Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

melancólico
o melancólico mais ⁠uma vez está a chorar,
quieto em seu lugar,
desidratado de tanto chorar,
nunca se cansa de se lamentar,
dá vontade de chorar,
negatividade só de olhar.

pobre melancólico...
não percebe o que é logico,
iludido mais uma vez,
uma lagrima de cada vez,
queria ser feliz mais uma vez,
mas seu pobre coração infelizmente se desfez.

porque choras agora?
-a moça bonita me rejeitou e foi embora.
por causa da sua insegurança,
vive sem esperança,
depressão e ansiedade,
não tem piedade,
por causa da ansiedade,
desistiu da liberdade,
pra ele não existe possibilidade
daquilo ser verdade.

desistiu da sua vida,
e sem despedida,
la se vai mais uma vida...

Inserida por Kayra_Belle

Alguém muito inteligente, uma vez, afirmou: "Eu não gosto de estudar, eu gosto de aprender".
Mas as escolas não ligam para esse fato. Elas querem robôs que funcionem 24 horas por dia, sem parar! Mas tem dias que me consomem tanto, ao ponto de não me mexer por horas, mesmo que eu não tenha feito nada, de qualquer maneira.
Professores me perguntam se eu estou bem, mas quando eu sofria bullying, ninguém fazia nada, e eles sabiam, eles sempre sabem, apenas fingem que não estão por dentro de cada coisa que acontece dentro de suas paredes.
Pais reclamam que não fazemos nada, que só nos trancamos no quarto durante o dia inteiro, sem ver a luz do sol, mas quando pedimos para ir á um psicólogo dizem que é falta de Deus ou de vergonha na cara.
Eu quero trabalhar, quero me ocupar, mas para isso preciso de um diploma, preciso estudar, porque ninguém é realmente ápto de completar qualquer tarefa se não tiver formação acadêmica.
Como se a vida não ensinasse o suficiente, ensinasse até demais, ensinasse até te sufocar, até doer o peito, até fazer tremerem as mãos, até te desligar da realidade por completo...
Até você precisar esquecer o que te foi ensinado, se não você não vive mais.
Então chame de hipocrisia a minha necessidade de não assistir o noticiário, de não estudar, de não pensar!
Eu já pensei demais e isso me levou a insanidade.
Eu não vou repetir o mesmo erro duas vezes.

Inserida por jubs_am

⁠Memórias mortas

Por que as más-lembranças não nos abandona?

Por que não consigo esquecer?

Por que as coisas do passado... continuam a me assombrar?

Por que não consigo me tornar uma pessoa melhor?

Por que desse ódio tamanho em meu peito?

Por que atraio tantos problemas?

Por que sempre tenho que ter alguma parcela de culpa nas coisas?

Por que do nada anseio chorar?

Por que meu peito se enche de vontade de gritar? Desabafar aos 4 ventos?

Por que as vezes quero desistir de tudo, e de todos?

Por que tenho que magoar quem eu amo por medo do que pode acontecer?

Por que tenho problemas de confiança?

Por que tenho medo de algo que não sei?

Por que tenho que magoar a mim mesma?

Por que EU sou assim?

Inserida por mariairam0

As pessoas ansiosas passam o tempo a fazer previsões catastróficas que, geralmente não se concretizam. //Livro: Não, Obrigado!

Inserida por Paticunha

Nós devemos nos lembrar o tempo todo de como é a infância, se for necessário devemos imaginá-la as vezes, para que possamos entender a pureza, a felicidade, ... Eu acredito que seja ali que estejam escondidas as coisas mais bonitas pelas quais passamos da vida. Sem maldade natural, elas não aprenderam a se preocupar, apenas curtem tudo o que está a sua disposição, tudo é divertido, desde um simples pedaço de papel, ou um galho de árvore, um pouquinho de areia, ou tempos chuvosos.
Crianças flutuam deliciosamente no mundo imaginário, voam variavelmente baixo, ligadas por um fio seguro preso a duro e pesado mundo real que prende os adultos firmemente ao chão.

Quando foi que a infância nos escapou pelos dedos? Nós não lembramos da última vez que tiramos nossos brinquedos da caixa, isso simplesmente acabou como um sopro de vento que passa rapidamente movendo as folhas do seu lugar.
A gravidade faz seu efeito e nos prendem ao firmemente ao chão nós forçando encarar os desafios para existir na sociedade. Para muitas crianças esse momento chega muito mais cedo.l do que é desejável. A gravidade nós coloca no chão sempre que pode e nos força a lutar contra ela a cada queda que temos. Caímos e nos levantamos o tempo todo, algumas quedas nós causam traumas maiores, mas é uma resiliência humana natural se levantar todas as vezes, entretanto alguns adultos desistem de se levantar com o tempo, alguns muito cedo.

O mundo real pode parecer duro, mas ele também deve ser interpretado como parte de uma aventura, isso é uma forma de colocar um pouco do olhar da criança na nosso sólido e pesado mundo real, e nos permitir ter aquela sensação gostosa de flutuar no prazer de viver. Cabe a nós mudarmos dentro de nossas mentes, pensar menos nas preocupações quando não for hora de pensar, se tiver um problema te tirando o sono, diga a si mesmo dentro da sua mente que não vai pensar nisso, e de pouco a pouco, você vai criando o hábito de buscar prazeres que te tiram sorrisos, que te permita flutuar.

Brinque com uma criança, entre no mundo imaginário dela, torne-se interprete de seus personagens imaginários, brinque de bonecos, de bola, com papel, na chuva, tente flutuar mais uma vez.
Tire um tempo para ser feliz como uma criança, pois a vida é linda de se viver.

Inserida por amicha

⁠A sociedade vive hoje um colapso mental
Sendo desencadeada pelo meio virtual
Você a subestima
e ela te entrega uma ilusória dose de autoestima
Criando no seu interior um massacre doloso
Deixando seu bem-estar num ciclo vicioso
De tanto, a população se encontra perdida
ingenuamente vivendo sobre a opinião consabida

Inserida por Johnfazzioli

⁠"Apenas um Desabafo
Eu percebi que fingir que tá tudo bem nem sempre e a solução,
Muitas vezes isso só te levar pra um posso sem fundo e cheio de decepção.
E das vezes que me culpei sem ter feito nada, de verdade eu to cansada
Cansada de falar o que eu penso e no fim sair como a errada,
Cansada de te medo de seguir meus sonhos e ser julgada,
Cansada de ajudar as pessoas e no final sair machucada,
Na real que saber eu to cansada de viver.
Cheguei num ponto onde qualquer coisa é mais um motivo pra me pergunta, será que vale a pena?
Eh acho que é real, eu desisti
Desisti de me esforça e no final isso não importa
Desistir de trazer orgulho ao meus pais, sendo que eu sei que não sou capaz
É definitivo, vou ligar o modo automático
O que acontecer, aconteceu
Só não sei se essa e a melhor escolha a fazer."

Inserida por Minny7002

⁠E eu que era tão sorridente
De repente a felicidade se fez ausente
Tão contente
Hoje em dia está tudo diferente
Abalada psicologicamente
Cansada emocionalmente
Entediada fisicamente.

Inserida por maiara1728

⁠Eu preciso te falar
Que ás vezes é tão difícil amar
Fica até impossível pensar
Mas eu quero você por perto
Mesmo que seja incerto
Levo comigo uma carga de insegurança
Mas isso não quer dizer que eu não tenha esperança
Só que o peso dos meu pensamentos
me deixam cansada e rodeada de medos
E vai existir dias que eu vou me afastar, gritar de tanto chorar por não conseguir confiar
Entenda que é só a tal da ansiedade passando dizendo olá, mas logo ela irá dizer tchau com um até logo em seguida

Inserida por whyjaque

⁠- Só de pensar dna possibilidade de te ver,
não sei o que dizer, não sei o que pensar.
Emoção maior não há.

- Contagem regressiva
3, 2, 1
Ansiedade fora do comum.

- Mais perto que nunca.
Posso te sentir.
Tenho uma ideia do que esta por vir.

- depois de tanto tempo
sem sair do meu pensamento.
Dúvidas do ar.

- Oque está para acontecer?
Preciso me controlar,
espero não me decepcionar.

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠- Não sei explicar o que sinto.
Parece loucura.
meu interior está uma confusão,
mas é como se eu estivesse de armadura.

- Estou bem!
Porém mal.
o que está pra acontecer?
o que é?
Não sei dizer.

- volto a afirmar.
estou bem!
algo me mantém.
E meio a tantas incertezas.

- Deus?
sei que ando meio sem rumo.
confusa.
Mas só tú sabes. Sabes que sou tua.

- É estranho o que sinto por você.
não sei mais o que sinto por você.
mas nosso amor não vai perecer.

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠- Realmente não sei o que esperar de você.
não sei o que por ti sentir.
você é complicado.
Parece etar sempre ocupado.
(infelizmente isso também me atrai a você.)

- Sente algo por mim?
ou é apenas um romance de ficção criado pela minha imaginação?

O que foram as trocas de olhares?
E as implicâncias diárias?
E as mensagens que trocamos?

- O que somos?
- O que sentimos?
quem somos nós?

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠O Nevoeiro

Tudo está cinzento, não dá pra ver a estrada
Eu passo por alguém, vejo uma mão mas não consigo pegá-la
Meus ouvidos estão tampados, meus sentidos estão deturpados
Eu tento gritar mas minha voz não sai, eu tento correr mas minhas pernas não obedecem
Eu vejo o mesmo lugar mil vezes, estou andando em círculos, não tem saída
Ouvi dizer que existe um farol mas nunca o encontrei em meio ao nevoeiro
Ouço vozes, elas me dizem você conseguirá, seja forte, fico confusa, um eterno frenesi
Me embriago na esperança de sentir que posso sair dali
Dores acometem todo meu corpo
Não há saída, não pra mim
Meu coração anseia por liberdade
Mas o cansaço me faz desistir
E a história se repete infinitas vezes
Até eu não mais existir

Inserida por dayane_crisley

⁠...
Mulheres de lua
Mulheres de marte
Para chamar de sua
Que valorizam a arte

Mãe, filha, beldade
Causa, efeito, paixão
Mulheres com ansiedade
Mulheres com depressão

Saudosas, presas na nostalgia
Ansiosas, sequestradas pelo destino
Frustração como filosofia
Esperança com ar clandestino

Guerreiras da resiliência
Esteios da própria família
Autodidatas da contingência
Doutoras em logosofia

Mulheres, maravilhas, verdade
Pausa, peito, menstruação
Divas com propriedade
Mulheres com a, o, til, ão

Inserida por andre_villasboas

⁠Quando você se sente sozinho, é como ser uma criança de uns 3 anos que tem medo de escuro e ficar preso em uma sala escura, vazia, sem saída, sem rumo, sem ninguém para te ajudar a sair dali, ficar agaixado no chão, com medo, e tentar pensar que tudo vai passar, mas na verdade nunca saimos das salas escuras e vazias da vida, apenas nos acostumamos e perdemos o medo.

Inserida por umanonimosozinho

⁠Noite nos possibilita sentir, noite nos acalma, noite que nos faz chorar,

Noite nos corações, a noite que me atormenta com sua ansiedade eterna e o vazio de sua imensidão,

Noite que me chama, noite que vivo, noite que sou,

Querida noite, pegue leve ja estou quase dormindo, e talvez possa não acordar.

Inserida por umanonimosozinho

⁠Eu só preciso desabafar, mas tem que ser com o ****, confio nele, mas tenho vergonha ahh que raiva de eu só quero chorar...

Inserida por Ryanne_Oliver

⁠As pessoas gritam o seu nome quando estão à beira do abismo porque sabem que você vai estar sempre disponível para pular por elas.
Mas você precisa se livrar disso, não é questão de virar às costas pras pessoas, mas sim porque em uma dessas quedas por problemas alheios você pode deixar de viver...

Inserida por alyssondrick

⁠A dor é inevitável, o sofrimento é opcional e o sacrifício é o chamado.

Inserida por juliano_pimentel

⁠Não se aflija com as mentiras que inventam sobre você, o que falam de você diz muito mais sobre quem fala do que de você mesmo. Tenha fé e o tempo fará o seu papel.

Inserida por Edimarsf