Amigo a Gente Sente
Descansa a tua mente,
Acalma o teu coração,
Quem te guarda
cansaço não sente
e nada do que faz
é em vão.
Choro inocente de um pequeno ser que não quer ficar só, que sente o amor de uma maneira veemente,
amando de volta na mesma veemência ou talvez até mais com a reciprocidade mais verdadeira e pura possível,sem nem saber o que é amar,
mas que sempre quer ter por perto como se soubesse que o tempo não pode voltar, que a sua infância não é perene,
então, ama fortemente enquanto pode amar, fazendo o que está ao seu alcance mesmo seja apenas chorar.
Viver às vezes parece nadar contra a correnteza.
Se parar, você sente que volta. Se força demais, se esgota.
Quem se sente "grande demais" para respeitar o pequeno nunca terá a estrutura necessária para sustentar um império.
"Quem se sente grande demais para respeitar o pequeno, na verdade, é pequeno demais para carregar o peso do verdadeiro poder."
"Quando alguém se sente grande demais para ouvir, ela já começou a sua jornada rumo à obsolescência."
O mal se sente ameaçado pelo bem porque a bondade é um idioma que o ignorante não consegue mais falar.
"A virtude é o perfume da alma nobre. Ela se sente de longe, ela atrai o bem e afasta a mediocridade. Quem tem caráter não teme o tempo, pois sabe que a verdade é a única semente que sempre floresce em trilhões."
"O caminho do trilhão começa na mentalidade de quem já se sente gigante. Avance com confiança, Isaque Ramon."
"A arrogância de quem sente prazer em humilhar revela uma alma encarcerada na própria insegurança. Quem é grande de verdade não precisa de degraus feitos de pessoas."
"Usar a arrogância para pisar nos outros é o grito de socorro de uma alma que se sente pequena demais para ser notada pelo que é."
"A azucrinação pode ser o grito de alerta de uma alma que se sente acuada e decidiu que a melhor defesa é não deixar ninguém se aproximar."
"Quem se sente no topo do mundo apenas por seus bens, acaba descobrindo que o cume da vaidade é o lugar mais solitário da terra."
“A dor que você sente pelo desprezo dos outros não define seu destino, apenas revela quem eles são.”
Existe uma dor silenciosa em sentir demais por alguém que sente de menos. Não é a ausência que machuca… é o desequilíbrio. É perceber que enquanto você se aprofunda, o outro permanece na superfície e, ainda assim, você continua tentando alcançar algo que nunca desceu até você.
A incompletude tanto pode ser promessa de alegria quanto temor da ausência:
sente-se algo prestes a se cumprir, ou é a falta daquilo que nos foi tirado?
De qualquer modo, o vazio permanece.
Ainda que os seus olhos não vejam, o seu coração sente que a sua fé te salva todos os dias! 🩹❤️🩹🥹🙏🏻
(Aline Abdalah)
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
