Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
"Cristo veio ao mundo por nossa causa, para que pudéssemos ter vida em abundância. E tendo vida, que pudéssemos viver 24 horas por dia para Ele, e não apenas 1 ou 2 dias na semana. Sendo Deus, quis ser humano. E como homem, nos ensinou sobre humanidade. Mesmo dono de tudo, optou por não ter nada, não para ter uma vida pobre e miserável, mas para nos ensinar que o nosso maior tesouro está no céu. Ele nos ensinou a viver para o Pai, a almejar o céu ao invés de cobiçar os tesouros desta terra. Com a sua morte nos mostrou que amar é doar sem medidas, não apenas com 10% do nosso dinheiro, mas com 100% da nossa vida. Contudo, ele também ressuscitou para completar a sua obra e para que a nossa fé e esperança não se apoiasse somente em argumento humano, raciocínios lógicos ou fatos científicos"
Há um demônio adormecido dentro de mim. Tenho de sossegar a minha mente para não desperta-lo. Quando ele acorda sou levada a dor mais profunda que existe, atirada no precipício da minha existência, tal qual uma criança trancada em um quarto escuro junto ao desespero. Não há quem escute os meus gritos de terror, e quanto mais barulho faço, maior fica o mostro dentro de mim. Então recordo-me que, apenas o silêncio da minha mente é capaz de clarear o calabouço da depressão retirando-me de lá e, fazendo com que o demônio adormeça novamente.
Não quero mais me envolver em abraços que já não me aquecem, beijos que não conseguem fazer com que eu me sinta leve e feliz. Não quero mais um olhar sem brilho. Quero apenas ser eu mesma, acreditar que sentimentos, seja ele qual for, quando verdadeiros traz pro nosso coração alegrias, vontade de viver...e amar!!
Quando abrir os seus olhos e tudo que veres fores desertos em todas as direções não se desespere ,sacuda a poeira,alonga os braços e pernas olhe para dentro de si mesmo e deixe cair tudo que te impeça de caminhar.,pois a caminhada pode ser longa mas o deserto que você precisa passar não tem lugar para o Orgulho,a Arrogância,a inveja e muito menos para qualquer tipo de crise existencial ,pois Deus quer tratar de você individualmente e pra isso é necessário que você entenda o porque você foi levado ao deserto....
Em cada coração existem ''gavetas'' onde são guardadas coisas, lembranças, perfumes, abraços, beijos, olhares, fotografias e momentos que na maioria das vezes só as duas pessoas sabem a importância de cada uma dessas coisas e o que significou 'cada dia' ao lado dele(a). O Pior é ter que trancar uma gaveta, e outra, e outra... bom seria se todo mundo guardasse seu coração para ter uma única gaveta para a pessoa que não te obrigasse ou te pedisse pra trancar ela... A gaveta se tornaria um baú sem fundos e seu coração não se entristeceria ao ter que acrescentar mais uma gaveta em seu precioso espaço...♥
Hoje não é o dia de desistir se lamentar, jogar a toalha e colocar um ponto final nas suas esperanças. O Hoje é sim do dia de começar a fazer grandes coisas nessa vida, veja o quanto há pra fazer, pra aprender, pra mudar, pra crescer e pra amar. Se ontem você derramou lágrimas de tristezas, derrame-as hoje por gratidão, o simples fato de abrir os olhos pela manhã e respirar é motivo pra ser grata, pra elevar-se em ânimo e motivação pra fazer tudo diferente de ontem. Atrair coisas boas com seu amor, gratidão, pensamentos de: Eu posso, não permitindo que as insatisfações pessoais, do ontem, do hoje determinem seu futuro. Pois a vida não se limita ao momento, do agora, do presente.
Gostar é assim mesmo, acontece quando menos se espera e vai crescendo, fortalecendo até que vire amor sem se cobrar, Amor não se exige, não impõe ou pede... Por carinho, afeição, estar, não se rasteja. Por presença não se implora...Atenção se dá e recebe espontaneamente , e quando eu digo: gosto de você, não por força do hábito, mas digo pra lembra-res de quão importante és nos meus dias e pra mim. Mas sempre, sem Implorar, pedir, impor, mendigar.! Foi muito bom acontecer; Nós, você.
Eu vou te amar sempre. Quando este cabelo vermelho ficar branco, eu sempre te amarei. Quando a macia suavidade da juventude passar a ter a delicada suavidade da idade, eu ainda vou querer tocar sua pele. Quando seu rosto estiver cheio de rugas de cada sorriso que você já sorriu, de cada surpresa que eu vi piscar através dos seus olhos, quando cada lágrima que você já chorou deixar sua marca em seu rosto, eu vou estimá-la ainda mais, porque eu estava lá para ver tudo. Vou compartilhar sua vida com você, Meredith, e eu vou te amar até o último suspiro abandonar o seu corpo ou o meu.
