Amiga te Conhecer foi um Prazer
- A mudança
Moramos em nosso corpo, com a analogia de uma casa, naturalmente um dia vem a mudança para evoluirmos, é para refletirmos, por que não teríamos novas chances para cumprirmos nossas missões? Ele é justo.
Porém não é questão de foco, cada vida é singular, precisamos fazer o nosso melhor, vivendo-a seriamente!
Mulher é igual a um degrau, não é assim, a gente não aprende um pouco em um e sobe? Então você e igual a eles, tem me ensinado a aprender um pouco de você, todos os dias.
Não falo de mulher, falo de pessoas. Se todos soubessem o valor que cada pessoa tem nessa vida, ninguém sofreria.
Um caso a pensar 🤔
Refletir é mais forte!
Quem tá com a razão🤷🏻♀️🤷🏻
Qual é a verdade disso tudo?
Quem ouvir, quem seguir?
E a vida? E a morte 💀❓
E o caos instalado, quem pode resolver?
Política?! Ciência?! Cultura?! Economia?! Quem já usa máscara não precisa de outra!
Cautela
Duplamente penso em tudo
Realidades divergentes dentro de um só ser
Este ser que pensas que é ser
Só pensa, mais não compensa.
Ouve, fala, grita
Bate intimamente em seu coração
A vontade do tudo!
Tudo que nele há
Por mera coincidência divulga sua consciência
Às vezes massacrada, isolada do mundo
Mais e o mundo? O que sabes o mundo?
Absolutamente nada
A proclamação está na porta
Toc toc, Toc Toc
Abra, deixe-a a entrar depressa
Não te demores
Ouça suas palavras triviais
Permita-se sentir por completo
Porque és teu direito
Saber se quer viver ou perecer
Um castigo, um crime
Cometido contra suas raízes
Está para começar
A história mais uma vez
irá recomeçar.
Seja feliz, aprenda a dar um passo para trás.
Somos levados a acreditar que o caminhar deve ser contínuo e que andar para trás, figurativamente falando, é um retrocesso em nossa vida.
Nem sempre será assim, se você trilha por um caminho errado, nada impede você de dar meia volta e retornar, mesmo que você perca um precioso tempo, estará após, percorrendo o caminho correto.
Muitas decisões em nossa vida podem ser revistas a partir de uma pergunta simples: Será que, o que estou fazendo está me trazendo felicidade?
Quando falo de felicidade, cito ela em seu sentido mais amplo, abrangendo a felicidade pessoal, profissional e a relacional.
A partir do momento em que você reflete estas questões e, se chegar a conclusão de que algo não está bom, então é a hora de dar um passo para trás, e buscar enxergar aonde, e em qual momento você tomou o caminho ou a decisão errada.
Enxergar o erro não é fácil, pois dificilmente acreditamos que estamos agindo de forma errada e que o amanhã se mostrará contrário, e que as decisões foram acertadas. Ora, quem caminha para o abismo, chegará ao abismo.
Entenda que se você faz algo que te mantém no mesmo lugar, com certeza você está fazendo algo errado, afinal, você não está evoluindo.
O passo para trás é necessário para te dar um novo impulso, te preparar para um novo salto.
Se lhe falta conhecimento técnico, volte a estudar. Se lhe falta capacitações, aprenda. Se você não está feliz consigo mesmo, reavalie suas ações.
Quando varremos o chão, para que ele fique limpo, é necessário que sempre voltemos a vassoura, senão deixaremos sujeira no local.
Assim também é a nossa vida, nossos feitos passados, nos colocam aonde devemos estar no presente, se hoje, algo não está bom, olhe para trás, e reveja seus passos. Corrija-os.
Apesar de alinharmos o tempo com a nossa perecibilidade, pois o tempo nos brinda com o seu final a todos os dias, devemos entender que sempre há, enquanto vida houver, a possibilidade de confrontar nossos erros, reatarmos com o passado, e seguir em frente.
O passo para trás, lhe impulsionará.
Aprenda isso, entenda isso, seja feliz.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Sorria, mesmo na escuridão.
Massako🐢
Mais um dia de vitória.
Deus luta por nós,
todos os dias,
com a maior passividade
e tranquilidade
do mundo,
e com essa paz sublime
e poderosa,
ele nos concede
vitórias,
alegrias
e bençãos.
Nesse momento, você se encontra em um profundo sonho. Vivendo garfadas do que um dia poderia ser sua realidade se acordasse. Não deveria perder seu tempo tentando se justificar ou explicar suas ideias, deveria aproveitá-lo encarando-as de frente e abraçando quem nasceu pra ser. Quando fizer isso, vai despertar desse sono pesado e descobrir que na realidade, você sempre pôde escolher a hora e momento exatos para despertar.
"Nunca achei o mundo Colorido
Hoje ainda não acho
Enxergar os Fragmentos de Cores
É um aprendizado Constante"
A arte pela arte no ensino
A beleza no ensino deve ser um fim em si mesmo.
Portanto, não cabe ao professor almejar
nada além de criar beleza, encantar e instruir
através de seus ensinamentos como um artista faz!
Quaisquer compromissos de ordem pessoal, social,
política, religiosa ou relativos à ideologia são exteriores
e não devem preocupar a aula, mas sim iluminar às
mentes sedentas do saber, de uma forma que saiam
inspirados, semelhantemente ao sair de uma
excelente peça teatral e artística!
Eis a ideia que concebo de uma aula!
A esperança é essencialmente a disponibilidade de um espírito que se engaja o bastante intimamente em uma experiência de comunhão para realizar, apesar de toda vontade e do conhecimento, um transcendental, o ato que estabelece a regeneração vital de que esta experiência é, ao mesmo tempo, razão e primícias.
De nada adianta ir à igreja se não tivermos um encontro com Deus. O caminho certeiro é aquele que nos proporciona isso...
Não vermos morrer pelo menos um mísero defeito nosso todos os dias, não só seremos mais do mesmo como passaremos aos futuros Homens o mesmo carma do coletivo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
