Amiga de Escola
Para todo aquele que se posiciona como aprendiz na escola da vida, independentemente da situação e do contexto, todo momento é passível de aprendizado.
Onde está o seu berço, na escola ou no lar?!!! - alguns só o conhecem por casa, que é somente espaço físico e isso difere do antro familiar, portanto, desconhecem a palavra educação.
Lucius é um peregrino. Um viajante do tempo na escola Militar da vida, com seus pés calejados de muito andar (isto é: tendo obtido maturidade precoce). E descobriu, nesta longa jornada, que nem todo Anjo está na Igreja, bem como nem todo Demônio, apenas em lugar profano. Lucius descobriu que têm Anjos disfarçados de Demônios, em cabarés, no tráfico de entorpecentes, no meio da corrupção e nos lugares mais tenebrosos do Mundo que alguém pudesse imaginar.
E viu também que existem Demônios travestidos de homens sacros, com batina, togas, fardas, jalecos, travestidos de indivíduos probos...
E isso tudo assim, apenas por "AMOR" ( ou disputa) às Almas.
Às, 16h49 in 17.10.2023
Quando uma escola é aberta
Cria-se nova visão
Uma chave se liberta
Para fechar a prisão.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Quem educa são o pai e a mãe, e a escola abre as portas para o conhecimento, complementando a formação que começa em casa.
A igreja poderia ser organizada e mantida pelo governo, assemelhando-se a uma escola, onde apenas a palavra de Deus seria ensinada, eliminando, assim, qualquer interesse financeiro.
O mundo é uma grande escola, nele aprendemos a arte de viver melhor, através do autoconhecimento, da observação e da prova da realidade, chegamos à maturidade de nossos sentimentos.
Procure sempre desconstruir o muro que te separa da escola, pois na educação estamos sempre em desvantagem e isso é o que parece certo!
Na escola onde todos se encontram,
Um universo de aprendizagem se expande,
Onde cada alma, única e especial,
Encontra seu lugar, sua voz, sua demanda.
Em salas de acolhimento e ternura,
Professores tecem laços de compreensão,
Cada desafio se transforma em oportunidade,
Cada barreira se desfaz na educação.
Não há limites que não possam ser transpostos,
Quando o amor pela aprendizagem é o guia,
Na inclusão, encontramos a verdadeira luz,
Onde cada criança brilha, onde cada talento irradia.
Educação especial, sinfonia de diversidade,
Onde o respeito e a empatia são a base,
Caminhamos juntos, lado a lado,
Numa jornada de crescimento e graça.
Que cada mente seja um jardim florido,
Onde o conhecimento brota e floresce,
Na educação inclusiva, o futuro se constrói,
Com amor, sabedoria e uma mente que enaltece.
As ideias novas e as experiências da família e da escola devem se somar, não se opposer. A educação não pode mais ser refém do autoritarismo; é hora de inovar e crescer juntos."
TALENTO: É um dom que nasce com a pessoa... não é preciso escola e nem selo de fabricação. É talento natural... made-in DEUS...!
A Escola Dominical e o Metodismo.
John Wesley começou um trabalho especial de ensino bíblico para crianças, em sua missão na Geórgia, Estados Unidos entre 1736-1738.
Hanna Ball Moore, que era Metodista, criou a primeira Escola Dominical em 1769.
Em uma carta em 1770, Hanna relata sua experiência.
Robert Raikes (nasceu em Gloucester, em 14 de setembro de 1736; e esse pode ser o motivo do dia da EBD no Brasil ser no terceiro domingo de setembro), um jornalista Metodista, em 1780, em Gloucester, Inglaterra, começou uma Escola Dominical, acolhendo meninos na rua. Raikes ensinava além da Bíblia, aritmética e inglês. Robert Raikes pode ser considerado o “pai” da educação popular.
Dados importantes sobre a Escola Dominical de Robert Raikes:
• Em 1784 com 250 mil alunos em toda Inglaterra.
• Em 1792 não havia mais réus nos tribunais de Gloucester.
• Em 1811 superava 500 mil alunos, também com alfabetização de adultos.
• Em 1831 com 1 milhão de alunos.
No Brasil, a primeira Escola Dominical foi fundada pelo pastor Metodista, Rev. Justin Spaulding em junho de 1836.
A primeira revista de Escola Dominical no Brasil foi publicada em 1880 pelo missionário Metodista Rev. James Ransom.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
"SÓ EM UM PAÍS DE IDEOLOGIA NEOLIBERAL SE FECHA ESCOLA PARA AGREGAR UM BATALHÃO DE POLÍCIA". PÉROLAS ESPERANCENSE!
e quando passar
eu ainda vou lembrar de quando de observei nos corredores da escola?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de todas as noites que antes de dormir imaginei um futuro com você?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de pensar em você?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de como eu te amei?
e quando passar
passou?
Eu fiz um samba tão triste
que quando saiu minha escola
desabou um temporal
chuva, vento e trovoada
e a minha batucada
parecia um berimbau
a letra do samba enredo
citava mistérios e segredos
de um sobrenatural
sob o frio tive medo
tremi voz, pernas e dedos
suei frio e passei mal
Sonho com uma escola que não ensine, e sim, com uma escola que seja o aprendizado. Uma escola com conhecimento nos espaços e nas interações com todos. Um local para viver com vontade de aprender, de pertencer, de Ser .... e quem sabe, poderá até mesmo haver conhecimento nas aulas também.
- Relacionados
- Uma carta para uma Amiga
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
