Amor entre Pessoas que Nunca se Viram
Nem excesso de sensibilidade que nos faça abandonar a razão, nem excesso de razão que nos faça abandonar o romantismo.
A mentira é como a covid-19 quando não mata deixa marcas profundas que nem o tempo é capaz de apagar.
Consequências da descoberta
* O relacionamento, seja ele amizade, namoro ou casamento, acaba; ou
* A vítima finge que está tudo bem, para manter o relacionamento mas começa a mentir também, pagando com a mesma moeda.
Se minha luz te incomoda
Procure uma sombra
Não vou deixar de brilhar
Pra satisfazer tua vontade
@zeni.poeta
Você goste ou não, sua religião sucumbirá, pois a nova e única religião que existirá será "AMOR" e onde há "amor incondicional", jamais haverá mentiras, distorções, escravidão, corrupção e orgias!
"Brasileiro é o povo mais fraco do planeta. Brasileiros são muito engajados no mundo virtual, mas na realidade vivem a letargia do comodismo."
QUESITO
Ao ver-te, saudade, na dor em glória
Altiva, tristonha, dando à vida pesar
Eu lacrimejei todo o meu festo olhar
... também sou parte nesta memória
Engasgada e atada toda essa estória
Tão frios breus, guardado a me sugar
Quem sabe donde saltar desse lugar
Se já ido cada tom, cada dedicatória
Agora sós, e a vaguear por lembrança
Ao léu, somos passados sem o porvir
Trovados na ilusão sem ter esperança
Então, fico detido sempre a refulgir
O olhar, a nossa promessa, a aliança
Por que então tivemos que partir?
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29/maio/2021, 13’34” – Araguari, MG
Eu sei que sempre vai ser a gente.
Eu sei que vai, estando ou não juntos.
Pois você foi meu maior amor, e nunca,
nunca mesmo, será esquecido, obrigada portudo que fez por mim, quero dizer, por nós....
A Luz
O momento me faz nítido,
atesta-me pleno e versado;
porém um ser desvairado,
ao insólito lançado...
Como posso explicar,
se tanto doei-me ao saber
e ora me sinto inerme,
inculto no centro do nada?
São incertezas danosas,
prescindíveis percalços.
peças todas as veras,
passos de um póstero triunfo!
SONETO AO INVERNO
Inverno, do cerrado, mirradas manhãs
Em brumas, frias, enfadas e maçantes
Sentimento turvo tal o som de tantãs
Oposição certa ao ardor dos amantes
És com melancolia, arriadas em divãs
Da prostração. Os dias dessemelhantes
Desbotadas as florescências temporãs
Poética fria, suspiros e duros instantes
E rufla o chuvisco pelo chão imaculado
Tremulando a terra, sensação solitária
Faz-te fundar, ó invernada do cerrado!
E no horizonte, a imaginação tão vária
E, no pensamento a saudade cortante
Sussurrando ao vento, o amor distante...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/maio/2021, 09’58” – Araguari, MG
Quem são os espartanos de outrora. Que destemidos empunhavam suas armas e consoantes as suas obstantes missões, zelavam pela destreza infinita da sua profunda coragem.
Inusitados jaziam sobre seus corpos, diantes de batalhas ferozes e mesmo assim apostavam na consquista de seus ideais.
Jamais deitavam-se sobre seus medos, pois a covardia, nunca foi seu ponto forte.
Bravos guerreiros de seta branca tenham fé e levantem - se contra essa hipocrisia fantasiada de defesa contra algo inevitável. A morte é nossa única certeza.
Nesse meio tempo até lá vamos erguer a cabeça e subir o mais alto dos céus bradando em voz firme pela conquista de nossa missões.
Na certeza de que a fé e confiança no pai Seta Branca e na corte divina que o acompanham são nossas únicas e verdadeiras defesas
Não é o tipo de vida que a gente ostenta, mas é o tipo de coração que a gente tem que diz quem somos.
A Restauração da Palavra
Mestre retire o Dogma da Religiosidade!
Será que Cristo vive na sua congregação ou
está encoberto através de um sistema.Será possível que Cristo esteja encaixado na sua doutrina? Ler 2 Coríntios 13.1
A igreja através do seu discurso não profetiza a Palavra . A Palavra é para profetizar!
Então através da mensagem de "um" apenas, os fatos bíblicos são distorcidos. Porque?
É nisso que entra o Dogmatismo religioso!
A palavra do Pastor é manifesta como verdade para todos. A opinião dos fatos bíblicos, através do seu intelecto e capacidade de discurso. Nisso foi corrompido o Ministério
da Fé e juntamente - A Palavra - Única
Que faz prosperar a Comunhão e a Oração.
A madrugada vem chegando e com ela, as lembranças mais vívidas de um desejo que me consome. Teu cheiro pela casa, tua presença em meus pensamentos. Tudo o que faço tem seu nome, vejo seus lábios a todo momento...
Meu corpo te anseia e está difícil me conter. Acordo, respiro, te quero, eu vivo, eu morro e revivo implorando teu prazer. E o dia apenas passa, como passam todas as horas. Deixaste em meus olhos o teu amor desde o dia que foste embora.
Ahhhh meu açaí...
Esse sofá tem história!
Teu corpo encaixado no meu: está tudo na minha memória! Abraços, sussurros, suor e desejo, mordidas e beijos. Teu amor misturado ao meu. É calor e arrepio, meu choro, meu riso. Inferno e paraíso, que minha alma jamais esqueceu.
