Amor a Si Mesmo
O amor é tão primitivo,tão perfeito em sua simplicidade...
Tão caricato de si mesmo...
Tão valente em sua covardia...
Ele nada teme mesmo apavorado...
Chora em meio aos sorrisos...
Gesto simples mesmo calado...
Frase muda e entendida
Luta bravamente para que seja infinito
Cala com beijos...
Frágil em sua imortalidade
Baseado na ternura branda
No abraço lascivo...
Na briga terminada..
Na paixão inofensiva
Paixão é paz e guerra
Unidos para um dia se igualar
A um sentimento esplendido
O Amor.....
"Amor que liberta, que reflete no outro o amor que tem por si mesmo
Amor que faz bem, que renova as energias, e, sem prender, envolve a alma
Amor que faz crescer, pra cima, pro alto; que faz desejar e ser melhor
Amor meu, amor seu... por mim, por você... em mim, em você...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
O amor, em si mesmo, não é complexo mas não existe maior complexibilidade do que exercitá-lo ... pô-lo em prática
Saber entender o valor do amor próprio fará você compreender quem é o maior amante de si mesmo. Procure hoje mesmo em você!
Nem sempre um grande amor está em um atual relacionamento....A questão é assumir para si mesmo, e ter coragem, sensibilidade de viver a liberdade, a doçura e a pureza desse amor...
A dor de ter perdido um grande amor é pequena se comparada a o desprezo de si mesmo.
Pode-se superar esse amor,
mais jamais ouve alguém que se superasse perdendo o amor próprio.
Ao invés de culpar o outro por nao dar amor, pergunte a si mesmo, se não deixou de plantar.
Porque é muito fácil culpar o outro, do que admitir estar errado.
Porque ser amado, é facil, difícil é se permitir amar.
Pois o amor verdadeiro, não tem espaco para o ego.
Se cansou de ser pisado? Você nao é o único...
Nas muitas histórias de amor, o amante, sempre sofre mais que o amado.
O sentimento de amor por alguém, mesmo que não seja correspondido, por si só, já traz felicidade a alma.
Amar a si mesmo não é narcisismo nem autoidolatria. Amor-próprio é descobrir que o “si mesmo” e o “outro” são igualmente relevantes. Até, quiçá, perceber que, no fundo, não há nem si nem outro.
O Amor nada pede para si, pois que ele mesmo é a oferta e a recompensa; o presente e o presenteado.
Eni Gonçalves
