Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Se soubéssemos a importância do tempo, não ficaríamos preocupados nem inseguros. Deus no controle, tudo está acontecendo no tempo certo.
Quando temos a confiança de orar a Deus pedindo o que precisamos e agradecendo pelas coisas que Ele já fez, nós experimentamos a Sua paz que vai além da nossa compreensão. Essa paz gera em nós mais fé e confiança em Cristo. Desse modo, o nosso coração e mente ficam guardados nEle, e isso nos livra das ansiedades e preocupações.
Para onde vamos tão apressados?
Será que estamos atrasados?
Para onde estamos indo?
No meio de toda essa pressa...
Me sinto lento...
Meu corpo pesa...
Meus olhos ardem...
Acho que vou cair...
Tudo me parece passageiro...
Tudo me parece tão sujo...
No meio de tudo isso...
Eu me sinto sozinho...
Meu rosto parece tão jovem...
Mas me sinto tão velho...
Por que eu não posso parar?
Eu preciso parar...
Eu não posso parar...
Me sinto sufocado...
Sinto mãos por todo meu corpo...
Elas querem minha alma...
Deve ser a única coisa...
Que eu tenho a perder...
A cada segundo que passa...
Mais meu corpo amadurece...
Eu ainda acredito no amor...
Não o vejo a dias...
Não o sinto a decádas...
Em meio a toda dor...
Eu busco o amor...
Meu único motivo...
Vou caminhando...
Acredito que esse seja o caminho...
Eu não posso cair...
Será esse o caminho?
Dificilmente lidamos bem com o fim, uma luz no túnel é aberta, e em sua direção vem a culpa, o famoso ''caiu a ficha''. Nessa hora, a vontade de ter poderes temporais vem, para assim consertar tudo, logo, após a luz, não há nada, e ficamos perdidos, sem uma direção seguir.
Na perdição, há a saudade, tristeza, arrependimento e raiva. O que resta é tentar sair ou aprender a conviver com esses sentimentos.
Recomece sempre que for preciso.
Se não souber por onde, comece por dentro.
É um caminho que não tem erro.
Como fazer isso?
Se conhecendo, se aceitando, se gostando, se perdoando, se permitindo, se acreditando, se valorizando , se preenchendo e por aí vai.
Ah mas é difícil!!
Difícil é viver uma vida toda infeliz,
se auto sabotando, não se gostando, não se aceitando , se achando menos e incapaz.
Costumamos nos consolar com a ilusão de que ainda haverá tempo suficiente para estarmos com as pessoas que amamos, para cuidarmos da saúde, para termos um pouco de lazer e de descanso. Munidos desta confiança sobre o futuro, vamos deixando sempre para depois tudo o que de fato importa. Assim, a vida vai se esvaziando de sentido, apesar de nunca se esvaziar de ansiedade e sobrecarga.
Enquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer.
Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos.
Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós.
Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.
Não é o sussurro ao pé do ouvido na calada madrugada
Não é ser naufrago em mar aberto
Não é a besta que te arranca os dentes
Não é a tua doença congênita, ingênua
É o choro desacompanhado do sono
É o afogar no próprio calar
É ser de si, o próprio algoz
É adoecer sozinho e nada poder falar
O tempo passa na garganta como navalha
E vocês, juntos passam também
Quanto mais sozinha fico, mais o peito envelhece
Quanto mais sozinha fico, mais o corpo me aceita ceifar
Não posso reclamar abrigo, porque o abrigo pra mim é inimigo
Não posso me apoiar em nenhum amar, porque não há amor a se cobrar
Não posso respirar, o medo me roubou o ar
Não posso gritar, pois qualquer som o pode acordar
Não sei o que fazer, não tenho onde ficar
Talvez o que me reste agora mesmo seja o pesar
Pela felicidade que nunca vou ter
Pela paz que nunca irei encontrar
Todo mundo conhece a frase que fala sobre matar um leão por dia pra sobreviver, e também a imagem contrária que mostra vários leões juntos e um deles te devorando.
Não é apenas sobreviver, é vencer seus medos, alcançar seus objetivos, crescer de forma pessoal ou profissional, as vezes trata-se de superar a si mesmo, seus ataques de Pânico, sua paciência, ansiedade. E nem sempre você precisa fazer isso sozinho, pode contar com seus amigos, familiares as vezes, porque realmente quando tudo pesar, o leão não vai pensar duas vezes e vai te devorar, a vida não vai te esperar pra dar uma rasteira, mas o que vc está fazendo pra mudar isso?
