Apagar a minha Estrela
Poema num sábado de aleluia
No apagar da quaresma
Qual cinza restou
Ou será a mesma
Se fica ou se vou
Os sinos tocam, sábado de Aleluia
Anuncia a reflexão da traição
Retire suas culpas da cuia
Da omissão. Seja oração...
Perdão
Vamos nos aconchegar
Na misericórdia
E ter braços para ofertar
De que vale negar, ter discórdia
Se somos filhos, iguais, no altar
Da criação Divina. Livres na história
Livres para sonhar
Na fé vitória
Sábios para perdoar
Ao nosso "Judas", executória
A solidariedade atar
A paz e bem, gloria!
É vigília pascal
Trajetória
No amor, o amor incondicional
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26/03/2016, 06'10" – Cerrado goiano
Sábado de Aleluia
"Não é bom jogar combustível para apagar o fogo, nem convém aconselhar alguém que está de cabeça quente."
Nossa ligação é tão forte,
que nem o tempo e nem a distância
Pode apagar nosso amor!
Shirlei Miriam de Souza
Não posso apagar o passado
Mais posso escrever o futuro
Nele colocar tudo que desejo
Mais descartar tudo que não quero
Enfim o futuro está nas mãos de Deus
Senti ter que deixar você partir,
Senti e sinto doer querer deixar se apagar a ilusão de tê - la pra mim,
A ilusão e o desejo de tê - la comigo.
Seu sorriso,arranca o meu sorriso e o meu desespero por um sorriso teu,
vai fazer falta,
já faz falta, aah e como faz ..
Nem me esforço para lembrar os motivos e brigas que vivem nos afastando,<br>
Gosto de pensar que a gente é mais que isso
E que nos conectados com a alma,
Coração,
E todos os outros sentidos mais lindos que possam vir a existir.
Você dentro de mim não foi escolha,
Foi destino,
Energia Boa,
O universo me presenteando..
Foi amor.
E como eu te amo e te quero,
A cada dia mais.
No agora,sinto sua ausência,
E me pego perguntando a mim mesma como posso pensar em viver sem tuas explicações,
Sem tuas expressões poemas,
Sem o teu eu.
Assusta que nós tenhamos nos perdido,
Nos desencontrado..
Mas me alegra ter a certeza de que nossos corpos e coração sempre darão um jeito que se conectarem.
É coisa de outra vida,
É amor sem um ponto de partida,
Somos nós,sempre e para sempre nós.
As vezes me aparece aquela vontade de apagar as luzes para ver o meu brilho como ameaça para os orgulhosos.
Pai Grande Dah Nbsquad
Drink
O drink tomado para desfazer o que foi feito.
Para apagar erros e marcas de um dia difícil de uma vida.
O álcool que corria pelas veias as queimava e circulava por todo o corpo.
Queimando toda tristeza e solidão de dentro para fora.
E o que sobrou do ego do pobre homem.
A alma já estava afundada em pecados se afogando em desilusões, ganancia e luxúria.
Pobre homem, desfigurado a ponto de não reconhecer a própria face em um reflexo de um espelho despedaçado em um banheiro escuro e fedido de uma taberna.
Noites vazias, frias, e fadado a vagar por becos, vielas por caminhos desconhecidos.
Todas as noites o percurso se repetia dia após dia em um percurso sem fim.
Uma busca incessante por alento, por algo que pudesse preencher as lacunas de outrora.
Já era tarde era hora de acabar já era hora da dor cessar.
O drink final, depois de vários shots, desacreditado e amargurado.
Foi para um beco escuro e úmido, olha o homem que você se tornou.
E lá virou o seu ultimo drink o Gun Shot.
Era o fim, o fim de um pobre homem.
Não importa aonde eu vá ou quantos monstros eu enfrente...
Nem as maiores guerras ou doenças apagariam oque sinto por você, mesmo que eu morresse, o meu último pensamento seria você...
Nunca tente apagar seu passado, é graças a ele que você é quem é hoje. Você quem escolhe: ou aprender e conviver com ele, ou aprender e ser melhor do que foi nele. Mas fugir dele, não... Não é uma boa opção.
Moça, você é incrível, e não há nada que possa mudar isso. Não se permita apagar o sol que há aí dentro por conta das trevas da vida. Lute, relute e vença, pois isso é o que de melhor você faz.
Os passos(decisões) que damos, algumas ondas(pessoas) podem até apagar, mas as ondas vêm e vão indicando renovo, mudanças, oxigenação nos pensamentos e falas que permeiam, povoam nossas mentes.
Neste mundo uns tentam apagar a verdade para manter a mentira no alto, mas a verdade mesmo sendo apagada da folha sempre é verdade e fala mais alto do que a mentira que uns metem no alto
"Há momentos que a vontade é trancar a porta, perder a chave n'algum lugar não sei, apagar a luz, abrir o gás, então acender a única vela para a expiação."
