Amigo a Gente Sente

Cerca de 56578 frases e pensamentos: Amigo a Gente Sente

Um pé de conversa que cansa e onde não se sente a verdade, por maior que seja a fôrma que forme o sapato, terá somente o tamanho de um pé de criança para os que detestam, como eu, a falsidade.











(©Carlos De Castro, em 02-09-2025, publicado no site PENSADOR.)

“Nem toda criança consegue falar o que sente…
Mas toda criança mostra.
Eu transformei histórias reais em práticas pedagógicas para ajudar educadores a enxergar além do comportamento.
Esse é o projeto Gotinhas de Amor.”

O Ódio só prejudica quem sente, pois enfraquece a nossa alma e espírito. Precisamos perdoar pra ser perdoado, não desejar o mal do próximo. Quem nos mágoa irá assistir nossa vitória 🥇

Um crente ocasionalmente vencido pelo pecado sente-se muito desconfortável.

“A beleza não está no padrão que se vê, mas na energia que se sente. Há rostos que encantam, mas almas que apagam; e há essências que brilham, mesmo sem se encaixar no ideal de beleza.”

“O coração apaixonado se cansa, mas vive; o desocupado descansa, mas sente o silêncio bater mais forte”

♋ Câncer – Abraço que cura, memória que sente e amor que transborda. 🌊

família é sobre laços
não só sanguíneos
mas afetivos
é sobre quem você abraça
e se sente salvo
se sente em casa
e esse tipo de laço
eu garanto
não vira nó

Só sente saudade quem amou e viveu intensamente!

"Como pode encontrar um amor que você sente que já teve ela em outras vidas, assim foi nosso encontro um encontro de almas um encontro de vidas de sempre pra sempre"


Nanda farias ❤️

— “Sou dessas que não implora atenção… mas recebe carinho de quem realmente sente algo.”

Eu sou intensidade em forma de
amor...e quem entra na minha vida
sente isso.

ESPAÇO


Diga-me algo! Você se sente bem nesse mundo sombrio? Um homem uma vez disse que somos seres repletos em um vazio profundo. É inquietante pensar que nossas vidas giram em torno de outras, mesmo que de forma indireta. Como se, no fundo, sempre precisássemos de aprovação. Mesmo quando tentamos esconder nossas emoções, nós nos tornamos o próprio vazio.


Parte de nós são nossas experiências, nosso trabalho, nossas vidas, mas, acima de tudo, nossos sentimentos. É como comparar o vazio do espaço sideral com nossas emoções. Há um universo de galáxias, e mesmo quando pensamos que sabemos tanto, sempre descobrimos algo novo.


Muitas vezes nos sentimos pequenos, como se quiséssemos explorar todo o espaço, mas só podemos visitar os mesmos planetas: medo, tristeza, felicidade e, até mesmo, o amor.


Mas afinal, qual é a distância entre o medo e a felicidade? O quão perto o amor está da felicidade?


Acredito que o espaço, ou o vazio, só pode ser preenchido com amor próprio. É como se conhecermos a nave que nos leva nessa jornada sem destino: nosso corpo e espírito são nossos guias. Todos os dias, temos a oportunidade de mudar nossas vidas e criar nossa própria Via Láctea, um caminho repleto de brilho, mas com um fundo de escuridão, cheio de mistérios e sem um destino conhecido.


Como amante do espaço, gostaria de olhar para trás e ver que tracei meu caminho sempre escolhendo as melhores alternativas que tive. Às vezes, inseguro, às vezes navegando através de uma nebulosa perturbadora que afoga meus pensamentos em bilhões de acontecimentos instantâneos, mas que, no final, gera algo belo.


Por mais desafiador que o lugar que percorremos possa parecer aos olhos de outros, tudo parece mais fácil. E, no final, você percebe que a aprovação que sempre buscou nos outros era, na verdade, a sua própria aprovação. Viva a vida, construa seu caminho, sinta suas emoções, atravesse as nebulosas. VIVA!


Acima de tudo, respeite o seu ESPAÇO!

Não sei se você sente algo ou só aprendeu a fazer parecer que sente. Mas confesso... por um momento, quase acreditei.
🤡⁠😡

⁠Se suas forças interiores não estão lhe impulsionando o suficiente para o sucesso, e se sente perdido numa floresta, pare, reflita, olhe ao seu redor e, principalmente, entenda que há uma fortaleza em você. Só não está conseguindo acessá-la e usá-la. Busque conforto em uma rota onde se sinta feliz e minimize suas inseguranças. Não mergulhe nas frustrações de agora, mas lembre-se das vitórias já obtidas. Recupere-se e estabilize-se entre o íngreme e o plano. Agora caminhe, com passos firmes e prudentes.

Quem se sente confortável na solidão costuma se tornar companhia valiosa para muitos.

Alma que sente.


O que os olhos não veem,
mas se houver amor,
a alma sente.

A proporcionalidade inversa do ser humano


Se alguém se sente
exageradamente ofendido
por uma fala...
é porque, lá dentro,
há algo profundamente enraizado
no teor do que foi dito.


Quanto maior a fragilidade
e a mediocridade
de quem se acredita potente...
maior a nudez de sua arrogância,
maior a evidência de sua prepotência.
✍©️@MiriamDaCosta

Por que geralmente só o homem demonstra interesse, enquanto a mulher sente vergonha ou insegurança para fazer o mesmo?
🤔🙄

“Na escada rolante da vida, muitos sobem sem perceber — mas só quem sente o movimento por dentro entende que cada degrau que passa ensina a erguer a alma, mesmo quando os pés não estão caminhando.”