Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 747467 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

MEU RESPEITO AO GENUÍNO PROFESSOR

Você vai além de médico
Seu papel é ser além da psicologia
Visão além do horizonte
Base até para astronomia

Como o mundo seria melhor
Se dedicassem todo respeito a você
Que tem a missão de ser pai, luz,
E até de um ser humano, fazer

Tens a tarefa nobre
De cuidar que o aluno aprenda
Seja em um momento tácito
Ou até mesmo no horário da merenda

São tantas disparidades, diferenças sociais
Problemas no sistema, problemas de família
Gestores ignorantes, um paradoxo,
Uma sátira, uma complexa ironia

Te tratam como artista de circo
E você tentando mostrar tudo diferente.
Poucos vão te dizer: “obrigado por me mostrar
Que um dia serei gente”

É você que é amigo, que compreende
Empático, auto-ajuda e até estimula.
Que transmite, que constrói
Com o seu saber, com a sua ternura

O professor é imprescindível no valor educacional
Pais querem os melhores, de maior valor
Mas, pouquíssimos pais, sinceramente desejam
Que seu filho, um dia, seja PROFESSOR

Você faz parte da melhor estrada a seguir
Do melhor império, do melhor momento
Da melhor e maior riqueza abstrata
Assim chamada: conhecimento

Quando o ignorante te criticar
Busque conhecimento e sabedoria divina
Podem falar de você um livro
E verás, não leram uma página ainda

Quando o salário chega ao fim
Tens ainda, a dura missão
De conviver com o pouco, com as contas,
Ser passivo e administrar a situação

Você ainda vai ter que ser expert
Ao administrar essa “situação”
E mesmo você estando estressado,
Vai ter que educar com EDUCAÇÃO.

Que todo dia seja o seu dia
O sinônimo de instrução profissional
Que cada dia seja aprendizado,
Que o trate e valorize como Herói Nacional

Todo o respeito e felicitação a vocês
Que procura ser real, livrar do engano
Que a sabedoria divina brilhe intensa
Em com a missão de fazer‘HUMANO’.

Inserida por wilianneri

Quando o riso doí
Faremos alguém feliz quando descobrirmos que ele pode ser feliz também em nossa ausência. Quando o amor abdica da aura de condenação.

As ameaças românticas sempre giram na subtração do contentamento com a distância. Se quem amamos não está conosco, será infeliz.

Pois o riso do outro, sem a nossa presença, significaria que ele não nos valoriza, identificado como dispensa, alta traição, insensibilidade diante da dedicada dependência. Sentimos ciúme desproporcional, a ponto da gargalhada sem a nossa autoria doer como uma lágrima.

Não é verdade, o nosso par é capaz de ser bem feliz separado.

Há o desejo perverso de que o outro se dane afastado. Mas é uma ansiedade infantil de possessividade.

Não somos a única fonte de felicidade de uma pessoa. Ela foi feliz antes de nos conhecer e será também depois. Esta noção salva casamentos, elimina restrições e chantagens, acentua o livre-arbítrio, valoriza a relação.

Não é que ela está comigo porque não consegue ser feliz longe, é que, mesmo podendo ser feliz longe, ainda é mais feliz comigo.

Somos a melhor opção, não a única. Somos a companhia predileta, não a que restou.

O certo é se enxergar o destino de uma alegria, em vez de sua viciada origem.

No momento em que condicionamos o bem-estar, prosperamos o pânico. Funda-se a convivência pelo medo de perder o que se tem, jamais pela confiança de ter sido escolhido e eleito todo dia.

Não podemos sequestrar a felicidade do outro no casamento ou no namoro, como se fosse nossa, como se só dependesse de nossa proximidade, vinculando a alegria ao egoísmo dos laços.

Maturidade é ser indispensável justamente por deixar a porta aberta.

Inserida por lubaffa

Se você vê ao longe a possibilidade de ser feliz, se pegue a solidez do que estiver por perto, pois só assim chegarás com segurança em seu objetivo. pense nisso, Paulo guerra

Inserida por paulofguerra

Oh! Hoje é dia do professor! Acabei de ver no Google… o legal é que o Google, além de ser a coisa mais útil inventada pela humanidade, adquiriu já faz algum tempo, essa nova funcionalidade, que é de nos manter informados a respeito das datas comemorativas [...] http://etavida.com.br/dia-do-professor/

Inserida por etavida

Há que se recusar ser colocado em uma armadilha, como soe acontecer com aqueles que são cativos a uma ideia ou a uma pessoa. Acham que existe atração ou dever que de modo absoluto só subsistem nas suas mentalidades. Primeiro a lealdade consigo e depois se perguntar a quem mesmo - além de nós - merece nossa lealdade. Talvez seja um bom motivo para a própria salvação.

Inserida por swamipaatrashankara

Muitas vezes queremos ser importantes para nós mesmos, provar-nos que somos capaz e coisas assim.
Tudo isto devido a uma orientação que nos forma egoístas e vem de muito tempo atrás quando nos falam para provar a nós mesmos com intuito motivacional.
"EU" vejo que ser importante, fazer a diferença, ser especial não é algo que precisa ser provado mas sim vivido de uma forma compartilhada.
É fazer do mundo, do ambiente em que nos encontramos um local melhor não por obrigação, mas sim de coração.
Não espere a vida lhe mostrar o que esta vivendo mas mostre a vida como quer viver.

Inserida por ERONROSA

Um sonho somente deixara de ser um sonho quando achar alguém que aja por ele.
Muitas vezes temos vontades, desejos e somente não conquistamos por medo pois não agimos.
Deixe as dúvidas de lado e faça com que seus sonhos se torne reais, você tem toda condição para isto basta acreditar e agir.

Inserida por ERONROSA

aprendi com meus EXCELÊNTES PROFESSORES,que,o TÍTULO que VOCÊ possui nunca deve ser levado em maior consideração de que seu próprio NOME

Inserida por AndreAlexandre

O que me anima a continuar caminhar em dias tristes é saber que amanhã pode ser um dia feliz :)

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

E que Deus me ajude a ser firme, justa, em cada gesto, em cada olhar, em cada fala, em cada pensar. E que não fraqueje quanto ao que tenho por princípios, por prioridades.

Inserida por Sis1

Pode até parecer inalcansável quando se determina ser impossível ,mas o que você deseja, já está nas suas mãos,basta acreditar que é possível... Não existe barreiras quando se tem vontade de vencere conquistar,e não há impossível, quando o que queremos ,pode ser visto além do inimaginável !!

Inserida por warkleyAssis

As vezes nos sentimos longe de tudo, qualquer coisa que vamos fazer parece ser vazio e sem utilidades...Por que será tantas dúvidas? Bom paro para observar a tranquilidade de um passarinho ele pousa observa e voa, mesmo sabendo que a qualquer momento ele pode cair, mesmo assim ele voa...
Quem sabe devíamos ser assim observar os nossos passos e pensar além das dificuldades e quem sabe isso nos faça melhor.
Já parou para pensar como seria ótimo vencer todos os seus medos? Bom você pode fazer isso, basta acreditar que você é capaz... Pessoas em nossas vidas vem e vão, algumas vem te faz sorrir e vai embora com o tempo, outras vem para nos mostrar o tipo de pessoa que não devemos ser, outras nos faz ser melhor, outras vem mas com o tempo mudam e tem atitudes diferentes, mas você deve continuar seu caminho, sendo apenas você mesmo!

Inserida por PaolaLais

Há! essa politica,
parece até ser mistica
pois ninguém sabe onde
a verba se esconde.

Inserida por MatheusMenezes

Ser "um apaixonado" é diferente de "está apaixonado".

Inserida por ClaudioMartins

Fico horrorizada com a capacidade que o ser humano tem de olhar as coisas com frieza, como se tudo fosse natural.

Inserida por Sis1

Há porquê isso senhor
aqui uma dor
que feri sem motivo
esse pobre ser vivo.

É fácil resolver
somente ela esquecer
e logo mais
lembrar-se há jamais.

Inserida por MatheusMenezes

Por que é tão importante ser feliz? Por que a infelicidade causa: doenças, pobreza, desarmonia, vícios e outros.

Inserida por andreataiyoo

Desconfio dos que dizem ser crente!
Que segue a cristo todo seu preceito,
Ás vezes deixa de ajudar o necessitado para
Levar dinheiro na igreja, Mas o dinheiro não e para ajudar os necessitados? E o que fala á bíblia! Ou e para os governantes anda de carro bom e ter uma vida regalada! Deuteronômio 26:12.

Inserida por AnaSaraManso

Seu jeito de ser me conquistou. Sua voz é como um canto suave para os meus ouvidos. Tua beleza incomparável te faz cada dia mais deslumbrante, é como colírio para meus olhos , que te observam a cada instante, agradeço a Deus por te ter em meu caminho, pois enquanto penso em você não me sinto sozinho!

Inserida por Denildo03

Sábio, é aquele que, entre desilusões e falsidades,sabe conservar, no íntimo de seu ser, tudo o que de melhor, lhe pode ser proveitoso.

Inserida por ClaudioMartins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp