Amor ao próximo
Título: Pai ou Papai
Ser Pai é amar,
Ser Papai é aPapaixonar.
Ser Pai é cuidar,
Ser Papai é se doar.
Ser Pai é alimentar,
Ser Papai é fartar.
Ser Pai é dar norte,
Ser Papai é falar volte, caso não tenha sorte.
Ser Pai é proteger,
Ser Papai é anteceder.
Ser Pai é dar presente,
Ser Papai é ser presente.
Ser Pai é conversar,
Ser Papai é poetizar.
Ser Pai é ensinar,
Ser Papai é pontificar.
Ser Pai é ter fé,
Ser Papai é vigiar, nem que seja a pé.
Ser Pai é ser fiel,
Ser Papai é ser do CÉU.
Então, não me chame de Pai,
Chame-me de PAPAI.
Autor: Papai (Nélio Joaquim)
Você nunca vai saber mas eu chorei tanto por você, perdi a hora, passei um tempo sem cuidar de mim, odiando todo mundo, querendo dormir e só acordar depois que tudo tivesse passado. Parece difícil acreditar mas dormir não era mais tão simples, eu parei de comer e me isolar de todos por um tempo foi minha única opção. Ficava aliviada quando chovia, o dia acompanhava minha tristeza, nunca gostei de está triste em dias de sol, me sentia mal agradecida em ta tão infeliz num dia tão lindo, parecia que o sol me obrigava a está feliz. Você nunca vai saber mas eu reli todas nossas conversas nas redes sociais, no celular por dias a fio, refazia nossos passos juntos antes de dormir e chorava quando esquecia algum detalhe, me acabava por dentro ver que você tava indo, que nossas lembranças com o passar dos dias estavam tão raras. Ninguém testemunhou mas pedia a Deus por nós todas as noites “se ele voltar esqueço tudo o que aconteceu, paro de comer sushi, paro de reclamar do meu emprego...” e mesmo não acreditando que seria possível um nós nessa vida eu pedia, fazia promessas, chantagens, acordos. Meus amigos não sabem mas eu fingi está bem porque odiava ter que ver todos com pena de mim e com raiva de você. Esse fim de semana um amigo me perguntou quem tinha mais colaborado pra eu ser tão forte como sou hoje, na hora lembrei da minha infância, dos traumas e de você. Você nunca vai saber mas boa parte dessa mulher que sou hoje eu devo a você, quando você foi embora tanta coisa morreu dentro de mim que por um tempo me achei um nada, nada parecia caber no vazio que me tornei, nada parecia fazer parte de mim, até quando percebi que pra se renascer precisa antes morrer, que pra se reconhecer feliz precisa antes saber o que é ser triste. Até quando pude ver que todo aquele vazio não era o fim era apenas o espaço que eu precisava pra acomodar tudo que eu sou hoje, sem você.
Sim, o segredo é cuidar do jardim e é isso que estou fazendo, mas seria bom ela vir logo, posso me confundir no meio de tantas borboletas.
Se ame para amar alguém, se cuidem para poder cuidar de alguém, nunca ame uma pessoa mais do que se ama, por que quando não nos amamos, não então você jamais amara alguém....
O amor primeiro é de Deus e de mãe, em seguida o amor próprio, e sim amor de companheiro, isso jamais ambos sofrerá...
E concerteza a felicidade vem em dobro...
Não adianta falar que ama da boca pra fora, e sim provar o amor verdadeiro...
Seu jeito!
Estar com você é mágico,
Amo o seu jeito de cuidar de mim,
Amo o jeito que diz sim...
Quando me responde que quer casar comigo...
O tempo parece parar,
Fecho os olhos e continuo te vendo,
Vendo você me olhar, zelando...
Velando e dizendo que me ama,
Quero isso, quero muito...
Quero você, pro resto da minha vida...
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Me deixa cuidar de você, Deixa eu do nada ser teu tudo, Deixa eu fazer nascer a luz na tua escuridão, Deixa eu preencher esse vazio no teu coração.
Amar e cuidar são sinônimos no meu dicionário, sabia?
Um não anda sem o outro, eles estão sempre juntos, de mãos dadas, lutando um pelo outro, se suportando, se sustentando.
Te cuidar...
(Nilo Ribeiro)
Hoje eu quero assim,
encaixadinha em meu peito,
grudadinha em mim,
sou o guardião perfeito
quero te abraçar,
quero te proteger,
deixar tua alma vagar,
zelar o teu adormecer
quero a tua preguiça,
quero que aninha,
quero a tua delícia,
quero a menininha
não haverá fantasma,
nem mesmo bicho papão,
te darei a minha espada,
segurarei a tua mão
sonhe com toda leveza,
minha menina mulher,
guardarei a tua beleza,
isto para mim é mister
relaxe minha amada,
eu serei o teu escudo,
não tenha medo de nada,
muito menos do escuro
durma que eu te protejo,
quero teu rosto sorrindo,
nele eu darei um beijo,
pois é o rosto mais lindo
durma com segurança,
sou teu responsável,
você é a minha criança,
o meu anjo adorável
não terá pesadelo,
de nada terá medo,
acariciarei teu cabelo,
demonstrarei todo meu zelo
durma por toda madrugada,
até chegar o amanhecer,
servirei o café para a amada,
darei uma poesia com prazer...
Se não gosta de animal
ou não tem paciência para cuidar do tal...
Fique no seu canto.
Não precisa fazer o mal.
O animal é um ser vivo.
Precisa de alimento,
cuidados, amor, carinho
e muito zelo.
Amar é cuidar, é querer estar, é saber doar, amar é intangível, é química, é tato, é olfato e pele.
E tanta tantas outras coisas que não se descreve.
Cuidar também é sinônimo de amar
O que faz esfriar é a ausência do lutar
As vezes por falta de flexibilidade ou até mesmo da verdade
Pessoas sempre cruzaram seu caminho assim como os meus
Mas toda história construída para eternizar nunca mudará
Perdão se me ausentei, perdão se não acarinhei,
Mas lhe garanto que seu amor sempre guardei
Pra que viver novas histórias, se a minha foi escrita para contigo viver
Pra que sentir outros braços se é pelo teu que me apaixonei
Os caminhos por onde andei foram traçados para te compreender,
Respeitar, valorizar, cuidar e cuidar
Toda união precisa balançar, pois só assim saberemos o que é o verdadeiro amar
Mas te garanto se estiveres disposta a lutar, EU me entregarei de corpo e alma para teu mundo mudar.
Se ser trouxa é amar, cuidar e entrega-se de corpo e alma ao relacionamento, aceito a nomenclatura. Compreenda que essa vida de festas vazias e parceiros aleatórios é pura ficção, felicidade plena é dedica-se a quem nos faz bem, amar e ser amado. [F. Cardoso]
