Amante Virtual
Quando estou conhecendo alguém de forma virtual e a pessoa vai deixando de curtir as fotos que eu posto… Já começo a achar que ela está perdendo o interesse em mim. 🌻
Ciclos de uma amizade virtual!
Acredita em gentileza?
Acredita que uma amizade ela pode vir de encontro de outras vidas e que um ciclo pode iniciar neste momento presente?
Nem sei por onde começar...
Talvez pelas memórias que vem me trazendo de alguns momentos, acho que já faz um tempinho que nos comunicamos.
Engraçado falar de alguém, que nunca vi, mas sinto uma sintonia gostosa de respeito, leveza, carinho, cuidado da minha parte por você, encontro das almas e gentileza pelo fato de querer a pessoa bem.
Quando te mando "Bom dia", pergunto
" Se está tudo bem", "Como foi seu dia", "Como está sua gatinha", "Como foi sua prova", "Como está sua evolução no seu trabalho" eu pergunto mais coisas no decorrer das conversas, porque eu gosto de saber se está bem.
Me deixa feliz ver seu sorriso nas fotos, nos áudios que as vezes me envia compartilhando alguns momentos, o tom da sua voz me dá uma narrativa de Djavu de um carinho por alguém que parece que conheço a muito tempo.
Engraçado falar sobre isso!
Engraçado é expressar isso em umas linhas de palavras...
Você é uma pessoa encantadora, uma mulher que qualquer pessoa gostaria ter por perto, tão linda e ao mesmo tempo tão misteriosa, desconfiada com tudo...rsrs
Porém essa desconfiança pra mim é relativo, para saber onde e como está sendo confortável para você permitir que alguém se aproxime.
As vezes eu acho que você, coloca uma armadura, como uma defesa...Me desculpa, se minha expressão de pensar é diferente ao que você realmente é.
As vezes não sabe receber elogios, se eu te elogio é porque é de verdade, te acho encantadora, tem um sorriso lindo e uma pessoa com um olhar misterioso... Doçura ao olhar e mistério ao decifrar!
Do que seria do poeta se ele não podesse falar o que senti?
Eu queria na verdade expressar minha gentileza e carinho por você, nesta data especial que é seu aniversário.
Eu acredito em um universo de encontros de almas, que não preciso ver todos os dias, tocar na mão, olhar nos olhos, abraçar, estar de frente sentir a sensação do momento ou ouvir a risada expressada.
Isso é muito relativo ao meu ver!!!!
Eu acredito no querer bem, eu acredito nas gentilezas, eu acredito no carinho que eu posso expressar para alguém sem estar presente neste momento.
Diante disso, sinta-se abraçada com afeto, respeito, neste momento único, sinta-se importante porque afinal de contas você é a pessoa admirável, hoje nesta data linda você possa estar perto de pessoas queridas, que te amam, te admiram e que sejam soma na sua vida e jamais subtração.
Que você possa ter muitos momentos bons, prósperos, saúde, realizações, amor e que Deus com toda sua bondade te cubra de bençãos divinas de felicidades.
Te desejo um feliz aniversário!
Aproveite seu dia!
Com afeto, gentileza e admiração!
Que a insanidade de muitos do mundo real e virtual não me atinja, que meus princípios e valores não sejam corrompidos, que eu tenha equilíbrio para lidar com as situações, que as minhas forças sejam renovadas a cada manhã, porque eu preciso ser melhor para o mundo (meu e do próximo), preciso contribuir com a evolução necessária, preciso disseminar o bem e influenciar positivamente todos a minha volta, pois se queremos ir longe temos ir juntos!
Insta: @elidajeronimo
Seja real e Não virtual... Viva a realidade dos relacionamentos! A questão não é o que você posta nas redes sociais, mas o que você vive na vida real.
Se um único indivíduo pode ser capaz de alcançar uma mescla ideal entre o virtual e o real, isso não significa automaticamente que os demais são capazes de ter o mesmo controle e o mesmo bom senso.
A inteligência artificial nos rouba a inteligência natural, e faz viver na ilusão do mundo virtual.
Virtualidade e realidade... Temas a serem analisados...
Haverá uma realidade virtual, ou uma virtualidade real?
Eis uma dúvida a ser dirimida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM DÚVIDAS ENTRE VIRTUALIDADE E REALIDADE
Marcial Salaverry
Realmente é uma dúvida que sempre persiste, pois para entender o virtualismo, é preciso sair fora da realidade, pois segundo definição dos dicionários, real é aquilo palpável, que existe, e virtual é algo fora do real, não provas de sua realidade, e na verdade assim era até pouco tempo atrás, quando o que era considerado virtual, ainda seria algo fora da realidade, já que havia uma grande diferença entre o que seria virtual, e o que seria o real.
Virtual era definido como algo não real, não palpável. Apenas uma projeção de uma realidade imaginada, mas não existente. Atualmente, contudo, a vida virtual, aquela vivida através da telinha de um computador, chega a ser mais real do que a mais real das realidades.
Virtualmente nos comunicamos, fazemos confidências, formamos amizade, namoramos, e até casamos, apenas ainda não é possível ter filhos, mas, quem sabe como será no porvir, com surpresas que estão por vir, pois hoje em dia, até nos vemos e, usando a imaginação, usando a eteridade, nos tocamos, nos beijamos, nos amamos... Chegamos a sentir odores e sabores, e até atravessamos o mundo. Com a maior naturalidade conversamos com amigos até no Japão. Tudo, graças à virtualidade, que convenhamos ser algo bem real.
Atualmente, escritores de todos os cantos do mundo discorrem sobre o virtualismo, dando seu enfoque bem real sobre o assunto, e podemos assim constatar que atualmente existe uma realidade virtual bem mais real do que a realidade propriamente dita, e assim podemos dizer que é um convite tentador mergulhar neste mundo virtual, para sentir a realidade da vida, e este é um convite muito bem aceito hoje em dia. Para muitos, um contato virtual chega a ser muito mais gratificante do que o contato real.
Enfim, tudo é uma questão de ponto de vista, e todos devem ser respeitados, eis que usando de nosso livre arbítrio, cada qual tem sua opinião formada, e a melhor posição nessa questão de virtual e real, é a famosa "não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário"...
E nessa dúvida, algo em que todos concordam, é que podemos e devemos ter direito a uma felicidade real, mesmo dentro do virtual, entendendo ser real a frase "juntos ainda que distantes", sem duvida mais agradável do que "distantes ainda que juntos..."
Vamos saber viver, entendendo que se alguém não pode estar materialmente a nosso lado, poderemos sentir a presença, dentro de uma realidade palpável, e assim, podendo viver e ajudar a viver sempre UM LINDO DIA, seja real ou virtualmente...
ANALFABETISMO SUSTENTÁVEL ("Na época em que vivo, analfabetismo é tido por 'Dialeto Virtual'". — Thiago O. Rodrigues)
O analfabetismo sustenta a escola; por isso, ela não tem interesse em erradicá-lo. Está tentando remotamente... Porém, lá estão eles: "O Brasil não precisa de IBGE para mostrar faixa de analfabetismo, basta ir ao 'feicebuqui'." (Davi Goulart Martins). Os bons alunos têm aspectos semelhantes, aprendem rápido, e fornecem cola aos demais para mantê-los no nível de dependente. Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se: "FLUÊNCIA em Inglês e FLATULÊNCIA em Português". As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de se honrarem. Pelo menos, passem a resposta — enganando o professor — quando tiverem certeza que é a certa, pois enganar para enganar, é "paia". Mas, assim, danificando o caráter, fica claro que ninguém quer ir para o inferno sozinho. Eu protesto qualquer fuga da sã vocação, vestindo-me de preto, luto pela educação! E voluntariamente vestindo-me, também, com o que representa a cor preta na educação: pesar! (CiFA
Quando temos uma fotografia em mãos ou assim virtual , agente até a toca e podemos sentir em um mero passar de segundos a felicidade contida no conjunto imagem do espectro real papel imagem . E o melhor que pode acontecer ao se ter e ver uma fotografia, é quando paramos e pensamos o quanto ela é , pois ela não muda ,mesmo quando as pessoas mudam e o tempo passa, o amarelo já pode ter se transformado em algo normal e quanto mais amarelo fica ,mais guardada e amada se fica ,se tornando imortal .A fotografia é uma das poucas coisas que detém o poder sobre o tempo: na verdade ela controla o cheiro , sorriso, posição, olhar e o melhor de tudo : ela o paralisa ,tornando-o em poesia.
Os haters costumam ter a falsa impressão de que estão escondidos por detrás de uma janela virtual, e que podem xingar, ofender e tripudiar com qualquer um, como se isso impedisse alguém de encontrá-los e puní-los.
Tem gente que a gente gostaria de tirar do mundo virtual e trazer para bem pertinho da gente...
Nem que fosse para dar-lhe um beliscão e chamar de bandida!
A obra de arte está sempre em estado virtual. Atualiza-se em cada olhar que a encontra. Instiga ao movimento, à metamorfose do possível.
O adolescente vive o mundo irreal virtual,onde tudo é lindo maravilhoso. Quando caem na real,já sem noção vão perceber que pisaram nas rosas e colheram só Espinhos que machucarão a vida toda.
Seja virtual ou real, sempre descobrimos o real valor da amizade,
quando chegamos a perde-la...
Então, descobrimos a falta que faz uma sincera amizade, entendendo que
mais vale conservá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VIRTUAL OU REAL, A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
Para falar a verdade, uma verdadeira amizade é algo sempre difícil de se encontrar. Mas quando a encontramos sempre será fácil de se detectar, mesmo que não a vejamos. E isto tem ocorrido de uma maneira notável após o advento da Internet, com as já muito comentadas amizades virtuais, principalmente quando existe a necessidade de um certo distanciamento físico...
Embora fora do alcance de nossas vistas, tem um efeito muito forte e benfazejo, quando com atitudes positivas, sempre consegue tornar um carinho amigo, em algo sempre visível e inesquecível. E assim, de uma simples troca de e-mails, consegue trazer algo de significativo em nossa vida, e dessa maneira, parece que tem o condão de tocar nossa alma com simples palavras escritas, muitas vezes, dando nova vida, e fazendo vibrar com alegria nosso coração.
