Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
O amor brota da terra.
Procuramos, procuramos;
Passamos a vida entre todos os tipos de amores;
Família, amigos e admiradores;
Vivemos alguns amores e suas dores;
Deram certo em quanto durou, mas acabou;
Voltamos a procurar, mesmo sem mais acreditar;
O medo nos consome, preferimos nos fechar;
A esperança não morre, em nossos sonhos nos acolhe;
Voltamos a procurar, a semear, a acreditar;
Sementes espalhamos pela terra, certo de encontrar;
Cultivamos o amor, sem medo de amar;
Em dois corações sementes há de brotar;
Em meu coração a semente brotou, encontrei o amor;
No outro coração a semente plantou, e germinou;
Resta cultivar para brotar da terra e amar;
Não vou me cansar, as sementes são de amor;
Vamos colher frutos e flores, é só cultivar.
Aproveite sua vida, seus amores, porque talvez a vida não seja como um filme e não tenha uma segunda chance.
Cuide dos amores de sua vida... mas não prenda, não aperte, não sufoque. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço...
Nota: Trecho adaptado de um poema de Maria Beatriz Marinho dos Anjos, muitas vezes atribuído erroneamente a Mario Quintana.
...MaisDoce soneto.
Que os amores comecem e não terminem
Que os dias de sol venham acompanhados de uma brisa fresca
Que as noite sejam quentes e alegres
Que a vida seja doce.
Que a alegria seja presente, sempre
Que a tristeza se faça ausente
Que os sorrisos sejam felizes
E que os olhares sejam sinceros.
Que o mundo se torne um lugar, de fato, melhor [com o passar do tempo]
Que as cidades ganhem qualidades de vida, para todas as vidas
Que as ruas nos levem a caminhos, calmos e tranquilos.
Que das janelas, possamos ver tudo o que nos faça bem.
Que a pé, possamos ir mais longe
E que de perto, possamos manter o coração.
B.
Os dias passam, amores vão, amores vem e ninguém está realmente certo de quem está deixando ir embora. Pense bem antes de deixar alguém dá um adeus. Lute. Vá a traz e quando for lá na frente você não vai ter motivo pra se arrepender.
Amores difíceis não nascem para serem superados, nascem pra engrandecer a alma daqueles que optam por assumi-los.
Não tente jamais traduzir o amor que há no coração, pois de todos os supostos amores que nascem, só os inexplicáveis tornam-se eternos!
Bom dia a vida, aos amores, ao sol, ao mar, as flores...Bom dia a inspiração que vem de algum lugar e volta num sei pra onde !
Isso soa meio incoerente, mas os colecionadores de amores são justamente os que menos sabem e vivem o tema!
As pessoas vem e vão.
Os amores vem e vão.
Tudo na vida, vem e vai.
É como o mar.
São como as ondas do mar,
Que vem e vão
Sem parar.
Eu queria que o seu amor ficasse,
Como a concha que se perdeu da maré.
Eu queria que o meu sorriso ficasse,
Como ele é.
Eu queria que as minhas lágrimas
Não escorressem
E se juntassem
A imensidão do que o meu amor foi.
É por isso que eu digo
As pessoas vem e vão
E os amores dor me dão.
B.
Revisto-me de amores, entulho-me de balelas, agarro-me a complicações e adito-me ao passado, sugerindo o começo do completo desatino chamado 'vida'.
Que de todos os amores, você seja o mais bonito, que seja o mais longo e o mais divertido. que seja o mais colorido nos céus dos que amam sem limites. que seja especial e eterno enquanto dure e que dure para sempre. que esse amor seja gostoso, intenso e lento. que seja artistico, atual, acolhedor. que não falte música, que não falte beijo, abraço e carinho. que sobre risadas e coberta. que o corpo consiga ser como um, sendo dois, e sendo dois que também seja um. que seja bom, que seja leve, que seja amor. livre de dor, cheio de cor, com gosto de quero mais. Que embale e retrate toda a luz resplandesceente da clareira cardial, que pulse energia e reproduza uma aura rosa, de amor doce e inocente. Que seja vertente a nascente do sentimento e jamais se acabe algo tão bonito, sendo assim, todo o brilho das estrelas do infinito da firmamento ao que se sente bem e belo, que se sente por sentir, sem mais explicações..só pelo simples fato de habitar em cada um de nós, o amor.
B.
Sou um pouco dos lugares em que fui, um pouco das pessoas que conheci, dos amores que vivi. Sou um pouco do mundo. Tenho em mim chuvas em lágrimas, um ritmo meio ao vento. O sorriso de criança ao olhar o palhaço. Cada contos diz um pouco dos meus sonhos. Também sou o silêncio dos dias de domingo, o barulho das sextas. Tenho a força da minha fé. O que vi em cada olhar eu carrego dentro de mim. Vivo o luto. Viva o amor. Sou a vida a viver.
Entre idas e vindas, amores e dissabores, a vida insiste em me seduzir mostrando o lado mais divertido de si e tentando me fazer ficar. Quando eu achei que já não havia mais nada pra mim nesse lugar e entre uma garrafa ou outra jogava fumaça de cigarro pra cima pensando pra que lugar eu partiria dessa vez, veio você, com esse sorriso cheio de segredos e um brilho no olhar que funciona como imã pra alguém tão suja como eu.
Sonhos irrealizados, projetos inacabados, amizades distanciadas pelo tempo, amores caídos no esquecimento, sentimentos não correspondidos, frustrações, quem não os tem?? Quem não os já viveu, e ainda vive, e ainda viverá?? A vida é como um rio, ela segue seu percurso e vai deixando árvores, flores, frutos pra trás sem dó nem piedade, nem sempre conseguimos desfrutar do melhor de cada momento, nem sempre conseguimos esgotar nosso sentimentos, nem sempre temos tempo de concluir o que começamos, não por falta de vontade, não por não querer, mas pq seguir em frente é inevitável, deixar pessoas, sonhos, projetos pra trás é inevitável, mudar é inevitável, crescer é inevitável, por isso, AME hoje, SONHE hoje, REALIZE hoje, VIVA hoje, SORRIA hoje, FAÇA O BEM hoje, DEMONSTRE hoje. A felicidade não se compra, não se conquista, não depende dos outros, a felicidade é um estado de espírito!!! :)
