Amigo a Gente Sente
“A Síndrome de Clérambault é a prova de que, às vezes, o amor que você sente… só existe na sua cabeça.”
Quem não confia em si se sente incapaz e cheio de dúvidas. Desiste fácil das próprias ideias, mesmo boas, e deixa de falar o que pensa. Vive querendo ter certeza de tudo, controlar os outros e desconfiar de todos. Tem medo de errar, evita riscos e sofre ao enfrentar desafios. Cada falha vira prova de que não é capaz. Demora para decidir, principalmente sob pressão. A insegurança pode ser tão forte que a pessoa, com medo de não ser amada, fica possessiva e confunde amor com controle.Coisa de gente!
Alexandre Sefardi
A saudade costuma mostrar as flores e esconder os espinhos. O coração sente falta do amor, mas a memória precisa lembrar por que aquilo terminou.
A gratidão sente a vida como provedora;
o ingrato a transforma em devedora
do que jamais lhe foi prometido.
Quem não se sente confortável na bolha da moralidade espeta sua fragilidade com a agulha da sordidez.
Se com o crime organizado a polícia sente dificuldade em desvendar os casos, imagina com desorganização.
Fingir que não sente nada é como caminhar milhas num deserto,
Encontrar o mar, e evitar de se jogar com roupa e tudo.
Não se desintegre para ser útil, o Mundo sente falta de quem tem coragem de não estar sempre presente, fuja de quem tenta demonizar você para validar ou justificar suas atitudes ou mudanças, Tomar decisões por sí mesmo é para quem estar acima da mediocridade, a evolução é fruto de Paz e de Consciência pura, não de vaidade ou luxúria. (Flávio S.Silva)
Libertação não é mudança de ambiente, é mudança de natureza.
Quem sente saudade do que Deus mandou deixar ainda não entendeu o que é conversão.
“O vazio que você sente só Jesus pode preencher. Não espere outro dia, entrega tua vida a Ele hoje!”
Salmos 34:18
As pessoas dizem querer um pastor forte, mas rejeitam o pastor solícito, aquele que realmente sente, chora e se compadece.
"Quem se sente onipotente por portar uma arma desconhece o verdadeiro poder adquirido através de apenas um livro, que pode mudar sua vida, e alterar sua mente."
Amar é aceitar essa
contradição bonita:
luz e sombra no mesmo coração.
Porque só sente dor quem acredita
que vale a pena se entregar por paixão.
Que eu devo seguir
Eu sinto sua falta como quem
sente o corpo falhar,
não é saudade bonita,
é ausência que pesa.
Quero você de volta,
mas não aquele que prometia,
quero o que ficou preso nas lembranças
e não soube ficar.
Dizem que o tempo cura,
que eu devo seguir,
mas ninguém ensina como
soltar quem virou casa.
Como se abandona o riso
que salvava dias ruins,
os planos sussurrados no escuro,
o amor que parecia verdade?
Às vezes te amo com raiva,
outras com silêncio.
O ódio é só defesa para
não chamar seu nome.
Doeu acreditar, doeu mais
perceber que alguns
“eu te amo” não tinham raiz.
Se te deixei ir,
não foi por falta de amor,
foi por excesso de dor.
Amar também é escolher sobreviver,
mesmo que a escolha que fique
seja a que mais machuca.
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
