Aparência
Santidade...
O processo de santidade não se resume à aparência; mas se alia à transparência.
Consagrar cabelos, pescoços, orelhas, unhas, etc.
E, não consagrar mentes, corações, olhos, ouvidos, mãos e pés; beira à hipocrisia.O interior tem mais valor sempre...
Santidade exterior por si só não dá espiritualidade a ninguém. Mas, se juntar ambos (exterior e interior); aí teremos a chance de se revestir de espiritualidade saudável amém?
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
O grande erro de uma pessoa, é querer ser aquilo que não é... uma vida de aparências.
Lhe afasta de si próprio, cada vez mais... e afasta gente do bem, para bem longe (...).
A aparência de um plano, não importa o quão tênue, equilibrava a incerteza e a confusão que eu sentia sobre o futuro.
A variedade de aparências que uma mesma coisa mostra a diferentes observadores não é um argumento contra a objetividade do conhecimento. É a PROVA dele.
Não jugue pela aparência, jugue pela essência, a beleza está nos olhos de quem ver, e quem solta a imaginação pra compreender!!
"As linhas dividiram o Universo em figuras e aparências, mas o ponto une-nos a todos e a ele conduzem todos os caminhos…"
A vida de um Homem sem Cristo é um cúmulo de imundícia com aparência encandada. Até que ele se encontre realmente com Cristo e passa a ver o quão depravado ele é.
Amar é ver
além das aparências,
das deficiências,
das inconstâncias,
Amar é proteger,
é cuidar,
é respeitar,
é desabafar.
Amar é ter saudade
daquele beijo que acabou de ganhar,
daquele olhar
que acabou te te amparar.
Amar por amar no sonho ou na realidade
seja o que for ou o que será.
ainda que seja amor,
se dê valor
pois tudo passa tudo passará
(de:Resan'per Sorriso)
Ficou fácil falar um oi...
Hoje vivemos num mundo de mascaras e aparências, de verdades nem tão verdades assim, a ilusão se faz presente em quase tudo de nossos dias.
Somos bombardeados diariamente com muitas mentiras, falsas verdades, falsos contextos que nos levam a acreditar que aquilo é correto. Somos carentes de contato, nossos amigos são pela telinha, são virtuais. Nossas conversas são sem contexto, mas tidas como fundamentais. Na realidade precisamos estar conectados, mas há quem ou o que estamos conectados.
Conectados através de um aparelho frio e insensível que apenas serve para escravizar do que realmente ligar há alguém. Nada mais fácil do que apertar uns botões e já estamos falando com alguém, mas será isso suficiente mesmo?
As vezes conversamos com alguém mais por obrigação que por necessidade, ficou fácil falar rapidinho com quem não toleramos, ficou fácil ignorar com quem não queremos conversar e ter por perto. Mais fácil ainda apenas falar um oi para um parente chato, um amigo que nos procura, mas não nos interessa mais. Fácil selecionar com quem falo e o que falo. Enfim, fácil demais...
Modernidade sim, desenvolvimento sim, nada contra, mas ao fazer um aparelho ser mais importante que uma pessoa humana ai é demais.
Esquecemos dos filhos, esquecemos dos velhos, esquecemos de tudo, mas do celular nunca. Nossa vida está resumida hoje há um aparelho de dimensões cada vez mais reduzidas e cada vez mais poderoso e cada vez mais onipresente em nossas vidas. Em muitos casos, ele passa a ser o centro das atenções em tudo, ficamos dependentes, não de sentimentos por alguém, de carinho, mas por uma máquina que é fria e insensível.
O contato gostoso de uma conversa frente a frente, vem aos poucos desaparecendo, os prazeres de uma amizade fraterna ser convivida pessoalmente e fisicamente, está a cada dia mais distante. O abraço, a simples presença, está sendo descartada por algo mais moderno, mais desenvolvido, conversas apenas pela telinha e envio de figurinhas de coraçãozinho e beijos. Enfim... mais fácil de lidar não é mesmo?
Quando precisar de um carinho e um abraço gostoso e aconchegante numa hora difícil... Simples... abrace o celular! se ele vai retribuir, aí é outra conversa.
Quem sabe compreenda que ele foi feito para facilitar as coisas, seus contatos, seus amigos, seu amor, mas, ele não substitui em nada o calor humano de um contato físico de quem você gosta e de quem gosta de você.
As vezes a pessoa julga pela aparência, mas Deus não ver a aparência como o homem ver, para Deus a beleza do homem não está no corpo, cabelo, ou nos olhos e sim no coração.
