Aprendi muito com Vcs
O mundo é muito competitivo, e é de extrema importância que você tenha um diferencial. E este diferencial já está intrínseco a você. Procure perceber os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares deles, positivos e negativos. Sempre que possível evite manter contato e amizade com pessoas negativas e aquelas que buscam lhe por para baixo. Rejeite elogios, observe as criticas. Para que você possa dar o melhor de si. Foque seu pensamento e suas convicções no positivo e tudo será melhor em sua vida e em seus negócios. Livro Diabo? Não! Foi Você sem a Mascara, Autor J. R. P. T.
No final de cada dia, não reclame se choveu muito ou se não choveu nada.
Não reclame se você não conseguiu alcançar o seu objetivo. Mas, agradeça a Deus por ter vivido mais um Dia, pois amanhã é um novo dia e você pode tentar outra vez.
Confie e espere, pois na verdade, a maior vitória do dia é ter uma nova oportunidade de viver um novo Dia.
Com base no Pensamento
A base do pensar não sabe amar
e se amares Não pense muito
Não haja por momento
Não aja por vontade
mais haja com consentimento
pensamentos e com o coração
Pois belo e o amor , belo São as acoes
mais ditado como trocha aquele que haje so pelo coração.
Haja com coração mais com Os pesamentos em ordem
A simplicidade é um estado de espírito, que vai muito além do ter ou não ter, a falta da mesma
pode limitar nossos sentidos para a percepção das coisas mais belas da vida. Essa limitação exacerbada e imunda
dilacera a essência do nosso eu interior, gerando estados de sentimento camuflado acerca de nós mesmos na qual, podemos
classificar isso como o mais puro egoísmo identitário.
BOM DIA AMIGOS DE JORNADA!!!
Há muito já estou acordada
Lembrando que o meu dengo
Também já está na estrada
Que tenha uma boa viagem
E volte em paz pra nossa morada
O ECO, ECOA.....
Sou muito sonoro,
É que esqueço-me de ouvir
E no silêncio ignoro,
O eco que há de vir...
Em ondas sonoras a ecoar
O eco que penso escutar,
No silêncio, com estrépito som
Segue o ritmo de um eco sem tom.
O eco então a ecoar
Em ondas sonoras entoa
O equidistante som a tocar
Pois paralelamente o eco, ecoa...
E estando o eco sem som
Sem ritmo e sem harmonia
De espectro e variação,
Ecoando um eco na poesia!
Shakespeare disse certa vez, "Deus é um ótimo escritor mais escolhe muito mal seus enredos", porém eu penso diferente, "Deus é um ótimo escritor mas esqueceu de ensinar as pessoas a interpreta textos.
Por-Tiago Maia
Eu sinto muito por você Sentir pouco ,
E ter um coração vazio.
Meu sentir e feito lava de vulcão
Não sabe ser frio .
Se me importo todos dias,
E não canso de amar...
Que me perdoe a ironia ,
Mais saudades vou deixar.
Minha epiderme é sensível ,
E por dentro é o mesmo ambiente.
Sou cheia como maremoto ,
Despertando ,vou fluindo, arrancando tudo pelo frente .
(Sinto-Thais )
“Nossas empresas ainda têm muito a aprender e não me refiro àquelas que lidam diretamente com o público, como o setor varejista. Todos os segmentos precisam se empenhar mais.”
Hoje meus olhos fixaram o horizonte
Me veio aquela casinha
Bem ao lado do monte
Muito simplesinha
Mas aconchegante.
Ali quase em noite congelante
Buscava a namoradinha
Com seu perfume enebriante
Colonia "agua de cheiro"
Mas nada entediante
Que saudade da inocência
Hoje tão distante
De minha insipiência
Meus momentos de infancia
Da casinha, quase sapê
Da cuia de beber
Hoje no horizonte.
10 minutos...
Para quem esta com fome é muito tempo... Para quem esta dormindo é pouco tempo! Para quem esta doente, uma eternidade; para quem esta matando a saudade um breve momento! Para quem esta com medo, uma vida inteira; para quem esta se divertindo; apenas segundos...
Para apresentação de um artigo ... Ai depende!
Às vezes, eu penso que quero,
Repasso...
Bem mais, muito mais, que demais
No passado...
Nos bancos da sala de aulas.
Na igreja, ou no carro,
Se macho ou fêmea,
Se branco, negro ou mulato.
De posse, ou sem sorte.
Se mora no gueto, na praça
Ou resort.
Está em cartaz!
No fardo dos imparciais
Sob o crivo do “coitado”
Que fere, não mede,
O quinhão dos iguais.
Sigo sinuoso e veloz. Desejo muito ver os teus olhos de perto se você deixar, vai, tira os óculos. Por vezes sinto-me torto, isto é estranho. Tenho pausas constantemente. O tempo ajuda-me a entender um pouco os atravessamentos que sofre o corpo. As vezes me calo quando quero te dizer alguma coisa. Não costumo calar. É "tempo de pipa". Existe uma canção com este título. Lembra das mãos? Ei, você não pode esquecer. Meus olhos estão fechados, minha garganta seca, meus pés na cabeça... Vixe! alguém caiu depois de tropeçar no beija-flor. A chuva quando desce do céu pela manhã é transparente - sinto-me invisível. Invento muito sobre nós dois, sobre o castor e a tartaruga. Ouvi falar que as tartarugas duram muito tempo. Tenho medo do tempo - ouço o piscar dos teus olhos. O tempo ajuda-me a entender os atravessamentos que sofre o corpo. Ops! acho que já mencionei isto. Antes de dormir penso em lugares fora de todos os lugares - estou contigo neles. Acho que devaneio quase sempre. Cadê a nuvem? Poxa! acho que alguém a bebeu.
Não sei como lidar muito bem com o tempo no qual existo. Ele me move com uma velocidade nunca experienciada por mim. Tenho dentro e fora do corpo, se é que ele se constitui desses diferentes espaços, uma miríade de pequenas chaves de prata. Não sei ao certo o que fazer com as tais. Por hora elas me compõem.
Em distintos momentos desejo a morte. Acredito que ela pode ser sossegada e doce. Doce é o mel das abelhas que sobrevoam um denso jardim sem pergunta, sem dúvida, sem medo. Tenho medo de cair e não conseguir mais levantar – escrevo do chão.
Não sei mais o gosto de uma lágrima. Sobretudo as que escorrem dos olhos, do mesmo modo que a chuva desliza do céu de madrugada quando todos silenciam. O silêncio tem se tornado a minha utopia.
Sinto o corpo repleto de gavetas, chaves e cadeados.
Sinto o tempo, o atual, cegando-me, embaçando o meu campo de visão. O amor parece gotejar um líquido avermelhado e consistente que desliza sobre o chão. Há desperdício de amor? Talvez haja escassez de recipientes vazios que possam receber suas gotas. Estão todos lotados de coisas, entulhos, desejos confusos.
Esse quarto e muito pouco para os meus sonhos.Nesse momento me transporto para a rota 66; você e meu desejo, meu sonho, e te imagino ali linda ao vento, enquanto o motor em combustão imprime a velocidade do meu amor por você linda..
QUANTO VALE A SUA VIDA? ELA TEM PREÇO?
(artigo próprio)
Muito dizem que uma vida não tem seu preço monetário, mas lhe digo que sim. Sua vida tem preço e você sabe quanto custa a sua?
Diariamente damos um pouco de nossas vidas de alguma forma, seja ela financeira ou até mesmo quando não estamos fazendo nada. Quando trabalhamos por exemplo, damos um pouco de nossas vidas por uma remuneração. Alguns ganham mais que outros, diante disso, quem ganha mais, vale mais.
Um salário de R$ 2.000,00 mensal dividido por hora trabalhada, a vida dessa pessoa vale um pouco mais de R$ 8,00 reais a hora. Quem ganha a metade disso, recebe a quantia equivalente a metade.
Quando ficamos sem fazer nada, segundos de nossas vidas se vão, sem que ganhemos nada com isso, mas tem um porém, quando relaxamos e nos despreocupamos ou nos divertimos, tendemos a viver mais, com muito mais qualidade de vida, devido a isso que muitos dão duro na vida para poderem ganharem mais, pararem de trabalhar e viverem as custas das vidas perdidas de outras que trabalham para ele.
Em direito temos Leis mais graves que outras, devido o valor que tem esse bem protegido pelo Estado. Quanto maior o bem, maior a pena. Por isso os crimes contra a vida geram repudio maiores que além de ser uma vida, tem seu valor superior frente a bens materiais.
Tudo em nosso mundo gira em torno de querermos viver mais, melhor, mais confortável, com muito mais regalias, mas de uma forma menos despendida de vida própria. Sem problema se formos empresários, empreendedores ou qual seja o ramo de negocio, desde que a vida despendida seja as dos outros para manter a nossa.
Seu celular, suas roupas, seus sapatos, seus alimentos, seus bens materiais em geral tem um pedacinho da vida de alguém que a perdeu e assim segue o mundo em efeito domino, um perdendo a vida em prol do outro.
Em que você gasta sua vida? Será que esta fazendo um bom negócio? Se nada fizer, sua vida não vale muito. Se muito fizer ela terá um valor, mas quem determinada seu valor é você, apenas você e mais ninguém.
Massáo Alexandre Matayoshi
