Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Cerca de 303083 frases e pensamentos: Alague seu Coracao de Esperancas Fernando Pessoa

Como uma pedra preciosa bem lapidada, assim é o amor no coração de uma mãe.

Inserida por elianekilian

Ô minha menina, vem cá, deixe-me acalentar teu melancólico coração.
Não esboçarei um só palavra se tu não quiseres, apenas ficarei ao teu lado, fazendo-te companhia.
E dessa tua melancolia, trocarei por amor em demasia, até não haver mais espaço para qualquer tristeza que possa vim a te atormentar.

Inserida por DalilaMirza

Que triste pesadelo estou a viver
O mundo sobre mim desabou
Meu coração não consegue entender
Esta dor que nele se atracou.
Muito já sofri por amor
Vivi vários medos de te perder
Mas, lhe confesso, é muita dor
Em estar vendo de novo acontecer.
Pensei que jamais me deixaria
Acreditei que era a pessoa de sua vida
Construí minha felicidade, minha alegria
E agora pressinto a tua partida.
Pensar em outra pessoa te amando
Teu sorriso não sendo mais pra mim
Outro corpo em teu tocando
É um pesadelo que não tem fim.
Minhas noites são agonizantes
São varias histórias vivas na lembrança
Ao revirar em minha mente constante
Sinto-me perdido(a) indefeso como criança.

Inserida por SilvaFelipe

UTOPIA

Com laço d'essa saudade
amarrei minha paixão
na corda da felicidade
dei o nó no coração.

Fiquei sufocado ao ar
sem poder nem respirar
meu Deus quando eu voava
queria, tanto amar!

Hoje sem minhas asas
meu horizonte encolheu
meu voou, dentro de casa
meu sonho é eu mais eu.

Agora é dentro do sono
onde posso navegar
sentimentos tem dono
acabou-se o esticar.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Meu coração é calmaria,
Até o momento em que
não encontra o teu.
Depois disso, é trovoadas
tempestades, Furacões,
Puro desatino,
inúmeras sensações.
Meu coração quando
encontra o teu,
Já não é mais meu,
ele é somente seu,
Perdidamente seu,
E de mais ninguém.

Inserida por DalilaMirza

Viva a vida, não se sinta largado
O amor no coração é muito mais
Tire a tristura, não olhe para trás
O caminho por Deus é marcado

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.

Inserida por CristianismoPratico

Deus de amor, envia teu ESPÍRITO PACIFICADOR para tocar o meu coração e acalmar a minha alma que chora lágrimas de sangue. Dá-me força para suportar essa angústia, pois minha alma se encontra em profundo abandono. Envia o teu ESPÍRITO DE LUZ para que as minhas lágrimas se tornem bálsamo de amor e me fortaleça, para encontrar a paz na sua Presença. Meu Senhor e meu Deus, cuida, conforta e acalma todo o meu ser. Amém

Inserida por SANDRAPRETA

Começo meu dia com a fé estampada no rosto,
a alma sorridente e o coração todo enfeitado de levezas!

Inserida por martasouza0808

No final eu que fico com os olhos inchados e o coração machucado.

Inserida por GracieleLopes1

Traído e traidor

Afinal de contas, pensava ele, aquele coração, tão volúvel e estouvado, não devia ser meu; a traição mais tarde seria mais funesta. Machado de Assis.