Sonho. E é por isso que às vezes olho intensamente para ti. A tua expressão é a de um rio que se perdeu a caminho do mar. Mergulho a ponta dos dedos e vejo os teus lábios tremerem ligeiramente, como se te tivesse danificado, mas depois abraço-te e tu sorris. “Não tenhas medo”, digo. E é tudo para dar-lhe sentido e é o sentido todo, como duas sentinelas na junção dos pensamentos mais íntimos.
Por tanto tempo quis mudar o mundo para ser feliz e foi exatamente quando desisti dessa meta, que tudo passou a fazer sentido. Foi me aceitando que amei, que passei a ver a beleza dos detalhes da simplicidade, e depois disto é que o amor se fez, as músicas tiveram novo sentido, o olfato passou a sentir novos e deliciosos cheiros, a natureza ficou mais bela, o frio mais romântico e quente, e as manhãs mais alegres. Para mudar o mundo você precisa aceitar a mudança interior, ou seja, se amar.
"E no seu aniversário de 68 anos, sentado na varanda da sua casa ele notou que sua vida foi muito boa, teve uma linda família e viveu feliz todos os seus dias, mas ali sentado mais uma vez seu coração bateu forte, pois ele tentou imaginar como foi a vida daquela linda menina que ele nunca deixou de amar. Se passaram décadas, e mesmo ali sentado sabendo que teve tudo que precisou pra ser feliz, ele ainda daria tudo pra ouvir mais uma vez ela dizer que também o amava.
Se hoje eu sou um anjo, foi porque você me ensinou a não ser você, um monstro, se hoje eu fico sem ar com sorrisos, foi porque um dia me debulhei em lágrimas. Eu sou a diferença que eu quis em você, que eu quero ver no mundo, hoje eu faço a diferença, sendo diferente ao que eu vi em você. A questão nunca foi do que o sofrimento fez comigo, mas do que eu fiz com o sofrimento causado por você, eu o transformei em força, em uma lição, um exemplo a não se repetir, aprendizado e parte de minha evolução. E então foi assim que eu entendi o óbvio: ninguém se torna frio por acaso, tudo é uma escolha, e eu, escolhi sentir aprender e evoluir.
Ah! Muitas vezes me perguntam se sou escritora, se sou poetisa. Não sou nada disso, nem conhecedora das letras e da escrita eu sou. Cada um se apega em algo pra Conseguir. Eu me apeguei aos meus bichos e a mim mesma. E achei escrevendo minha forma de libertação, e superação, sou uma mulher que como tantas outras, é mãe, foi esposa, é namorada, vai ser avó, é amiga, filha e irmã e também vivi muitas coisas, e com isso acredito ser útil mostrando outra forma de ver e de pensar. Acredito no amor fraternal e na reconstrução e superação do ser humano, por vezes no buraco que já estive duvidava disso tudo, achava somente tudo injusto, brigava, não aceitava e ponto final. Mas em nascendo em mim o desejo de superar e viver novamente, encontrei o amor, o amor por mim, o que torna todos os outros amores gostoso, necessário e simples de levar. Não foi ninguém que me curou e que me levantou, fiz isso sozinha, e com isso preenchi a saudade, o vazio, a dependência e a solidão. Não almejo um outro amor, ou um amor pra curar nada. Já estou pronta desde que aprendi a me Amar. Hoje amo todos com intensidade e entrega total de mim.
Levo-te e tenho-te levado comigo para onde quer que vá. Uma equação. Uma ligação realmente estabelecida com uma única pessoa, em que a leitura dos pensamentos é o fato mais notório. Um sentimento que não termina e que simplesmente perdura no mundo real. O item incontestável do coração fixo em alguém. Como um ambiente confortável, seguro e familiar, onde não existe medo, insegurança ou dúvida. Isto é o quê? Às vezes penso. Penso se não se tivesse passado tudo exatamente como se passou, se seria assim. Só acontece uma vez. Como uma linha arquitetada por Deus que não pode ser desviada. Mil-flores. Muitos não conseguem sentir isto. Muitos não têm a sorte de encontrarem a pessoa e de atingirem a plenitude. Sou grata. E quando te sinto, quando estou contigo, é tão bom, o vazio de quando não estás não existe e nada mais importa.
As flores estão brotando nesse belo jardim. Só eu e você, aquele era nosso momento. Tudo isso poderia ser realidade, se não fosse meu erro estúpido. Percebi que você era a coisa mais importante pra mim, mas você não estava mais ali. Desculpas não irão resolver. Mas deixo aqui meu sincero "Eu te amo", que vem do meu coração.
Fico feliz por te ver crescer. A tua alegria é a minha. Mesmo que tenhas escolhido viver longe de mim. Mesmo que, em certas horas, sinta que o dia não vai chegar e que não vai acontecer. Não sei. Sei lá. Não tenho a certeza. Apenas fé. Olho o céu e pergunto-me quando irás acordar. Como se eu me materializasse no sonho mágico que te irá proteger de ti próprio e do mundo inteiro. Mas não faz mal. Nada muda. Ter-te em mim e sentir-te por nós dois é o bastante para me inundar de gratidão e de ternura, sem que estejas aqui ou comigo. É tudo. E o suficiente para ser infinito e denso e querer muito mais para continuar a sonhar. Sem dor, agora, mas vivendo o espírito da paz calma - e tão e somente – a saudade, o carinho e muita felicidade. Passe o tempo que passar, seja a distância qual for, sempre comigo estarás, e serei única, em mim, com a suavidade que vivo para desejar, com meiguice, ver-te, assim, bem e feliz.
É ela que te faz acordar todas as manhas pensando em alguém, é ela que tem o gosto de um bom vinho, é ela que faz suas pupilas dilatarem, é ela que muda seu dia apenas com algumas palavras, é ela que faz qualquer lugar parecer perfeito só com sua presença, é ela que te faz escrever sobre amor e suas aparências, é ela que faz as horas e dias passarem mais devagar ou mais rápido, é ela que tem a essência necessária pra te fazer bem, é ela que você chama de “meu bem”, é ela que te dá coragem de ouvir a playlist “amor”, é ela que te faz sentir um adolescente apaixonado, é ela que quer que chamem de mãe, é ela que você quer deixar passar uns dias com a sua mãe, é ela que tu queres levar pra passear no parque num domingo a tarde, é ela que você quer entregar umas rosas, é ela que mesmo longe te faz bem, é ela que te faz esperar sem medo, é ela a dona dos seus desejos, é ela que te faz esquecer o futebol, é ela que te faz desistir de ser solteiro, é ela que faz todas essas palavras parecerem simples, pois é muito fácil escrever estando apaixonado por você.
Hoje, o desejo de estar com você vai além, longe dos sentidos reais, perto das vontades trilhadas pelo toque silencioso do amor. Hoje, é você que dita as regras e me faz impune, indulgência concebida no amar. Hoje, sigo te amando... E é assim que crio sentido daquilo que não se sabe falar: o amor acima e além de nós.
Aflição que não sai de mim, aquela sensação constante que não estou suportado o fardo dos meus erros, chorar já não ameniza nem um pouco se quer. Mau que destroi a mente, acaba com o corpo e tira o sossego por completo. Dizem que o tempo ameniza tudo, mas eu não tenho amnésia e sim amor que insiste em viver dentro de um coração que hoje é solitário. Não sei dizer adeus a quem eu amo, mas também não sei ser um peso na vida das pessoa e assim deixei ela partir e sei que nunca mais a encontrarei. Foram bons momentos, risadas de se estender pela madrugada, conversas bobas mas que nos unia sempre cada vez mais e assim nasceu esse amor maior do que eu poderia suportar. Como fui capaz de cometer tantos erros, por quê? Arrependimento já não vale mais nada, mudanças sejam elas quais forem não serão reconhecidas e assim se perdeu todo o meu amor! Triste do homem que não enfrentar seus erros e mais lamentável ainda aceitar que ele foi responsável por tudo e não o destino. Tem certo tipos de pessoas que só aparecem raramente em nossas vidas assim como alguns fenômenos da natureza, as vezes só vemos um durante toda a nossa vida e se esse for o meu caso perdi a maior conquista da minha vida. Nunca me vi tão sem rumo e desorientado na vida, mas ainda tenho a lucidez para pedir a Deus que cuidar dela e a proteja sempre e que abençoe ela com uma pessoa melhor do que eu fui capaz de ser, que tristeza não faça mais parte da vida dela e que só haja espaço para sorriso, alegria e tudo que a vida pode oferecer de bom.
Perdoe e se doe, como se não fosse existir o amanhã, como se esse fosse seu ultimo momento na existência , a ultima oportunidade. E Ame como se não houvesse outra chance, outro amanhecer, e viva com esses sentimentos como se fosse a ultima coisa a ser sentida. Mas se amanhecer, perdoe e ame novamente, seus filhos, seu companheiro, seus irmãos, a família, os amigos, seu amor. Porque as coisas não voltam, cada instante é único: a flecha que se lança não pode ser recolhida, a oportunidade que se perde não volta atras, e as palavras pronunciadas não podem ser desditas. Então sejamos gentis e sábios, e que saiam dos nossos lábios palavras de: amor, perdão, e cortesia sem ofensas e magoas pra quem convive conosco.
