Amor a Si Mesmo
Se alguém diz que ama a si mesmo,
Mas não consegue amar a outra pessoa,
Isso não é amor, é egoísmo.
Amar incondicionalmente um filho é esperado. Ama-se nada mais do que uma "parte de si mesmo", portanto, um sentimento 'quase' egoísta.
Amar incondicionalmente a humanidade e os animais é para poucos... para os que depois são denominados "santos". Exemplos? Jesus Cristo de Nazaré, foi um "homem" assim. Mas há tantos outros como Madre Tereza de Calcutá, Nhá Chica,...
Você primeiro precisa cuidar de si mesmo e de suas próprias necessidades, antes de fazer isso para os outros.
Todas as vezes que um humano abraço seu Petele está abraçando a si mesmo, pq nós temos umpedacinho de amor de cada um!
La Loba Lazuli
Não perca tempo procurando entender as pessoas, se concentre em si mesmo e busque se entender... O que flui fora de vc não interfere no que há em você... Você é o próprio mentor de tudo que atrai... então atraia o que há de bom em vc, pois o que for para fluir contigo já está contigo... Apenas seja luz e flua... E todas as coisas emanarão.
Não duvide de si mesmo quando alguém tentar diminuir o seu valor. Tem muita gente perdida por aí, ferindo os outros para se sentir superior.
Lembre-se: quem se acha demais, na verdade ainda não se encontrou.
Não é desista de si mesmo
e nem busques a profunda depressão,
Aceite que na vida existem derrotas,
Também isso faz parte da missão.
Como é possível alguém esconder de si mesmo o que sente?
Eram tantos sinais... a urgência que eu sentia pela presença dele,
o ciúme que tomava conta de mim quando alguma mulher o
olhava diferente, a felicidade de acordar ao lado dele... Tudo ali
tão claro e eu brincando de faz de conta.
Dê a si mesmo oportunidades e abrace todas que lhe forem dadas. A vida pode até te dar uma outra chance, mas cabe apenas a você merecer.