A busca das emoções traz consigo algumas armadilhas traiçoeiras. Um dia conhecemos um príncipe encantado. Charmoso. Bonito e pleno de uma verborragia capaz de ludibriar o mais treinado dos corações. Entregues à solidão - que como um corvo sorrateiro nos espreita. Acabamos envoltos numa cama solitária ou nos deitamos com o ardiloso inimigo.
Embebidos nas névoas de um enlace. Cintilamos sorrisos e alegrias que imaginamos reais. Fotografamos os momentos e revivemos as emoções dos pequenos prazeres. Revisitando os retratos na estante, no celular e no computador. A felicidade precisa de um estandarte pomposo e de uma casa arrumada. Uma visita que é desejada ansiosamente em todos os momentos da vida.
No entanto esse sabor magnífico não pertence à eternidade. Repentinamente o céu azul toma contorno de tempestade. Revisamos as palavras românticas convertidas em ironias e ofensas inimagináveis. Somos dilacerados pela nossa confiança refutada. A plenitude de amor e esperança é espicaçada por um abismo que engole as almas sem socorro.
Digladiados pela realidade é hora de desmistificar os sonhos conjuntos. As paredes de mentira esmagam as meias verdades. A lucidez adentra a garganta e o sussurro do afeto cede aos gritos da dor. Uma alucinação pérfida que converte o mais tranquilo dos animais numa fera voraz. A identidade de quem oferta sinceridade resta transmutada numa tolice digna de nota.
Equivocados pelo algoz as pessoas passam administrar as culpas. Agregam na memória turva as imposições mesquinhas. Uma conversa ao celular se torna uma traição irremediável. A discussão se perfaz para acobertar os desmandos daquele que engana sobre o frágil enganado. Horas de debate infértil sobre responsabilidades inexistentes e quando exauridas as hipóteses falaciosas o traidor pede desculpas convincentes.
O coração e a alma ficam habilitados na ocultação de amores e ódios. A vida não permite asilo dos fantasmas particulares. A amargura surge nos olhos. O temor brota nas atitudes. A vergonha burila os comportamentos. Os danos da traição se alastram no sangue, na fé e nos sonhos – agora convertidos em pesadelos. Cicatrizem que mitigam a fé não se pagam no correr dos tempos. Ficam incrustadas como prova de aprendizado.
A herança da perfídia assola a confiança e agride o espelho. A imagem real não corresponde ao reflexo. Condenado pelos olhos e submisso aos pensamentos. O corpo agoniza a dor infeliz que precisa manter a serenidade. Tudo nos olhos é vago e oco é como uma flor murta que aguarda o sol do estio, mas a impossibilidade da fé recai nas pétalas emocionais como uma tempestade de granizo.
A aura da felicidade é dispersada. Há um desconforto nas veias onde o sangue fervilha entre as memórias. As imagens passam diante do espelho e dos olhos. A elegância comentada entre os amigos. A gentileza destinada aos familiares. O carinho construído para as fotos e eventos sociais não passava de um engodo. No intuito de amealhar novas vítimas e oportunidades de um prestígio que nunca seria alcançado.
Na última manhã ainda privada da lucidez houve a preparação do café. A angústia das perguntas sem respostas. O silêncio que revelava um abismo de mentiras. Quem poderia imaginar o desfecho cruel daquela cena. Onde o agressor quer ser a vítima e sacrifica a história do outro para o seu deleite e para compensar os seus fracassos. Como Lúcifer que condenava os demais anjos para conquistar sozinho o paraíso...
O desejo primitivo de manter e propugnar a mentira culmina pelo transbordamento das histórias veladas. Das construções absurdas que levam uma pessoa honesta e digna a ser pintada como um demônio. Numa ideia de autoflagelação a vítima pensa que é o algoz numa confusão de informações sem lucidez. Todas as vantagens recaem nos dedos do traidor que humilha, ameaça e agride covardemente o traído.
Distante dos livros não há beleza em sentir solidão. Não há poesia no abandono. E tampouco prazer nesse aprendizado. Perder a confiança nas pessoas acolhidas com afeto é doloroso – há um confronto das convicções e da inteligência. Perceber os contorcionismos das verdades programadas meticulosamente elaboradas para promover um bem estar passageiro que derruba dos sonhos num pesadelo de lucidez sem escalas...
Nas sábias falas de Nelson Rodrigues: “Só o inimigo não trai nunca”. Contudo o caráter da alma do traído não está preparado para essa armadilha mortal. Esquecer a fisionomia, apagar as feições das promessas de eternidade. Revirar as sobras das emoções notando paulatinamente que as fantasias não passavam de ardis naquela figura ordinária. A descoberta se propala nos dias. Nos papéis esquecidos e nas revelações tardias.
A hesitação passa a ocupar os espaços. Todas as emoções precisam ser exauridas, pois é desconfortável e impossível manter a vida naquilo que está impregnado de morte. O patrimônio dilapidado não retorna. A atmosfera dos pensamentos é cada vez mais rarefeita. A vítima resta sufocada em seus temores presentes, passados e futuros. O algoz por sua vez transita livre e faz da desolação do traído a sua diversão permanente.

Inserida por TaisMartinsEscritora

Olhos e coração são grandezas físico-emocionais inversamente proporcionais: quanto mais se abre os olhos mais o coração se fecha.

Inserida por ednafrigato

Olhos a brilhar

Nos seus olhos a brilhar
Falas alto ao meu coração
Mostra a alegria de voltar
Para me amar de paixão

Contenho a minha emoção
Ainda que eu possa te tocar
Nos seus olhos a brilhar
Falas alto ao meu coração

No dia que o brilho apagar
Nos devaneios da solidão
Minha alma vai se espantar
Sofrerá tamanha desilusão
Nos seus olhos a brilhar

Inserida por 81024673

dias de gloria

tempestade na alma e o coração,
morte em um abismo de emoções,
num tempo ultrapassado em minhas memorias,
tudo que guardei foi um poeira em meus sonhos,
nesta vida de maldade e tento sobreviver,
diante fogo que aparece no coração
como um anjo ferido, estou perdido...
nunca mais perguntei porquê?
mesmo assim olhos que defende
até última vida de um monstro que se esconde
no profundo do meu ser!