Ele era apenas um e sabe porquê se tornou essa alcatéia? Porque o leão de ontem você não venceu ou simplesmente deixou pra o dia seguinte e ele virou 2,3,4 e assim por diante. Então vou perguntar novamente, o que você está fzazendo pra mudar isso?
Tem sido difícil até abrir os olhos de manhã.
Coloco no modo soneca várias vezes
Na tentativa falha de tentar prolongar
Um pouco do meu sono.
E quando para de tocar de vez e cai a ficha
De que eu tenho que levantar
Meu corpo dói.
Levantar é mais um peso
Do que um alívio.
É bom planejarmos e esperarmos pelo futuro, mas nunca sofrer o futuro. Não se ocupe antes da vida, então viva o hoje que é o presente que Deus nos concede.
Só deveria agradecer por tudo q tenho.
Más eu sou mt egoísta pra ver tudo isso.
Sou idiota por não estar conseguindo aguentar isso dentro de mim.
Eu sou fraco.
Não sei se aguento mais isso.
Que adianta andar agitado?
Que adianta antecipar situações?
Já basta o que o dia nos dá
Pois já tem suas atribuições
Meus dias comigo
tem sido uma saga
Do levantar ao deitar do sol
Contando inspirações e expirações
Entre uma taquicardia e tremores
Lágrimas e sorrisos
Procuro encontrar
a saída desse labirinto
Algo me distrai...
Silêncio se faz
E logo se desfaz
Os sons das borboletas no estômago não me deixam
É hora, agora
Encontro marcado comigo
Inspiro, expiro
O corpo cansa e então descanço
E os dias passam
Mas eu não passo
Marco compasso
Dos dias comigo
Mais Uma Dose de Vazio
O tempo passa, só a dor fica
A alegria se esvai
O coração palpita,
Não me sinto em paz...
Vazio inefável
Sentimentos mortos
Dor incurável,
Olhos cansados
Demonstram apenas o interior inóspito
Deste ser incrédulo,
Vivendo em sua insignificância
Arrastando sua irrelevância.
Talvez não haja volta
Persistência,
Insistência,
Derrotas.
Trágicas memórias...
Não se pode mudar o perpétuo,
Condenado a viver no inferno vivo,
Dias e dias (falsos sorrisos)
Pessoas e pessoas (ainda assim, sozinho).
Aversão a vida
Ser sem salvação,
Perdoe Deus os pecados
Deste ser sofrido que mesmo em pé,
Permanece sem chão.
NÃO SEI COMO, MAS IREI TENTAR –
Oi como você está?
Provavelmente não deve estar se sentindo muito bem.
Pois, você está passando por uma fase complicada e às vezes se
sentindo sozinha, sei que pensa que todo mundo lhe abandonou,
mas estou aqui para lhe auxiliar nesse momento tão delicado.
Confesso que nem sei por onde começo, pois teus pensamentos
são turbulentos, mas estou aqui para o que você precisar, sei que
o momento é delicado, mas confio na sua força de vontade e
com certeza vai reverter tudo isso, esse desânimo e essa tristeza
profunda vai dar espaço para a alegria e novamente seus sonhos
irão se tornar realidade.
Nossa vida tem altos e baixos e infelizmente não temos
tudo o que queremos, colocamos expectativas de mais, não só
em bens materiais, mas nas pessoas também, e isso acaba nos
machucando e nos deixando à mercê do desânimo.
Quero ouvir você, assim sua tristeza também será a
minha e juntos encontraremos a alegria, e assim que voltar a
sonhar, com certeza você irá sair desse labirinto onde só
consegue enxergar a tristeza em meio à escuridão. Eu quero ser
seu cajado e seu ombro amigo para lhe auxiliar nessa fase, e
assim lhe ajudar a sair mais forte com essa dor que tenta lhe
derrotar.
Só quero lhe dizer que sempre que precisar conversar e
precisar de um ombro amigo, sempre estarei disponível para lhe
ajudar, afinal amigos são para cuidar uns dos outros, não é
mesmo?