Não existe explicação para o fato de sentirmos uma afinidade tão forte por pessoas que não conhecemos, ao ponto de confiar nossos segredos mais íntimos, de ouvir suas confidências, de aceitar sua opinião sobre muitas coisas, de nos interessar de uma maneira muito forte por sua vida, preocupando-nos com seus problemas, da mesma forma que somos objeto da mesma atenção, não é muito fácil de se entender como pode haver um grau de intimidade tão forte com alguém, digamos, etéreo. Como é possível sentir uma amizade, que por vezes chega a ser amorzade, sem que haja o encontro pessoal, sem que haja o confronto olho no olho, para que possamos avaliar melhor o grau de sinceridade desse alguém por quem sentimos uma amizade assim completa.
Muitas vezes, nem uma eventual ausência, nem o tempo conseguirão tirar suas palavras do nosso pensamento. Sempre as estaremos lembrando, e sentindo aquela saudade, procurando entender porque aquela pessoa tão amiga se afastou. Sentimos sua falta, como de um amigo físico muito querido, cuja pista perdemos. Muitas vezes procuramos suas mensagens para as reler. Muitas vezes descobrimos que elas estão arquivadas em nosso pensamento, indelevelmente fixadas.
Cada uma dessas amizades, sempre deixará marcas, algo para ser lembrado. Algumas, com mais nitidez, por nos terem atingido de uma maneira especial. Mas sempre por elas teremos nosso carinho especial. E elas sempre terão força, e lá permanecerão, até o momento em que o desejarmos.
Por vezes, e por razões as mais diversas, os caminhos se descruzam. Amigos perdem o contato. Amizades se desmancham. Da mesma maneira com que começaram... Sem qualquer explicação. É estranho, mas é real esse fato virtual. Amigos verdadeiros, quase íntimos hoje, e subitamente voltam a ser desconhecidos, sem qualquer contato. Estranho, mas real.
Como poderia se explicar? Sei lá... Um computador que pifa, arquivos que são perdidos, algum mal entendido, é um fato difícil de ser explicado. Como é possível que pessoas que se consideravam grandes amigos, de repente não se falam mais. Muitas vezes apenas um dos lados se afasta, sem qualquer explicação. O que sempre vai deixar o outro lado sem saber o que pensar. Deveríamos agir como num conhecimento real, explicando o porque de não continuar com a amizade. Assim, pelo menos, saber-se-ia o porque de certas atitudes. Apenas temos que evitar um esquecimento total, qualquer que seja o motivo. Assim, caso surja a possibilidade, a amizade poderá ser reatada. Então fica a pergunta: Poderá uma amizade virtual ser classificada como Verdadeira Amizade? Será possível amar-se alguém sem conhece-lo fisicamente? O conhecimento físico, poderá quebrar o encanto de um eventual romance virtual? Será possível confiar no amor, ou na amizade que alguém nos declara, sem a verificação olho no olho?
Na realidade, são muitos os serás e os porquês. Já houve muitos casos em que o conhecimento físico apenas solidificou uma amizade, e até mesmo um amor. E também casos houve, em que o conhecimento físico foi um desastre. O principal fator que sempre deverá imperar, é uma sinceridade absoluta, porque assim estará montada a base, seja para uma amizade, seja para um amor.
E com sinceridade absoluta, desejo a todos UM LINDO DIA, sejam amizades virtuais ou reais, sejam amizades que estão, ou as que foram, sempre vale um desejo sincero de um forte abraço, ainda que em distanciamento, mostrando assim a real beleza da amizade...
"A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Mesmo à distancia, um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Devem ser acompanhadas de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão
Um aperto sincero de mão...
Algo mágico que toca o coração...
Um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
Marcial Salaverry"
Com relação ao nosso ministério virtual onde não conhecemos quem está nos lendo, i.e., lendo nossas mensagens:
Por estarmos no mundo estamos sujeitos às tribulações ao pregarmos o evangelho; por isso, precisamos da proteção de Deus, e foi esse pedido que Jesus fez a Deus Pai: guardar-nos e sustentar-nos pelo seu poder.
Devemos repassar a palavra de Deus com coragem e ousadia pelo poder do Espírito Santo em nome de Jesus, nosso Deus. (Jo 17:10-13)
A comunicação virtual tem suas desvantagens, como distorções de palavras e sentimentos, é aceitável não responder alguém com quem não temos afinidade ou intimidade, porém, não responder alguém com quem temos alguma ligação é inadmissível. Eu sei que o silêncio pode ser uma resposta, mas ignorar um amigo, familiar ou "lance" casual é falta de respeito.
No Mundo virtual
Há intrigas, chingamentos e discussão
O que era para o bem, usam para o mal
Se conectam, sem conexão
O nosso perfil virtual das redes faz parte de nossas vidas;
Mas quanto a vida real, de fato, vivemos?
Assim como a vida pode começar em um mundo virtual, a vida pode se tornar sem fronteiras, assim como a união virtual pode se concretizar fora do virtual!
