Amor e Ódio
"E a chuva é para todos, sempre regando os corações repletos de amor e os corações repletos de ódio, sempre na mesma intensidade..."
Quem é o amor? Então você se pergunta o que é o amor?
Poderíamos aqui dizer inúmeras coisas, eventos dos quais são atribuídos ao mesmo, mas... de fato quem é o amor?
Onde mora?
Com quem vive ou convive?
Então você me diz: todos nós sabemos que o amor é um sentimento, quando amamos queremos o bem; então o oposto é ódio:
Quando agimos mal seja de forma direta ou não, significa que odiamos o outro ser!!!
De fato, se devemos amar ao próximo como a nós mesmos, significa que em determinados momentos nos odiamos!?
Seee... amar é respeitar o outro, mas também ajudá-lo, estamos muito longe da etimologia desta palavra;
Aliás por falar nisto, muitos desconhecem o verdadeiro significado de muitas palavras.... Luzir... fica muito difícil quando de fato não sabemos quem somos...
Entre martírio e amor
Beija-te a face linda
Beija-te a pele morena
Beija-te o olhar que me ganha
Ou fujo desse emblema
Beija-te o sol que te queima
Beija-te o mar de amor
Beija-te a curva da estrada
Ou esqueço quem eu sou
Beija-te o riso que me cura
Beija-te as flores que colorem
Beija-te as manhãs que te vejo
Ou afundo na própria dor
Sentir seu toque suave
Sentir sua apatia
Sentir teu beijo doce
Ou esquecer essa agonia
És meu martírio e meu amor
És abismo enfeitado de flor
És amor e ódio
És prazer com cobertura de dor
Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 20/06/2020 às 12:45 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Quem é você?
Porque você não é a garota pela qual me apaixonei, amor
Quem é você?
Porque algo mudou, você não é a mesma, eu odeio isso
Ah, estou cansado de esperar por amor
Decompor o amor é quando se mata nele; a ternura, a doçura e o companheirismo.
Então a vida vira exatamente o que temos visto no mundo: a exaltação do Eu.
H.s
SE DIZ QUE AMA
Muitos nem amados sabem ser
Não se deixa ser amado...
Chama de amor
Mas não abraça forte
Não beija ardente
Não faz carinho
Não respeita a individualidade
Não respeita a privacidade
Não faz o bem...
Chama de amor
Mas não deseja o melhor
Não empreende o bem
Não quer está perto,
Não tem ciúmes, nem ponderado
Longe, saudades não sente...
Chama de amor
Mas não fica, não quer
Nem insisti pra ficar...
Não chama pra dançar
Não dar flores perfumadas
Não comemora datas importante
Não quer passear de mãos dadas
Não senta na praça colados
Não ver ao lado o por do sol.
Amados não saber ser.
Sempre fui encantado com a ideia de amor perfeito.
Lembro-me muito bem do sentimento inesplicavel que me sobreveio ao ter contato pela primeira vez com a obra classica de Romeu e Julieta. Eu era ainda um menino, e como menino acreditava em coisas de menino.
Na superação da agonia de uma dor
Há um triste cemitério
Ou um amor invertido
O desprezo é o esquecimento
Vai até as trevas mais profundas.
Uma noite longa, profunda, vazia e pensativa
Nelas os pensamentos mais insanos,
Barulhentos e caóticos atormentam.
Um misto de passado, futuro e incerteza
Se reúnem para atormentar
A solidão busca conforto
E esses pensamentos insanos em que
A loucura se aproxima da genialidade.
A escuridão toma conta de tudo
E o mundo pega fogo.
"Na minha morte, pelo amor da coerência, não quero a meio mastro hipocrisia tampouco silêncio de risos infames em favor de minha memória; quero amor e ódio presentes."
O COMA DA ESPERANÇA
Não abrace
Não beije
Não digas juras de amor;
Assim, até o que parecia eterno
Perde o encanto.
É aos poucos que se perde as grandes fortunas.
Em pequenas partículas que a água evapora e secam os rios.
De árvore em árvore se derruba as grandes florestas.
Na esperança adiada a alma adoece.
O amor é em essência uma generosa descoberta e ao mesmo tempo uma grande aflição de revolta, quando não estamos previamente preparados. Algumas pessoas, descobriram por tão pouco que me amam tão intensamente que por conta disto, passaram a me odiar de forma contraditória pelo resto de suas vidas.
A maior virtude do ser humano é o amor. O maior defeito do ser humano é o egoísmo. O amor entende o outro e liberta a ambos através do perdão. O egoísmo só ver a si mesmo e aprisiona a ambos através do ódio.
Amai os vossos inimigos, Jesus ao dizer isto deixou claro que só o amor pode romper os laços de ódio e vingança, isto porém não significa que devemos fazer papel de submissos, bobos e abrir brecha aos inimigos encarnados, mas que devemos tentar quebrar o ciclo de ódio e vingança dos desencarnados não devolvendo o mal com o mal e em ambos só o amor e o perdão pode fazer isto.
AMAR É VIVER
Lourdes Duarte
Não morro de amor porque amar é viver
Não sei descrever esse sentimento, profundo.
Amo até quem não me ama, quem não me quer,
na esperança de um dia, ter o teu amor por inteiro.
Sentimento louco, me faz parecer desvairado
Nasceu forte e avassalador e me queima por dentro,
Mesmo assim, respeito o teu tempo, teu espaço,
amor não se cobra, se ganha, se conquista.
Mesmo te amando não deixo jamais,
me escravizar por sentimento,
não deixo que a tristeza de ontem
a incerteza do amanhã, me impeçam
ser feliz hoje, mesmo sabendo que
Só o teu amor me deixa completo.
O amor verdadeiro não escraviza, não, exige,
Mesmo sofrendo com tua falta, espero um dia
Ser amado, ser desejado e jamais odiado,
Amor e ódio, mesmo distintos, caminham juntos.
"Não, não era amor, era mais uma atração. Não, também não era amizade, muito menos desejo. Era algo intitulável. Algo sem nome. Provavelmente, sem vida. Não deixei de acreditar um só nanosegundo que aquilo poderia ser. Eu poderia ter desistido, poderia ter sido levada a loucura, mas não o fiz. Simplesmente deixei rolar. Aquele sentimento sem nome, cujo somente eu sentia, cujo somente eu entendia. Tentei várias vezes acalmar minha mente turbinada de sonhos com ele (lê-se aqui o nome da pessoa amada), mas enfim desisti. Resolvi traçar outro significado para viver, outro significado para esse sentimento, que de um nanosegundo para o outro se tornou apenas ódio. Ódio. Rancor. Injúria. Tristeza. E um misto de qualquer coisa. Finalmente sentia-me leve, livre e solta de qualquer sentimento sem nome."
A vida é bela e grandiosamente magistral. Há amor, tantas texturas, tantos sabores, tantos lugares, e tantas pessoas, tanto bem. E juro que todos os dias que entro numa via dessa reflexão, inocentemente não entendo a razão pra tanto ódio, tanta destruição, tanto desgosto, tanta imobilidade, e tanta rivalidade.
Leio nossas conversas e tento entender o que sinto, qual o sentimento que me ronda… Às vezes é amor, às vezes ódio. Você consegue me fazer ficar mal de um jeito intrigante, só que basta uma palavra que fico incrivelmente bem. Você passou a me conhecer tão bem que em uma simples palavra sabe se estou realmente bem ou não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp