Amizade
Por novos (re)encontros e despedidas nostálgicas regados de histórias, risos, choros e muitos abraços.
Não posso mais adiar…
A vibrante gargalhada
Que no teu rosto espelhada
São estrelas a cintilar!
Não posso mais adiar…
A Amizade, a Vida, a Gratidão
Não posso mais adiar o coração
Que louco corre sem parar
Será amanhã então?
Não.
Será logo logo… agora!
Que o coração não quer demora…
5/18
Estou indo embora, paro e penso, Por quê?
Deixo para trás coisas que pensava em realizar,
Até mesmo coisas que consegui conquistar,
Perdi a oportunidade de apreciar e vivenciar,
Acreditava que seria eterno no mundo perverso,
Deixo saudade sem maldade, no mundo que não tem idade,
Percebo no horizonte o esteja de ontem,
Faço presente para entender o presente,
Valho de uma amizade para compreender a eternidade.
AetA🙏🏽✨
Sabe aquela taça cheia de disposição, onde surge um brinde de felicidade que borbulha confiança,que se confirma no tocar das mesmas, ali se faz o desejar o melhor de um para com o outro, assim que se celebra a amizade eterna.
O rio que te atravessa...
Em seu coração passa um rio
Metade coragem e sina de estima
Outra, que se assanha generosa
Embalado pelo peito que domina
Em seu coração navegam temores
Do tempo passante cair no vão
E levar pra longe o apego de viver
Alegrias, curas e bem querer
Em seu coração trilha um rio
Veloz, de direção quase incerta
Por vezes, difícil de navegar
Mas capaz de salvar... não de afogar
Em seu coração viaja um rio
Sereno, imenso, manso, cristalino
Vezes, de vontade própria em seu curso
Curso de variantes desejos de destino
Em seu coração mora um rio
Que não seca e não se atrasa
Que passa sonhos e intenções
E não se nega afagar emoções
Em seu coração corre um rio
Que um dia errou seu curso
E foi parar onde se ouve meu canto
Ali, onde o amor é mais que encanto
Sorria!
Pode acreditar você estara sempre comigo
Em meu coração que a ti servirá como abrigo
Se precisar de um palhaço estarei sempre aqui
Abrirei sempre meus braços para ver você sorrir
Te dou a certeza que pra sempre te ajudarei
Nos momentos tristes o ombro amigo eu cederei
Pois voce entrou em minha vida e ficou
Te agrade amiga, por tudo o que me ajudou.
É de mais pensar em te perder
Nao saberia nem o que fazer
Te dou um conselho continue sempre assim
Pra que quando isso acabar voce venha.
Sorrindo para mim.
"Você se torna especial na vida de alguém
por aquilo que você planta sem ao menos perceber o quanto o fruto era bom."
Eu quero ficar presente
Na lembrança de quem me importa
Deixar meus bons exemplos ultrapassando gerações
Seguir o meu instinto do que é o bem e o mal
Não vale a pena viver envolto à pessoas que reagem mal quando você conquista alguma coisa. Se parar e observar atentamente verá quem realmente quer o seu bem e quem apenas quer especular sua vida.
Pessoas negativas sugam sua energia, por isso busque ser seletivo quanto às pessoas que fazem parte do seu convívio diário, procure ter ao seu lado somente aquele que você realmente confia.
Qualidade sempre foi melhor que quantidade quando se trata de amizade.
Já ouvi muito "Eu gosto muito de você". As palavras podem mentir, mas é nas atitudes que vejo a verdade.
As pessoas passam pela nossa vida
sempre deixando o fio de algum sentimento.
Fio de esperança, de amor, cumplicidade e assim vai...
Mas apenas com amigos de verdade
se cria laços para a vida inteira, que o tempo não pode desfazer,
nem as águas desmanchar...
Claro que no meio de tanto laço
tudo se mistura e acabam surgindo alguns nós...
Mas nem por isso a vida deixa de tecer a nossa história...
Tenha harmonia interior, para depois tentar conquistar o mundo... Faça pontes, tanto com Deus como com seu próximo... Aprenda a ser leve, a perdoar e ser justo, não faça indiferença daqueles que teve rusga, busque a paz e quem sabe ali está a sua fonte de alegria...
Meu coração sempre foi grande, minha paciência nem tanto.
Sou um ingênuo de carteirinha. Taí algo que a vida não vai corrigir em mim.
Minha ingenuidade é cumulativa e talvez necessite de um caixão à parte quando eu morrer...rs
Amo muito, fico triste fácil, falo o que penso e brinco com tudo.
Sou quem mais ri de mim mesmo, mas sou meu maior crítico, também.
Talvez pareça a descrição de um perdido, mas não é. Sei o que quero pra mim.
Hoje, quero muito pouco dos outros. Talvez apenas o mesmo respeito que têm de mim. Eu quero muito é de mim.
Quero ser quem sou. Só !
O sábio e o anfitrião
Um homem na sua exuberância e equívoco conforto, na mesa de um bar, com muitas bebidas e com várias pessoas em volta, conhecidas suas, provavelmente, vê um sábio do outro lado da rua e o chama pra se juntar a ele. O sábio, na sua perturbante tranquilidade, aproxima-se, mas nega-se a beber o que é-lhe oferecido, mas reflete por alguns segundos sobre a pergunta que o anfitrião lhe faz:
- Nessa mesa, quem são os meus verdadeiros amigos?
Então o sábio responde:
- Os seus verdadeiros amigos se encontram aqui, porém, não são nenhuma dessas pessoas.
- Quem são, então?
- As bebidas sobre a mesa, essas são suas verdadeiras amigas. Elas te acompanhariam mesmo estando sozinho. E ainda digo mais, se não fosse por elas, ninguém dessa mesa estaria aqui.
O anfitrião não foi mais o mesmo desde esse dia. Concluiu que algumas amizades não solidificam-se com álcool, pelo contrário, são tão frágeis que até um sopro forte as consomem, simplesmente desaparecem.
Não preciso que o mundo mim ame preciso que voce mim ame, não preciso que todas as pessoa mim consolem, só preciso do teu abraço, não preciso ir para um show de humor, basta apenas conversa com voce que ja fico feliz,
Quando alguém falar mal de ti pelas costas,
não dês grande importância.
Entenda
que é uma pessoa
que faz da falsidade
o seu viés,
e sabe que se falasse na tua frente,
não teria argumentos
para dizer de ti
o que não és!
Alguns dos que me conhecem terão razões para decepcionar-se e saber que nem sempre, não em tudo, contam comigo. Eles só precisam entender e dizer o porque e no que não podem contar comigo.
Não se acanhe, não tenha medo de dizer: Eu amo você, eu gosto de você, eu perdoo você, eu penso em você. Você é importante pra mim, sinto sua falta, obrigada, como você esta. Diga,,, sinta, ame, abrace, faça carinho, elogie, agrade, se de, seja correto. Viva a emoção do Gostar de alguém que está a seu lado. Porque num sopro tudo se vai, tudo se acaba, e a única coisa que vai nos sobrar é um grande vazio, uma imensa saudade. Não viva a falta de amor, de sentimentos, de gratidão, de fraternidade, de amizade, que acomete cada dia mais as pessoas pelo mundo, pela vida.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Amizade
- Amigos
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
