Amigo a Gente Sente

Cerca de 56581 frases e pensamentos: Amigo a Gente Sente

A alma sente quando está distante daquilo que a sustenta. E nada supre tanto o coração quanto a intimidade com Deus.

A água sente a pele da terra,
guarda o calor, o frio, o silêncio.

A água reflete tudo o que existe,
céus, árvores, rostos, sonhos.

Ela não julga, apenas devolve,
um espelho líquido da vida.

O amor é algo muito pessoal, mas todo mundo sente vontade de mostrar para os outros. É a nossa forma de vencer a solidão. Assim como os torcedores comemoram os títulos com buzinaço, fogos e cantoria, a gente também quer anunciar nossa conquista, dividir a felicidade de ter alguém que faz nosso coração bater mais forte. Por isso, mesmo não gostando de badalação, fico triste por quem ama escondido, ama em silêncio, ama às escondidas. Mesmo que isso tenha sua graça, a pessoa perde o prazer de ter um amor que pode ser compartilhado.

Garota diferente, que não se parece com nenhuma outra. Garota que sente tudo com intensidade, que tem um coração que domina ela por completo e um jeito teimoso que faz ela só viver o que realmente arde por dentro. Ela se perde de si, se despedaça, mas sempre dá um jeito de sair dessas bagunças dançando solta, com uma leveza que atravessa o peito… Garota estranha que me pega inteiro, que me queima por dentro e me faz amar ela mais a cada batida, a cada suspiro, a cada noite...

Nem toda dor que o outro sente é causada por você. Às vezes, é a história dele, as feridas dele, os medos dele — e você vira o alvo mais próximo.

⁠Aproveite o agora, viva intensamente cada momento. Não espere o depois para dizer o que sente, para fazer o que deseja, para abraçar quem ama. Não adie a felicidade, ela está acontecendo agora, nesta mesma hora. Não deixe para depois, pois o tempo não espera. A vida é cheia de chances e oportunidades, mas elas nem sempre voltam. Não perca tempo pensando no que poderia ter sido, no que poderia ter feito. Valorize cada instante, cada pessoa que faz parte da sua vida. Seja presente, esteja presente. Viva o agora, antes que o depois chegue e seja tarde demais...

- Edna Andrade

⁠Não é você que sente “fora da medida”.
É o mundo que ainda não aprendeu a lidar com quem sente bonito.
Com quem se importa de verdade.
Com quem enxerga com o coração.

A sua sensibilidade não é peso.
É presença.
É cuidado em forma de existência.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Tem afeto que não se mede em palavras,
mas se sente no cheiro da comida,
no brilho dos olhos,
e no tempo dedicado a cuidar dos outros.

Tem gente que tempera a vida da gente
com paciência,
histórias contadas com calma
e amor que aquece — feito sopa no fogão.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Não é exagero.
Não é drama.
É só que você sente com profundidade.
E quem sente assim… também ama mais, sonha mais, entrega mais.
Talvez por isso se machuque tanto.
Mas é também por isso que você cura o mundo com a sua presença.
— Edna de Andrade

⁠Respira fundo.
Sente o vento —
é Deus te lembrando, em silêncio,
que você nunca andou só.

Tem cuidado soprando por dentro
e amor guiando os teus passos,
mesmo quando tudo parece incerto.

— Edna de Andrade.

Eu sou aquela pessoa que sente o mundo com mais intensidade do que parece.
Que se comove com o pôr do sol, mas também com uma palavra dita com ternura.
Que se perde em pensamentos bonitos e se encontra em silêncios que ninguém nota.


Carrego na alma uma mistura de força e delicadeza; e talvez seja isso que me sustenta.
Não sou de grandes barulhos, mas tenho uma fé imensa nas coisas simples:
num gesto de carinho, numa lembrança boa, num recomeço que chega sem aviso.


Eu sou aquela pessoa que continua acreditando,
mesmo depois das tempestades,
mesmo quando o coração cansa,
mesmo sem garantias de que vai dar certo.


Porque, no fundo, sei que há uma beleza discreta em seguir sendo quem se é,
mesmo quando o mundo pede máscaras.


— Edna de Andrade

Nem tudo o que a alma sente
consegue virar explicação.

Existem emoções que atravessam a gente devagar,
mudam nossos passos
e fazem nascer uma versão nova de quem somos.

Por isso,
não tente entender tudo o tempo inteiro.

Alguns caminhos
primeiro são sentidos.
Só depois a vida encontra palavras para explicar.

Edna de Andrade

@coisasqueeusei.edna

O vendedor não vende o que o cliente não sente.

Cansado de promessa, cansado de ilusão
Tu sente que teu peito tá queimando de ambição
Então usa essa raiva pra mudar tua história
Porque ninguém lembra o fraco, só lembram da vitória
Enquanto muitos dormem tu constrói teu império
Disciplina é guerra, vencer é coisa séria

Você é julgado não pelo que sente, mas pelo que expressa.

Estar sem falar, mas o meu silêncio fala alto por mim. Ando mas a minha mente só sente o sentimento de correr e o coração só gosta de andar para ter mais tempo, tempo no tempo de Deus e saber, saber que mesmo lento chegará lá.

Pare. Leia. Respire. Releia.

Quando sinto o vento,
sinto o sentimento
que o vento sente
ao sentir meus sentidos
sentirem o sentimento
do vento.⁠

Inteligência Artificial Pode te dar tudo o que você precisar, contudo ela não sente emoção de quem a opera!

Nada é mais perigoso que o narcisista que se sente ungido: ele não comete erros, apenas 'cumpre propósitos'.

​"Dó é o que o mundo sente; amor é o que Deus entrega. Ele não olha para você com pena, Ele olha com propósito."