Amigo a Gente Sente

Cerca de 56581 frases e pensamentos: Amigo a Gente Sente

Oculta-se o individuo que não tem a certeza do que vive, fala ou sente.

“Mulher que ama mulher deveria saber cuidar, porque conhece de perto as dores que a outra sente.”

"Há nela uma garra que não se explica, apenas se sente. Luta pelos seus com a força de quem sabe que o amor é a sua maior arma."
-------- Eliana Angel Wolf⁠

Boa noite! A sua maior beleza não é a que se vê no espelho, mas a que se sente no seu coração. Durma bem

Às vezes você se sente uma lembrança e no outro dia é esquecido.

🎵 LINHAS TORTAS


Escrevo em linhas tortas
O que o coração sente
Tento transmitir pra ver
Se você entende


Que não é um capricho
Não vai passar
É um amor tão forte
Que nasceu pra ficar


E eu fico noites acordado
Pensando em você
Esse amor bateu tão forte
Não dá pra esquecer


Tentei mudar o rumo
Focar em outra direção
Mas cada olhar seu
É uma sentença
E cada sorriso
Uma confissão


Eu perdi a batalha
Antes de começar
Se você ainda não tinha
Percebido
Tudo o que eu quero
É te amar


Por isso te escrevo
Em linhas tortas
O que não cabe
Em nenhum cartão


Te entrego o imperfeito
O verdadeiro
O meu amor
Em forma de canção


Queria te dar um presente
Mas não pude encontrar
Queria te dar o céu e o mar
Mas não dava pra embrulhar


Queria te dar as estrelas
Mas não pude alcançar
Então te entreguei
O único que tenho
Esse amor sem fim
Tão raro de encontrar


Por isso te escrevo
Em linhas tortas
O que não cabe
Em nenhum cartão


Te entrego o imperfeito
O verdadeiro
O meu amor
Em forma de canção


O meu amor
Em forma de canção
Em linhas tortas


# MARCOS ELIAS ANTUNES

Quem disfarça o que sente finge para si mesmo aquilo que não é.

Liberdade é um estado de ser


Há momentos em que a alma sente a necessidade de respirar, de romper as correntes invisíveis que a mantêm presa.
Liberdade não é um destino, é um estado de ser, algo que flui dentro de nós, esperando para ser reconhecido.
Não precisamos ir longe, apenas aprender a nos soltar, a nos permitir.


E quando a liberdade se apresenta, ela não grita — ela sussurra, suave, como uma brisa leve que nos envolve.
É no silêncio da mente que ela se revela, no instante em que nos libertamos da constante pressão de sermos algo que não somos.
E, nesse momento, tudo se torna possível: o peso do mundo desaparece, e somos simplesmente nós mesmos, inteiros, em paz.


Muitas vezes, buscamos fora o que está dentro de nós.
Mas a verdadeira liberdade não vem de conquistar, de ser mais, de ter mais.
Ela vem de abandonar, de desapegar, de aceitar que, no fundo, já somos completos.
E quando entendemos isso, nos tornamos capazes de viver de forma plena, sem medo, sem limitações.


Eu aprendi que ser livre não é um ato de rebeldia, mas um gesto de autocompreensão.
E, ao olhar para o que sou, vejo que a liberdade está em cada passo, em cada respiração.
Não é algo que se conquista, mas algo que se permite.


E quando me perco nesse estado, eu me encontro.
E sigo, sem pressa, sem pressões, apenas sendo.

O coração sente primeiro, a razão organiza depois — e algumas vezes não chega.

Molhar o jardim do vizinho é uma humanidade que poucos seres humanos fazem por fazer.
Alguns sentem até prazer em ver as plantas morrerem!






🥀

O verdadeiro estudante da sabedoria nunca se contenta com respostas superficiais. Ele sente uma constante necessidade de compreender mais profundamente os mistérios da vida, da natureza e do espírito humano.

Hoje o coração sente a ausência, mas a fé nos lembra que o vínculo permanece diante de Deus.
Manuel Hermenegildo, nosso querido Dedeu, foi um amigo raro, presente que o Senhor nos confiou por um tempo, e que agora descansa na eternidade preparada pelo Pai.
A saudade existe, mas não vence a esperança do reencontro na vida eterna em Cristo Jesus. E até lá, guardamos o legado de amor, fé e amizade que Dedeu deixou entre nós.
“E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima; não haverá mais morte, nem tristeza, nem dor, pois as primeiras coisas já passaram.” Apocalipse 21:4.

Você se sente amada
quando o silêncio não pesa e a presença fala mais alto que promessas?

Você se sente protegida quando o mundo endurece e há um peito firme onde o medo some e você pode descansar?

Você se sente cuidada
nos detalhes invisíveis,
no olhar atento, na palavra que conforta, nos braços que acolhem e na mão que permanece mesmo cansada?

Amor não é só intensidade, é constância.
Não é só desejo, é abrigo.

Amor é ficar quando seria mais fácil desistir.
É escolher todos os dias, mesmo conhecendo falhas, limites e cicatrizes.

Porque quem ama de verdade não apenas diz: "eu te amo"
prova, sustenta e nunca solta a mão.

Possuímos ouvidos que captam o mundo e alma que sente o invisível; mas enquanto o som físico é imposição, o som sagrado é convite: só quem acredita desperta os sensores para ouvir o que o silêncio tem a dizer

"Não faz sentido perdoar quem não se sente culpado."

"Passarinho que se sente livre, não sabe que está preso em uma gaiola."

“A alma sente quando os anjos vibram a musica na sintonia certa”.

Você não sente falta de todas as pessoas que perdeu. Sente falta de quem acreditou que elas poderiam ser.

Fé não é só religião. Fé é acreditar naquilo que você sente, no que está dentro de você.

Se o que você sente é algo bom, sua fé é boa.
Se o que você sente é algo ruim, sua fé é ruim.

Se você acredita que está mal por dentro, essa é a sua fé, e, inevitavelmente, você vai se sentir mal.
Se você acredita que está bem por dentro, essa também é a sua fé, e, por isso, você vai se sentir bem.

A fé não está no passado, nem no futuro. Ela está no agora, no que você sente neste momento. A fé está dentro de você, no presente. Então, agora, dentro de si, pergunte: Qual é a sua fé?

A minha é simples: Estou em paz.

Não julgue se não sente a dor.