Amor a Si Mesmo
Somente o trabalho com amor, é capaz de elevar o homem, perante a si mesmo, perante à sociedade e aos olhos de Deus!
Entendi tarde, que o amor é como um espelho refletindo a si mesmo na figura do outro,quando genuino ele te deixa belo,feliz e em paz.quando não,ele apenas te ofusca.
Te quero, mesmo sabendo que o amor, por si só, não é a solução de todos os problemas, nem sempre é suficiente para nos salvar de nos tornarmos dois, de seguirmos caminhos distintos. Mas o que realmente importa não é evitar o afastamento a qualquer custo, mas entender que, mesmo na separação, o amor pode ser a força que nos fortalece, que nos ensina, que nos faz crescer.
Te quero porque sei que, mesmo que sejamos dois, podemos ser fortes individualmente e ainda assim caminhar lado a lado. O amor não é sobre fundir-se, perder-se no outro. É sobre apoiar, respeitar e valorizar quem somos, como somos. E, no final, talvez o amor não precise nos salvar de sermos dois; ele só precisa nos ensinar a sermos melhores juntos, sem perder quem somos individualmente.
Então, mesmo que a jornada não seja fácil, eu te quero. Quero aprender, crescer e, se preciso for, entender que o amor verdadeiro não precisa nos prender, mas nos libertar para sermos tudo o que podemos ser – sozinhos e juntos.
O verdadeiro amor não pode machucar um coração sem ferir-se a si mesmo, pois o amor é o sentimento que une dois corações em um único coração.
O amor é horrível, é realmente horrível, doloroso e assustador. Ele faz você duvidar de si mesmo, se julgar, se distanciar das pessoas em sua vida. Ele te torna egoísta, estranho, obcecado com seu cabelo, cruel, faz você dizer coisas que nuca diria a ninguém. É o que todos nós queremos e um inferno quando isso acontece. Não é de se espantar que, para amar, você tenha que ser cúmplice. Eles ensinam que, quando o amor nasce, você só tem que escolher o lugar certo para depositar esse amor. E eles falam muito sobre isso, o que parece certo, mas se parece certo não é fácil? Mas eu não sei se isso é verdade. já que você tem que ser forte para saber o que é certo, e o amor não é algo para os fracos... para ser romântico, você tem que ter esperança. Isso significa que, quando você encontra alguém que ama, isso lhe dá esperança.
“Amor próprio é essencialmente autodisciplina. Ninguém se ama de verdade se não cuida de si mesmo com excelência.”
Seja um fator de soma na vida das pessoas. Mas não esqueça de dar provas de amor a si, mesmo que seja aos pouquinhos.
Pare de julgar a si mesmo e simplesmente testemunhe o amor com presença, pois os julgamentos são da época da Santa Inquisição.
O Amor que Mora em Si
Há um brilho que nasce no peito,
Um farol que guia, mesmo em mar estreito. É o amor-próprio, chama que arde, força que ergue, que nunca se tarde.
Mulher, tua essência é tua verdade,
Um universo pulsante de capacidade.
És fonte de amor que à família se doa,
Mas jamais esqueça: tua alma ecoa.
Lembra-te, és raiz e também flor,
Tens o direito de ser e sentir teu valor.
Nos sonhos que guardas, há vida a pulsar, nos passos que dás, um mundo a mudar.
Tua força é tua, teu tempo também,
Não te percas nas margens que a vida contém. Ser mulher é um voo de infinitas altitudes, éser pleno amor, mas com tuas virtudes.
Então, ama a quem amas, mas ama-te primeiro, és fonte e caminho, és teu paradeiro. Com o tempo ao lar e ao próprio querer, descobrirás que viver é também florescer.
A verdadeira capacidade de amar começa no amor-próprio. Apenas quem encontra felicidade em si mesmo pode compartilhar uma felicidade genuína com o outro.
Viver a Semana Santa é entrar sempre mais na lógica de Deus: a lógica do amor e do dom de si mesmo.
Se alguém diz que ama a si mesmo,
Mas não consegue amar a outra pessoa,
Isso não é amor, é egoísmo.
A verdadeira conquista no amor acontece quando você aprende a se apaixonar por si mesmo antes de esperar que alguém se apaixone por você
