Aprendi aos 40 anos

Cerca de 16759 frases e pensamentos: Aprendi aos 40 anos

Ilusão da alma

Eu tentei suprir as necessidades da minha alma
Em todos esses anos não obtive um êxito
Eu tentei roubar a felicidade alheia
Mas todas as tentativas foram em vão

Percebi que essa coisa não se rouba
Percebi que essa coisa não se compra
Percebi então que ela nem existe

Parei de procurar
Parei de me envolver
Então comecei a apreciar os momentos
Só assim pude enxergar
As tantas coisas que entorpecem o meu ser

Então mudei
Tirei a venda e então vi
Que essas tantas coisas
Não me incomodam tanto assim

Acho que você deveria fazer o mesmo
Talvez assim seja mais feliz

Inserida por ALANADUARTE

O problema não é ter vida longa. Chegar a chegar aos 90 anos!
E sim não saber quem estará acompanhando você.

Inserida por ismenia_lima

Eu vejo meninas de 13 anos grávidas e penso: Meu Deus, porque a mãe dessa criança não deu computador com internet pra ela?

Inserida por black010011

Um casamento para dar certo e durar por muitos e muitos anos, é preciso que haja bastante diálogo, amor, compreensão e perdão entre os cônjuges!

Inserida por luizborgesdosreis

O plano perfeito

Vivo por anos
Choro oceanos
Te afasto por nada
Grito com raiva
Fujo por medo
Sofro em segredo
Sinto saudade
Penso até tarde
Me drogo calado
E no fim, eu me mato.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Até parecia ser uma cena de um filme romântico, foram tantos anos procurando alguém como ela, foram tantos anos sonhando com uma garota perfeita e lá estava ela, bem na minha frente, os seus olhos brilhavam, pareciam contar história de amor, seu coração era tão puro que o seu sorriso exalava desejos, seu jeito era único, tão único quanto cada detalhe do seu corpo, seu jeito era sem-igual mas o mais incrível era saber que pelo menos nos meu sonhos, ela era a minha esposa!

Inserida por JeanFrases

Se alguém me perguntasse onde eu estaria em 5 anos, o que eu estaria fazendo, com quem eu estaria vivendo... com certeza eu não responderia nada disso. Em 2013 eu tinha outra perspectiva da vida. Eu tinha planos. E quem bom que eles deram errado, pois isso me permitiu viver outras aventuras, conhecer novas pessoas, me apaixonar por novos hobbies, aprender coisas diferentes e, enfim, mudar. Várias pessoas entraram e saíram da minha vida nesse tempo e me ensinaram lições que levarei para o resto da vida. Coisas boas para se inspirar. Coisas ruins para evitar. Abri a mente para aceitar pessoas que antes não suportava e descobrir o quão maravilhosas são e que eu não devo julgar ninguém. Me permiti aproximar das pessoas. Me permiti ser eu mesma, mas tentar melhorar a cada dia. Não foi fácil. É difícil aceitar que os obstáculos que a gente encontra é a gente que faz. Lutar contra si é a pior luta. Mas o tempo passou e eu tive muito apoio. Consegui vencer e, finalmente, encerrar esse capítulo da minha vida.
Quando eu era criança, sonhava em ser modelo, atriz, veterinária, jornalista. Nem sabia o que era um publicitário. Mas Deus abriu esse caminho para mim. E aqui estou, formada! Foi tão difícil passar fins de semana longe da família. Perder momentos insubstituíveis. Por vezes chorei sozinha querendo desistir, mas uma mão amiga, mesmo de longe, sempre me lembrava que eu devia seguir meus sonhos e que logo aquilo iria acabar. Fui longe demais pra voltar. Por isso, nos agradecimentos da monografia, tem tantos "acreditar em mim". Eu deixei de acreditar em mim em diversos momentos. Foi difícil. É fácil apontar o dedo e dizer que alguém está fazendo drama, mas a gente nunca sabe o que está passando naquela cabeça. Não é culpa dela. É só a consequência de vários fatores externos e internos.

Inserida por tainacrz

“Bela”

Que os anos passem sem demora.
Mais que os meus olhos!
Nunca se desviem de você.
E sim!
Que eles se percam em você.

Que a ternura do teu rosto.
Jamais perca seu brilho.
E que o desejo…
… e a vontade de vibrar.
Nunca venham a se calar.

Que a tua sombra…
… e suas pegadas.
Deixem marcas para eu te achar.
Seja num dia de chuva.
Ou até mesmo na areia do mar.

