Amizade Mar
A primeira vez que vi o mar
aos quatro anos, na ilha do governador,
Eu não podia entender tanta imensidão...
A segunda vez, eu já sabia o que era paixão...
Agora eu vejo o mar e o mar me ver
E eu sei o que é o amor...
Eu queria poder ser...
Aquela pequena garota olhando o mar,
Aquele palhaço olhando o luar,
Este arco-íris brilhando o céu inteiro
Ou até mesmo um eu verdadeiro.
A rainha
Conta-se a lenda de uma rainha que viveu num país além-mar há muitos séculos. Sempre coberta de jóias e adornos preciosos que enfeitavam sua vestimenta valiosa, ela não media esforços para atormentar seus servos em prol do aumento da produtividade para saciar seus desejos de ostentar ainda mais a riqueza, ser admirada por todos e tornar-se um exemplo, embora o povo sequer conhecesse o sabor do pão que, em enormes recipientes, eram jogados no lixo todos os dias daquele castelo em que a rainha vivia e de onde raramente saía.
- Nada de útil esse povo pode oferecer-me além do ouro e da seda - dizia ela - para que possa ser dado o tratamento que eu, majestade, mereço. Muitos têm que sofrer para que poucos, como eu, desfrutem do prazer de viver. Essa é a lei! Tenho tudo que preciso: jóias, sedas e um mundo de facilidade e felicidade por isso.
Certa noite, enquanto todos dormiam, um de seus servos bateu à porta de seu aposento e deixou uma carta que dizia:
"Vossa majestade, por favor, com todo seu conhecimento e poder, peço que dê ao povo o que é do povo." Surpresa, a rainha ordenou que os servos trabalhassem mais uma hora por dia e aumentou os impostos da população.
Aproximadamente quinze dias depois, novamente outra carta fora deixada com os mesmos dizeres. A rainha, dessa vez, dobrou a sanção imposta aos servos e ao povo. Assim, passaram-se dois meses; cartas seguidas do aumento de horas e impostos, até que um dia a rainha subitamente sentiu-se mal, sendo constatado por médicos que não resistiria muitos dias devido à sua gravíssima condição.
Em seu leito, reuniu os servos e perguntou quem, durante aqueles dias, deixara cartas solicitando para dar ao povo o que é do povo, bem como o que deveria ser dado. Um dos servos tomou a dianteira do grupo e disse:
"Majestade, sempre acreditei que o que torna um homem rico e um exemplo de vida é o seu trabalho honesto, o reconhecimento de seu esforço e a dedicação com amor àqueles que o cercam. As jóias, os tecidos, nada disso levaremos em nossa trajetória. Gostaria apenas que vossa majestade desse ao povo o que é do povo: respeito enquanto ser humano, admiração enquanto trabalhador e amor como um irmão, pois somente isso nos faz crescer e nos tornarmos admirados, além de ser tudo o que realmente precisamos na vida para alcançarmos a felicidade".
Então, a rainha quase sem forças entregou a ele sua coroa dizendo em tom baixo de voz: "Irmão, vos faço meu sucessor, pois demonstrastes que dentro de ti reina os mais nobres sentimentos! Não fui digna da coroa, mas és digno desse povo!"
Com um delicado desejo de sucesso fechou os olhos e adormeceu para a eternidade.
O mar da vida...
Não podemos pregar a bondade
se o nosso coração não aceita a brandura.
Não será possível auxiliar ao outro
e tampouco, mostrar uma direção,
se ainda não aprendemos a nadar
nesse planeta bonito,
mas com habitantes rebeldes
sobre um mar de ondas gigantes.
by/erotildes vittoria
E mesmo de longe eu ouço o mar e ele me acalma, Como se suas ondas me invadissem lavassem a alma, levassem as mágoas... Eu ouço o mar e ele me acalma.
Como flor desabrochando, como mar no encontro com as ondas, como peixe passeando entre rios, como vento soprando na maré...como pássaro viajando sem destino, lua despontando no horizonte...como letras a espera da música...estou eu, esperando e querendo te ter.
Sinto o mar ao meu encontro quando encontro teu olhar...ondas de emoções batem no meu peito, flutuo... naufrago nesse sentimento chamado amor !
Eu roubo dos teus olhos a beleza da vida, o soprar do vento, o canto do mar.
Eu roubo dos teus olhos o perfume das flores, o brilho da lua, o verde.
Eu roubo dos teus olhos o arrepio da pele, a vontade do corpo,
Eu roubo dos teus olhos a paixão que me consome, me invade...
Eu roubo dos teus olhos a música, a dança...
Eu roubo dos teus olhos a minha melhor poesia, meu maior poema.
Eu roubo dos teus olhos a claridade dos olhos meus !
São montantes de sentimentos, que cada dia mais me envolve em um mar sem respostas. Me sinto como se estivesse em um deserto perdida ao vento, me envolvendo apenas em poeira. Me enlouqueço com cada pensamento seu...
Me vejo deitada na areia, coberta e protegida apenas por essa energia que esta me conectando á você. Se eu fosse contar cada grão de areia do deserto, e todas as estrelas do céu, jamais daria para comparar o (Tamanho) desse sentimento que enlouquece meu ser. Sem saber o que fazer, me aconchego em lagrimas de uma saudade jamais vivida antes.
Ser flores, ser vinho, ser peixe, ser mar...ser lua, ser sol, ser pássaro...ser lembrança do teu sorriso, desejo do teu olhar...ser eu me apaixonando nas idas e vindas que a vida dar.
Toda vez que choras, tuas lágrimas se transformam em ondas gigantescas no Mar Vermelho abrindo passagem para que faças a travessia...
"Ó MAR"
Ó mar, de coração atroz, sentimento feroz
Prisioneiro encantado, nas vagas das sereias
Ó mar, marinheiro perdido, esquecido
Dá-me o teu amor, por mais que eu te ofenda
Ó mar, peço-te uma rosa perfumada
Deste frágil coração como a tua espuma.
Ó mar, abençoada força da rocha
Que a vulgaridade me tenta envenenar.
Ó mar, eu sonhava ser como tu és
Ser o teu sal, o teu iodo, a tua crueldade
Ó mar, ó tempestade, ó enfadada vida
Cicatriz sem esperança que sempre dói.
Ó mar, ó infância esta minha, que me deixa
Enganado de lembranças, que morro de saudade!
Preciso despojar essa dor, [jogar no mar],
Deixar o sal corroer, livrar o meu pulsar dessa agonia,
Dizer a Deus, 'adeus', e seguir para o lado que
o medo não me deixa atravessar...,
Preciso dizer para mim uma palavra...,
... uma única palavra, que me faça acreditar
que sou capaz, que não vou voltar atrás...,
Não sei que palavra é essa, ela se esconde
das minhas promessas...,
Porque eu [me] prometi que não iria desistir,
mesmo que a dor gritasse dentro de mim...!!!
Quero chorar,
Quero sentir o gosto da lágrima...,
o sal do mar,
o doce do Céu...,
Quero permanecer lutando, mesmo que as
minhas forças desfaleçam, mesmo que
os meus olhos adormeçam...!!!
A minha alma me entende,
a minha vida me limita a este momento...,
A minha alma me entende...
a minha alma...
maraiademoraes
Amor, como e bom amar
Nos na beira do mar
Olhando o horizonte
Observando um barquinho la longe
Mas como e bom amar
Eu vou te amar ate o mundo acabar
Vou ficar com você ate amanhecer
O amor vai renascer
So vai estar eu e você
Na situação mais difícil
Pode contar comigo
Vou estar sempre ao seu lado
E no fim poder dizer
Como e bom amar você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
