Amor na Atualidade
Bem considerada, a atualidade é a mesma em todas as datas. Feita a compensação dos desejos que variam, das aspirações que se transformam, alentadas perpetuamente do mesmo ardor, sobre a mesma base fantástica de esperanças, a atualidade é uma. Sob a coloração cambiante das horas, um pouco de ouro mais pela manhã, um pouco mais de púrpura ao crepúsculo – a paisagem é a mesma de cada lado beirando a estrada da vida.
(O Ateneu)
Vemos que na atualidade, as pessoas de forma geral, sendo elas cristãs, ou que acreditam em um deus de um outro simbolismo, de outro universo, nem todas admitem ser pecadoras, contudo dizem ser santas, ou que não precisa ir a igreja, pois não há sentido, não há necessidade, sendo que ela pode falar com o seu deus ou Deus em particular.
O fato de sermos seguidores de um Deus ou deus é acreditarmos em algo de importante a se acontecer para a nossa vida, para o espirito, o prazer de viver uma vida de conquista, para nós cristãos uma vida de santidade pela glória do senhor. A presença de Deus na nossa vida é algo único, onde cada indivíduo tem um momento onde Deus esteve presente, mas para isso, é essencial darmos um retorno de coração a Deus, muitas vezes somos incentivados a vir a igreja, por nossos amigos, conhecidos ou até mesmo algum integrante da família, para compor o grupo da liturgia, ministério, coroinha, etc...
Isso pode acontecer na infância, na juventude ou até mesmo quando a pessoa já é experiente. Hoje por exemplo, quantas crianças vão a igreja? Quantos jovens vão a igreja?
A maioria dos que estão a serviço voluntário da igreja, são incentivados pelos pais? Ou tiveram a iniciativa própria de servir a Deus?
Muitas vezes enquanto criança, não possui uma maturidade, opinião formada, e precisa de alguém para leva-lo a conhecer a palavra. Porque ninguém sabe, como é dia-a-dia desta criança, me refiro a convivência com os pais ao que se diz respeito a religião. Com essa variedade de segmentos religiosos, há em muitos casos, um pai e mãe protestante, ou judeu e o filho católico que tenta seguir a sua jornada pelo catolicismo, mas é o tempo todo incentivado a mudar a sua escolha, ou vice e versa.
Todos nós precisamos de ajuda, e essa ajuda vem de Deus porque se ele nos chamou, com as nossas propostas de levar a tua palavra aos ouvidos das pessoas, ele nos ajudará a superar todas as nossas dificuldades e restrições.
Ainda não perdais as nossas esperanças para com os jovens, são eles que conduzirá todas as ações deste mundo futuramente, e se mantermos firmemente os nossos ensinamentos à eles o resto Deus nos dará força e sabedoria, para mantermos firmes com a palavra viva os nossos templos de fé.
Definição de Fernando Pessoa para o homem: O homem é um cadáver adiado. Na atualidade não sei se minha vida está procrastinando ou antecipando. Talvez um meio termo. Não sei se amo ou odeio isso. Sabe aquela sensação que ainda falta muita coisa a fazer ou apenas ir desse mundo? Pois é. É dessas sensações que vivo. Ou morro.
O Banqueiro
O banqueiro fala da intimidade: Sou justiceiro da atualidade
Deus tira do pobre, a oportunidade, eu devolvo em dinheiro a vista
Com jurinho, quase caridade
Na atualidade das empresas, o maior vendedor não é aquele que ultrapassa as metas de vendas. O melhor vendedor é aquele que fecha as vendas com os clientes que pagam.
Vender é difícil, mas vender para quem paga é muito mais.
O fracasso da atualidade está em sonhar acordado, no foco na internet fútil ou youtube e no fazer o mínimo necessário.
Ser promovido nas escolas públicas da atualidade é fácil por causa das estatísticas midiáticas. E alguns crentes ficam retidos.
Muitos entendimentos que vieram à tona na atualidade, fichas que caíram tardiamente, não foram capazes de desfazer as sequelas de diversas reprovações que obtive por ter respondido errado às exigentes e impacientes perguntas de uma época conflitante em minha vida
Educar uma criança sempre foi um trabalho difícil, na atualidade está complicado devido à pressão da sociedade e a tecnologia avançada exigindo de nós esforço, tempo e paciência. Ao educarmos temos que oferecê-la uma liberdade assistida com amor e sempre a disciplinando dando-lhe tarefas antes do dinheiro. Criança sem uma educação sólida é como uma pipa no ar se darmos a linha ela some e se arrebentar perde-se.
"Por mais que tentem pregar outro evangelho na atualidade não se espantem nem se iludem JESUS virá buscar um povo que nasceu de novo, que foi lavado em seu precioso sangue, e não um povo que possua muitas riquezas e uma vida totalmente pautada nos bens terrenos que possui."
Trechos da vida de uma pessoa nunca definirá o que ela é na atualidade, julgamentos a sociedade sempre fará, portanto cada um conhece a si mesmo por isso faça sempre o melhor sem esperar nada em troca pelo bem que espalhas por onde passas.
A grande maioria dos pastores da atualidade "só" sabem pregar, dar palestras, dar lição de moral... Mas na hora de cuidar mesmo das pessoas, seja dando um abraço, doando um pouco de tempo, doando os ouvidos e o colo, cuidando de doentes do corpo e da alma, daí são suas esposas (tidas como ajudadoras) que o fazem... Não sei como este "trabalho feminino" se denomina, se é pastorado, obra, caridade, tanto faz... Só sei que não vejo muitos homens empenhando este papel extremamente doador e fundamental do verdadeiro pastorado, assim como o próprio Jesus (que é Deus) o fez, atitudes muito evidenciadas em passagens da bíblia. Eu fecho com Madre Teresa: as mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que oram.
"Não me admiro com a falta de cultura de alguns na atualidade,a ingestão daquilo que dizem fenômeno musical causa eructação de palavras sem fundamentos,a falta de um bom ouvido apurado ocasiona essa desqualificação cultural."
Com o grande artilheiro, seja do passado ou da atualidade, acostumado a fazer muitos gols, cabe dizer: “Tantos fez como tantos faz”.
Arrependimento divindade do tempo, balsamo de milhões de alegrias, dá atualidade no momento, harmonia das velocidades, paz e amor de pureza e integridade pois, em ti, não carregas maldade.
