Amor Indiferente
Que tenham amor, que tenham ódio de você, mas não tenham indiferença. Esse é o pior dos sentimentos.
O amor morre pelo descaso, pelo desdém, pelo desprezo e pela indiferença. Parecem sinônimos, mas não o são no coração.
O que aconteceu com a gente? Passamos de amor à indiferença em menos de uns meses e alguns dias. Passamos de fim de ano para novo ano. Porém, o verdadeiro fim, foi o nosso. E o novo, ainda é desconhecido. Não estou dizendo que quero tudo de volta, que quero as conversas engraçadas, descontraídas e esquisitas. Também não estou dizendo que sinto a sua falta, eu até sinto. Sinto muito por não te reconhecer mais. Eu só queria entender. Ainda é muito difícil para mim. É um mistério, na verdade. O que houve com o “nós” que você tanto dizia? Com o amor? Com o amar? Se é que houve um nós. Se é que houve amor. Se é que houve amar.
Indiferença e Ódio
As maiores armas
contra o amor...
São a indiferença e o ódio.
São sentimentos abstratos
que matam
qualquer emoção do amor,
no coração de quem ama!
E indiferença e o ódio,
são primos-irmãos.
E quem os usam
contra alguém...
Não tem alma leve!
O amor e a indiferença caminham de mãos dadas e eu estou bem no meio de seus passos, completamente à mercê de suas vontades.
Na sentença da minha demência
Te vejo com amor...
Que sente indiferença...
No extremo da alma para o pior momento...
Nada basta no querer do amar.
Desejo solitário nesta vida.
A dor torna se um prazer imenso...
Para sentir algo assim mesmo
Tudo é muito vazio.
Como estou triste -
Como estou triste na indiferença deste amor,
Na alegria desta dor que me fez por ti sofrer,
Na lonjura das Marés, num turpor
Tão imenso que me faz anoitecer ...
Como estou triste por não ver o teu olhar
A passear-se no silêncio das manhãs,
Por não saber se algum dia irás voltar
Ou por sentir que a minha esperança é coisa vã.
Como estou triste, ó Deus, como estou triste,
Por tudo o que vivi, por tudo a que me dei ...
E porque teimas coração, porque insistes
Que continue a passar por aquilo que passei?!
Como estou triste p'la aurora que não chega,
P'la noite que não finda, por este mar
Que nos separa , p'lo amor que não sobeja ...
Como estou triste por não saber se irás chegar!
Quer matar um amor verdadeiro? Ignore esse sentimento e o trate com indiferença. Não o reconheça e não retribua na mesma proporção. Quando o coração se cansar de bater em vão por outro coração que não lhe corresponde, ele muda o foco e vai buscar se recompor. Porque se desgastou em uma ilusão.
A sua Indiferença nos afastou de uma tal forma, do nosso amor que não sabemos mas encontrar o caminho de volta!
O amor aquece o coração; a paixão queima-o; a raiva esfria-o; o rancor congela-o; e a indiferença petrifica-o.
Simples olhar
Tudo começa com um simples olhar:
O amor, a inveja e a indiferença.
A imagem a frente provoca a mente,
Pensamentos que decifram tanta gente...
Nem sempre as expectativas são favoráveis,
Mas todas são frutos de atitudes leais...
Uma lealdade com o seu próprio coração,
Mesmo que injusta com o outro cidadão.
Toda criatura tem as suas características,
E nós também temos a nossa.
Não gostaríamos de por elas sermos medidos,
Mas pelo que carregamos dentro de nós.
A humildade da mente é afronta,
Já a do coração é dom de Deus.
A crise existencial é momentânea,
Pura ação irracional dos momentos loucos...
Ver com o coração faz toda diferença,
Assim os olhos tornam-se a janela da alma.
A imagem neste caso fica em segundo plano,
Tornando mais fácil o sentir e amar!
Não aumenta o amor, apenas causa dor.. a indiferença cresce e o sentimento padece, se quem muito se ausenta deixa de fazer falta, quem muita falta faz, que não se ausente!
