Aprendi com Relacionamento
O Amor deve existir num relacionamento, assim como o conhecimento na profissão, mas ambos se não houver a "Atitude" a chance de sucesso será mínima.
Relacionamento não é nos encaixar nos modos de ser do outro nem tentar encaixá-lo em nossos modos, mas reconhecer as diferenças, atravessar por conflitos e respeitar as singularidades de cada um na convivência.
As pessoas passam a vida buscando de forma incessante um relacionamento perfeito, mas esquecem de cultivar o relacionamento mais importante de suas vidas, o relacionamento com Deus.
Um relacionamento, embora tenha suas nuances, é resumidamente uma conta de matemática. Adição. Soma. O único resultado que ao se juntar dá mais que 1. Não é multiplicando, nem dividindo e muito menos subtraindo. Por isso, às vezes, não adianta a gente querer só juntar quando simplesmente não se completa, não aumenta. Não adianta palavras quando o outro tem silêncio. Não adianta vontade quando o outro tem indiferença. Não adianta explicar quando o outro está decidido a não entender. Não tem fórmula mágica. Dói mesmo. Mas o que podemos fazer? Não tem soma quando um dos lados, infelizmente, é 0.
"Pra mim, um relacionamento de verdade é aquele em que duas pessoas conseguem se mostrar por inteiro, conseguem confessar seus desejos mais profundos, suas ideias, seus ideais e nenhuma delas se choca. É aquele em que não há mentiras, ou omissões de informações, como queiram rsrs. É aquele em que não há necessidade de marcar território. É aquele em que não há demarcação de fronteiras. É aquele em que duas pessoas se sentem seguras, confiantes, em paz e livres...
Acho que vejo muitas mentiras por aí..."
Os motivos para a felicidade de um casal pertencem aos dois! A felicidade em um relacionamento só pode existir numa relação bilateralmente. Não é possível ser feliz unilateralmente! Também não é possível supor baseado-se em suas próprias conclusões que o outro não é feliz. O diálogo precisa ser o meio de resolução de todas as incertezas que achamos que o outro tenha!
Qualquer relacionamento seja de amizade ou de amor, sempre haverá de sucumbir quando insistentemente conjugados na primeira pessoa do singular.
A amizade , o relacionamento, só se torna prospero quando temos o cuidado de cultiva-lo.
Cuide bem do seu jardim!!
No relacionamento o pouco é muito e o muito é pouco. O equilíbrio exato só acontece quando o amor supera a abalança do mais e do menos. A satisfação está intimamente ligada a comunhão! Não basta apenas um querer! Ambos devem caminhar juntos.
Alguns seres humanos são indigestos. Se estão felizes com o que tem, seja material ou relacionamento, ficam na dúvida e acabam por tentar o tempo todo, afirmar para si mesmos que aquilo é real. Claro que o alvo sempre será quem lhe proporciona isso. Acabam por estragar o que seria bom para muito tempo, pois precisam constantemente algo que lhes confirme que o passa é verdadeiro. Acabam por arruinar o que conseguiram talvez por não se acharem merecedores de tal felicidade.