Que o encanto…
... e a magia.
Me tragam respostas para a saudade.
Esta que está aqui.
Trancada em meu peito.
Sem conseguir fugir.

Que os nossos olhos…
... sempre se cruzem.
Que nossas matérias…
… sempre se toquem.
E que os nossos horizontes…
… sejam infinitamente belos.

Admilson
10/12/2018

Inserida por Admilsondossantos

Quer viver por muitos anos? Então cuide do corpo, da alma, e reprograme sua mente.

Inserida por GuataMaftum

Para viver 50 anos ou 150 anos a receita é a mesma. O que muda é a forma de pensar.

Inserida por GuataMaftum

Tantos anos sem você,
um martilho em dor.
Como foi triste lhe perder.
Sinto como se o mundo
tivesse levando nas costas.

Inserida por Shirleimiriam

O TEMPO

As horas ficaram para trás
Os dias se perderam no ontem
As estações mudaram
Os anos se foram
O tempo se perdeu no caminho
Quase tudo mudou
Só o que sinto por você é igual.

Inserida por elis_barroso

Marcado pelo signo do pensar
convivi muitos anos com a solidão
e sob essas vestes transparentes
pude então me reencontrar

Inserida por AllamTorvic

Passam dias e semanas, passam anos e gerações
O tempo que passou na história ficou
A memória dos que viveriam à séculos atrás
O tempo só não conseguiu levar a fé contada pelo nossos pais e avós
Que só Deus não passou
Que Deus transcende o tempo
Que Deus permanece vivo , na história...

Inserida por marcio_henrique_melo

Em milhares de anos, milhares de pensadores tentaram definir o amor, não conseguiram, não é possível definir o que não existe.

Inserida por Cleber_Dipaula

Daqui há duzentos anos
alguém descobrirá meus poemas
e os lerá, e sorrirá, e chorará...
Então saberei (mesmo sem saber)
que minha poesia valeu apena.

Inserida por Antonio_Costta

Vão se fazer três anos desde que perdi a pessoa que mais amava na vida, minha mãe. Aquela que eu prometi dar o mundo, mas não deu tempo. Deus a levou cedo demais, porém, quem sou eu para questioná-lo, Ele sempre soube de todas as coisas e o melhor para nós. Sinto muita saudades, uma dor no peito que só quem já perdeu uma mãezinha, sabe como dói. Essa dor machuca, aperta até a alma. Como desejaria revê-la novamente. Antes, questionei muito Deus o porque de levá-la. Mas hoje, compreendo que cada um de nós possui uma missão na terra, e ela, cumpriu a dela. Sua missão foi linda, uma verdadeira mãe, mulher guerreira, forte, humilde e delicada. Após, um ano do seu falecimento, Deus me abençoou com um filho e nele veio as características da minha mãezinha. Como não amar, as maravilhas que Deus faz?! Me levou um tesouro, e me trouxe outro. Para amenizar aquela dor, que jamais vai ter fim. Não são amores iguais, mas são os amores mais fortes que existem na vida. Guardo no coração e na lembrança a imagem perfeita daquele que eu sempre amei e vou continuar amando. E vou criando a pessoa que um dia vai saber como é esse amor, de filho para mãe.

Inserida por taiana_arruda

Há 2018 anos nascia Aquele que traria a paz aos homens na terra. Ainda hoje choramos sua morte sem praticar seu legado.

Inserida por Waninharaujo

"Bastam poucos minutos de autoindulgência diária para matar anos de disciplina".

Inserida por IsaacOrdous

Olha que garota bacana,
Atenciosa, amigável e humana.
Há dez anos mora sozinha,
Um longo trajeto, mantendo-se na linha.
No correr do dia não se prende às horas;
Deixando-as passar... Até o romper da aurora.
Mesmo com o relógio no pulso
Se chegar atrasada improvisa um bom discurso.

Trilha sonora do repertorio MPB,
Violão soando retro, não demodê!
Se chover,
Não há problema,
Isso não lhe atormenta.
Ouve com calma o barulho que lhe acalenta.
Gosta do frio que aquece e acolhe; Paisagem interna como uma pintura de Van Gogh.

No crepúsculo frio das coisas da vida
Em momentos solenes de veraz alegria.
Com sua moto ao se locomover, Deixa seu percurso para o próximo alvorecer.
O futuro é a continuidade do agora
Cada instante constitui uma historia.

No final das contas
"A vida é de se entregar..."
Nada de perder tempo,
Pois em algum momento, ela há de se findar.

Inserida por SAMANTABERNARDI

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp