Amigo a Gente Sente
"Há nela uma garra que não se explica, apenas se sente. Luta pelos seus com a força de quem sabe que o amor é a sua maior arma."
-------- Eliana Angel Wolf
Boa noite! A sua maior beleza não é a que se vê no espelho, mas a que se sente no seu coração. Durma bem
🎵 LINHAS TORTAS
Escrevo em linhas tortas
O que o coração sente
Tento transmitir pra ver
Se você entende
Que não é um capricho
Não vai passar
É um amor tão forte
Que nasceu pra ficar
E eu fico noites acordado
Pensando em você
Esse amor bateu tão forte
Não dá pra esquecer
Tentei mudar o rumo
Focar em outra direção
Mas cada olhar seu
É uma sentença
E cada sorriso
Uma confissão
Eu perdi a batalha
Antes de começar
Se você ainda não tinha
Percebido
Tudo o que eu quero
É te amar
Por isso te escrevo
Em linhas tortas
O que não cabe
Em nenhum cartão
Te entrego o imperfeito
O verdadeiro
O meu amor
Em forma de canção
Queria te dar um presente
Mas não pude encontrar
Queria te dar o céu e o mar
Mas não dava pra embrulhar
Queria te dar as estrelas
Mas não pude alcançar
Então te entreguei
O único que tenho
Esse amor sem fim
Tão raro de encontrar
Por isso te escrevo
Em linhas tortas
O que não cabe
Em nenhum cartão
Te entrego o imperfeito
O verdadeiro
O meu amor
Em forma de canção
O meu amor
Em forma de canção
Em linhas tortas
# MARCOS ELIAS ANTUNES
Liberdade é um estado de ser
Há momentos em que a alma sente a necessidade de respirar, de romper as correntes invisíveis que a mantêm presa.
Liberdade não é um destino, é um estado de ser, algo que flui dentro de nós, esperando para ser reconhecido.
Não precisamos ir longe, apenas aprender a nos soltar, a nos permitir.
E quando a liberdade se apresenta, ela não grita — ela sussurra, suave, como uma brisa leve que nos envolve.
É no silêncio da mente que ela se revela, no instante em que nos libertamos da constante pressão de sermos algo que não somos.
E, nesse momento, tudo se torna possível: o peso do mundo desaparece, e somos simplesmente nós mesmos, inteiros, em paz.
Muitas vezes, buscamos fora o que está dentro de nós.
Mas a verdadeira liberdade não vem de conquistar, de ser mais, de ter mais.
Ela vem de abandonar, de desapegar, de aceitar que, no fundo, já somos completos.
E quando entendemos isso, nos tornamos capazes de viver de forma plena, sem medo, sem limitações.
Eu aprendi que ser livre não é um ato de rebeldia, mas um gesto de autocompreensão.
E, ao olhar para o que sou, vejo que a liberdade está em cada passo, em cada respiração.
Não é algo que se conquista, mas algo que se permite.
E quando me perco nesse estado, eu me encontro.
E sigo, sem pressa, sem pressões, apenas sendo.
Molhar o jardim do vizinho é uma humanidade que poucos seres humanos fazem por fazer.
Alguns sentem até prazer em ver as plantas morrerem!
🥀
O verdadeiro estudante da sabedoria nunca se contenta com respostas superficiais. Ele sente uma constante necessidade de compreender mais profundamente os mistérios da vida, da natureza e do espírito humano.
Hoje o coração sente a ausência, mas a fé nos lembra que o vínculo permanece diante de Deus.
Manuel Hermenegildo, nosso querido Dedeu, foi um amigo raro, presente que o Senhor nos confiou por um tempo, e que agora descansa na eternidade preparada pelo Pai.
A saudade existe, mas não vence a esperança do reencontro na vida eterna em Cristo Jesus. E até lá, guardamos o legado de amor, fé e amizade que Dedeu deixou entre nós.
“E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima; não haverá mais morte, nem tristeza, nem dor, pois as primeiras coisas já passaram.” Apocalipse 21:4.
Você se sente amada
quando o silêncio não pesa e a presença fala mais alto que promessas?
Você se sente protegida quando o mundo endurece e há um peito firme onde o medo some e você pode descansar?
Você se sente cuidada
nos detalhes invisíveis,
no olhar atento, na palavra que conforta, nos braços que acolhem e na mão que permanece mesmo cansada?
Amor não é só intensidade, é constância.
Não é só desejo, é abrigo.
Amor é ficar quando seria mais fácil desistir.
É escolher todos os dias, mesmo conhecendo falhas, limites e cicatrizes.
Porque quem ama de verdade não apenas diz: "eu te amo"
prova, sustenta e nunca solta a mão.
Possuímos ouvidos que captam o mundo e alma que sente o invisível; mas enquanto o som físico é imposição, o som sagrado é convite: só quem acredita desperta os sensores para ouvir o que o silêncio tem a dizer
Você não sente falta de todas as pessoas que perdeu. Sente falta de quem acreditou que elas poderiam ser.
Fé não é só religião. Fé é acreditar naquilo que você sente, no que está dentro de você.
Se o que você sente é algo bom, sua fé é boa.
Se o que você sente é algo ruim, sua fé é ruim.
Se você acredita que está mal por dentro, essa é a sua fé, e, inevitavelmente, você vai se sentir mal.
Se você acredita que está bem por dentro, essa também é a sua fé, e, por isso, você vai se sentir bem.
A fé não está no passado, nem no futuro. Ela está no agora, no que você sente neste momento. A fé está dentro de você, no presente. Então, agora, dentro de si, pergunte: Qual é a sua fé?
A minha é simples: Estou em paz.
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