Inserida por celsonadilo

Tem dias que o meu coração acorda sereno e tranquilo. Noutros acorda agitado e intranquilo. Talvez meu coração sinta e saiba o porquê de seu acordar. Hoje, meu coração acordou sereno, tranquilo. Acordei, de sorriso no rosto, e com a alegria em mim. Lembrei-me de que havia sonhado, com Jesus. Não O via, mas Sentia-o. O meu coração bateu acelerado, e eu lembrei-me de que no sonho, Jesus me tinha dado motivos para meu sorrir e a minha alegria.
Tinha acalmado meu coração, dizendo que não me preocupasse, que tudo correria bem, que a hora havia chegado. Mostrou-me, e eu senti-me feliz, e sorri-lhe. Sorri-lhe com muito amor e Fé, com muita gratidão. Não há forma de eu lhe ser grata, ou seja, até há, tentando sempre cumprir minha missão terrena, sem ser muito errante nas minhas ações enquanto humana. Sinto-me tão feliz, tão amada por Jesus. Nunca, nunca, Jesus me deixou só, sempre esteve a meu lado, dando-me força, ouvindo minha súplica em oração ou simplesmente em conversa de meu coração para Seu Sagrado coração. E Seu regaço sempre esteve pronto para acalmar a minha ansiedade.
Como não acreditar Nele? Como ter alguma dúvida, por pequena que seja? Não poderia, pois seria a maior ingratidão e a maior ofensa que eu Lhe poderia causar, e isso nunca acontecerá, pois minha Fé Nele está 70 vezes 7 mais forte. E cada hora, minuto, e segundo dos dias que passam, mais eu tenho a certeza de que sem Ele a vida seria só sofrimento e dor, pois só o Seu AMOR é capaz de nos aliviar todas as dores, sofrimentos e angústias, transformando-as em alegria, felicidade e sorrisos. Cada vez que sorrimos, é o Amor de Jesus que transmitimos a quem o recebe. Por isso tenhamos sempre connosco, um sorriso nos lábios e Paz no coração…
Que assim seja!

Amém!

Inserida por MarIrene

Esposas incompreensíveis e amarguradas são aquelas que guardam velhos ressentimentos no coração para flecharem seus maridos com as setas envenenadas, tentando mostrar a eles que é assim que acontece a vingança conjugal.

Inserida por HelgirGirodo

Qualquer momento é ótimo para fazer uma faxina no coração. Raspe a ferrugem das tristezas, tire o pó das incertezas, dê um brilho na alegria, um pouco de carinho nas engrenagens da felicidade e de repente o amor estará brilhando.

Inserida por andresaut

Quando te vejo simplesmente perco o chão, sinto fortemente uma coisa no coração, preciso dizer que te quero, e se eu receber um não?

Inserida por Srta14

AFAGA-ME!


Afaga-me com suas caricias , toca-me...
Deixa meu coração pulsar mais forte...
Deixa-me te ouvir com um sussurro...
Diz-me " Estou aqui amor,Olha-me!
Ofereço essa canção do fundo do coração!
Afaga-me a alma , com seu olhar angelical !
Com aquele brilho perdido no tempo ,como se sua alma chora!
Me perco no fundo dos seus olhar,pedindo a ti deixa-me entrar!....
Sinto um pedaço de mim em ti!....
Deixa-me ouvir o teu respirar, encha o peito de ar!...
Vamos neste caminho florido , chamado Amor!
soltamos os nossos sorrisos,nossos olhares numa so direção, deixando nossos corações num so pulsar!...
Deixa-me perder novamente neste seu olhar , neste doce sorriso, me perder na ternura das suas caricias e suas mãos a me afagar!.....Perdida em ti!
Licia madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

Uma espécie de renascer

Quando a aflição atinge o coração e, são muitos hoje atribulados! ...Requer uma mudança de paradigmas.
Sempre dá tempo de rever em que ponto de nossa caminhada histórica houve o tropeço...
E se, o resultado de tudo vivenciado não der mais pra ser revertido aceite oque foi escolhido ainda que inconsciente e entregue-se ao Universo cheio de Gratidão e Amor!

Inserida por dalainilton

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp