemente.
Para nós seres humanos, é mais fácil julgar do que averiguar os fatos.
O mundo está cheio de "falta".
Falta amor, falta compreensão, falta paz, falta carinho, falta personalidade. Mas acima de tudo falta dedicação. A gente vê tantas pessoas fazendo o mesmo de tudo, as mesmas idéias e comportamentos no emprego, na escola, faculdade, igreja...
Está tão em falta que quando encontro pessoas que fazem a diferença e que fazem com categoria e dedicação tudo que lhe é entregue nas mãos, eu fico feliz e torço por essa pessoa.
Não se contente em ser mais um, que faz de qualquer jeito e sem planejamento. Faça o seu melhor em tudo! Isso trará satisfação pessoal e à quem te observa.
Não me arrependo de experiências ruins que vivenciei. Pelo contrário: agradeço, porque agora aprendi a enfrentá-las e até mesmo poderei evitá-las.
Nem sempre é necessário compartilhar a intimidade entre vc e Deus com as pessoas, bons amigos não saem revelando os segredos que sua amizade proporciona .
Se tiveres olhos sensíveis verás que a todo momento coisas boas acontecem.
A ironia da vida: o amor não é para todos. Independente da crença ou religião, ele é para os que estão dispostos a amar.
Deve haver um imã que me puxa para os desalentados.